Estreias são sempre imprevisíveis. Em sua maioria, envolvem duelos entre equipes que ainda não se conhecem bem. Foi o caso aqui. Apesar do universo do futebol society não ser tão vasto, Lampions e Vila Monumento se enfrentaram pela primeira vez na história da competição.
O Vila veio da Estrelato com uma campanha sólida e uma eliminação amarga na semifinal. Mas isso é passado. Agora, o jogo é outro. O mesmo vale ao Lampions, oriundo da Série Aço quando amargou rebaixamento com WO na rodada final. O time seguiu, página virada.
Quem entendeu isso primeiro foi o Lampions. A equipe alvinegra começou melhor, com Dieguinho levando perigo após boa troca de passes entre Luiz e Barbalho. Ele finalizou no canto esquerdo e quase abriu o placar.
O trio de ataque do Vila — Lescura, Godoy e Felipe — que tanto brilhou na Estrelato, pouco conseguiu produzir nos primeiros minutos. Já o Lampions se sentia mais à vontade: Luiz acionou Rodrijapa, que finalizou de esquerda com perigo, e na sequência, Barbalho emendou um voleio que saiu raspando.
Passada a tensão inicial da estreia, os times se soltaram. A posse era efêmera e o jogo virou um verdadeiro bate-volta, sem muita cadência ou controle. Foi nesse ritmo que, aos 8 minutos, Cunha cobrou lateral em profundidade. A bola quicou livre e Rampazzo atacou de cabeça, encobrindo Pedrinho. Golaço e 1 a 0! Lampions abrindo a contagem!
Mas se dizem que felicidade de pobre dura pouco, no futebol isso pode ser ainda mais cruel. No ataque seguinte, Urbano cobrou escanteio e Giba, antecipando a marcação, testou firme para empatar. 1 a 1!
O gol do Vila foi mais do que oportuno: foi estratégico. Um banho de água fria nos ânimos do adversário e um recomeço psicológico para a equipe, que pouco produzia até então. A partir daí, o VM começou a crescer. Giba, novamente em cobrança de escanteio, apareceu com perigo, mas parou em boa defesa de Léo. O Lampions, por sua vez, se desorganizou. Criava pouco e já não impunha o mesmo ritmo.
Foi aproveitando esse momento que o Vila virou o jogo. Aos 20 minutos, Patara lançou do campo de defesa e Lescura, do jeito que veio, emendou uma meia bicicleta sensacional! Golaço! 2 a 1!
Apesar do começo morno, o VM foi para o intervalo na frente, com moral em alta e confiança renovada. Na segunda etapa, o Lampions tentou recuperar o ímpeto. Subiu a marcação e tentou forçar o erro do rival. Coube a Urbano e Patara, defensores do Vila, conduzirem com cautela.
O jogo ficou mais truncado, com menos chances claras e mais lampejos individuais. Em um deles, Gabriel finalizou após bola mal afastada, exigindo outra boa defesa de Léo. Já Felipe dominou a bola no ataque e foi desarmado, mas, na dividida, a bola sobrou para Godoy emendar antes que a bola caísse. Mas fora. Do lado do Lampions, a solução foi apostar em chutes de média distância, com pouco sucesso.
Em contra-ataque, Menezes arrancou pela esquerda e carimbou a trave! Na bola parada, Dieguinho achou Rafael, que também acertou o poste em cabeçada! Mas quem fechou a conta foi o craque do jogo. Lescura dominou lançamento longo, segurou a marcação e serviu Felipe, que apareceu livre para marcar o terceiro e decretar a vitória. 3 a 1!
Com bons pontos e lições a tirar, ambas as equipes estreiam no campeonato. Agora, com seis partidas pela frente, resta ver o que o destino reserva para Lampions e Vila Monumento nesta jornada do Cinco 19.
Ficha Técnica
Vila Monumento 3 x 1 Lampions – 1ª Rodada do XIX Chuteira Cinco
Comentários (0)