Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mion carrega Rabisco nas costas e conquista primeira vitória na Bronze 25; Team Maia segue na lanterna

E quem diria que uma disputa na parte de baixo da tabela seria desse nível, hein? Ambos os times precisavam da vitória para espantar de vez os fantasmas da lanterna. O Rabisco conseguiu! Muito disso por conta de Mion, que anotou 4 gols e arrancou uma virada inacreditável de 6 x 4 para cima do adversário. Já o Team Maia, segue na lanterna do Grupo B da Bronze 25, e tem o pior aproveitamento: três derrotas e 22 gols sofridos.

A partida começou cadenciada. Ambos os times estavam jogando de maneira consciente, sem cometer nenhum exagero. Toque para lá… toque para cá… e roubada de bola de Murilo na altura da linha central pelo lado esquerdo. Mion recebeu o passe do mesmo lado e avançou mais um pouco. Já estava sem ângulo, mas decidiu soltar a batida dali mesmo. Jovi salvou! Espalmou a bola para fora, naquele que foi o primeiro grande susto do jogo.

Por conta da pressão alta do Rabisco, os buracos começaram a aparecer. Em lançamento direto da defesa para o ataque, Pimentel recebeu a bola na intermediária, no centro da quadra. Viu que tinha muita marcação e caiu para a direita. Subiu, avançou, puxou a marcação e liberou passagem para Alemão do outro lado. Passou lotado! TM 8 carregou demais e ficou cara a cara com Tarja Preta. Boa defesa! Não foi dessa vez que o Rabisco foi vazado.

Muito pelo contrário! Foi o Team Maia que levou o primeiro gol. A equipe estava bem postada, é verdade. Mas Mion tirou uma jogada da cartola: recebeu a bola na defesa, deu algumas passadas e chegou na linha central do lado esquerdo. Deu um tapa para o lado e apostou corrida com o defensor… que perdeu o tempo da bola! R 10 deu um tapa seco na bola. Murilo estava na frente, mas fez o corta-luz para não interromper a trajetória da bola! 1 x 0!

Independente disso, a partida continuou aberta. Estavam jogando de igual para igual. E pelo lado do Team Maia, quem se destacou nesse momento foi Alemão. Foi para cima e deu as caras na ponta esquerda. Carregou a bola, avançou e encontrou os buracos da defesa. Tinha espaço e soltou a bomba! Tarja Preta não deixou a bola entrar, mas não conseguiu encaixar. No rebote, Pimentel estava bem posicionado para mandar para dentro! 1 x 1! Boa disputa!

Essa dupla estava demais! Teve muito entrosamento entre os caras, estava bonito de ver. Alemão apareceu de novo para o jogo, como o principal construtor das jogadas. Estava com a posse de bola e avançou de maneira vertical. Como um predador indo de frente à presa. Por conta disso, a marcação caiu toda para ele e liberou espaço na ponta esquerda. Pimentel caiu para esse lado como um foguete. Recebeu e bateu do jeito que dava! 2 x 1! Lance rápido!

E teve virada! Mas também teve reação do Rabisco. Mion (que já estava sendo a principal referência do time até aquele momento) apareceu de novo. Fez a mesma jogada do gol anterior: o tapa na bola e a aposta de corrida com o marcador. Abriu o chute, mas a marcação estava ligeira. Grande Gully! O homem estava marcando bem demais. Se a defesa do Team Maia estava segura, era muito por conta dele. Boa atuação!

Mas o Rabisco não queria nem saber. Eles queriam que o gol saísse na base da insistência. Mas não foi bem assim. Por conta dessa pressão, o Team Maia estava jogando com a linha baixa. Jovi, Gully e Alemão trocavam passes na defesa, até que TM 8 lançou a bola para frente! Pimentel recebeu, dominou e esperou o time chegar. Passou para Fabio na direita, que devolveu para Alemão finalizar no meio! 3 x 1! Coisa linda, só toque me voy!

Na volta do intervalo, a disputa seguiu intensa. E as faltas estavam mais próximas da área do goleiro. Em um desses lances, o Team Maia tinha a cobrança. Alemão respirou, correu e bateu! A bola passou da barreira… mas Tarja Preta salvou. Ave Maria, baita defesa! Na sequência, Mion ficou com a posse e foi embora! Deu um chute mascado e Jovi furou. Bola na trave e dentro da rede! 2 x 3! Um gol completamente relâmpago e fora do script.

E isso foi ótimo! Os imprevistos do futebol são a causa de muitas reações. Em cobrança de escanteio, o Rabisco mandou a bola para o meio do fuzuê na área do goleiro. Na sobra, nenhum jogador do Team Maia conseguiu dominar. Acabou sobrando (de novo) para R 10! Não tinha ângulo, nem espaço, mas soltou a batida. Jovi não teve reação para fazer a defesa! 3 x 3! Uma reação bizarra, e que já estava cheirando a virada. Era apenas questão de tempo.

Pouco tempo, aliás! Porque foi necessário apenas um minuto até vir mais um gol. Tudo por conta dessa pressão desgraçada do Rabisco. Impressionante! A equipe conseguiu mais uma cobrança lateral, e mandou a bola no meio do pagode. O Team Maia apagou! Simplesmente não existia mais. E o bendito do Mion estava lá de novo. No mesmo lugar. A mesma jogada! 4 x 3! Foi realmente inacreditável, parecia aqueles filmes que você já estava prevendo o final.

E com toda essa empolgação, o Rabisco queria ampliar ainda mais a virada. Até porque - naquele momento - a diferença era de apenas um gol. A equipe subiu de novo para o ataque, dessa vez, com Ozil. Avançou para o lado esquerdo, foi para a linha de fundo e deu de cara com Jovi. Teve muita calma e técnica. Deu um balãozinho em TM 01, que ficou vendido no lance! 5 x 3! O time estava vencendo com autoridade. Não era nada afobado ou desajeitado.

Mas essa intensidade teve um preço. Muitas faltas seguidas, e por conta disso: um shoot out concedido ao Team Maia. Alemão estava na bola. Respirou. Olhou para a arbitragem e esperou o apito. Deu dois tapas na bola, foi para cima e chutou… TARJA PRETA SALVOU! A bola bateu no peito dele e foi para fora. O banco de reserva todo comemorou e gritou o nome do homem. Baita atuação, estava fazendo de tudo para não deixar a bola passar.

E foi com essa empolgação que o Rabisco continuou crescendo. Tudo conspirava para eles ficarem ainda mais agressivos. Dessa vez, Fezão estava com a posse de bola e furou a linha da marcação. Passou para Fugii que estava do lado direito. Carregou, avançou e tocou para… adivinha quem? Sim! Mion, o ser onipresente do Rabisco. O filho da mãe estava em todos os lugares. E onde estava, saía gol! 6 x 3! Mais um pra conta. Só nesse jogo foram quatro.

Já no final do segundo tempo, o Team Maia até conseguiu diminuir o placar. Após fazer uma pausa técnica para respirar, a equipe conseguiu trocar alguns bons passes. Pimentel e Feijão envolveram a defesa rabiscante por um momento, e passaram a bola para Alemão que vinha em velocidade de trás. Uma paulada violenta! 4 x 6! Uma pena esse gol não ter vindo em outro momento para o jogo ficar mais disputado.

Importante lembrar que essa foi apenas a 3° rodada da Bronze 25. Ainda tem muita coisa para rolar, mas a atual situação de ambos os times já indica o que pode acontecer. Bora acordar, rapaziada! O Rabisco agora está na 6° posição do Grupo B, e enfrenta o Avaí Xurupita na próxima rodada. Já o Team Maia, precisa pontuar urgentemente. Para isso, precisa ser superior ao seu próximo adversário, Sanjamaica.

Ficha técnica
 
Rabisco 6 x 4 Team Maia - 3ª rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Bronze

Gols: Mion (5) e Ozil (R); Pimentel (2) e Alemão (2) (TM)

Cartão amarelo: Vidal (R)

MVPs: 1 - Mion (Rabisco); 2 - Ozil (Rabisco); 3 - Pimentel (Team Maia)

MVGs: Tarja Preta (Rabisco) – (3) | Jovi (Team Maia) – (0)
 
Comentários (0)