Após ter apenas um ponto conquistado nos primeiros quatro jogos disputados, o Hospício conseguiu sua primeira vitória no Chuteira Cinco 18 na base da vontade, futebol e emoção até os minutos finais. O time superou o Tapa Nela, que demonstrou melhor desempenho em relação ao início, mas agora volta a perigar ficar de fora da fase final.
A primeira boa jogada veio do Tapa Nela em uma movimentação coletiva pela esquerda, que chegou em Luiz Felipe, mas ele foi travado no momento da finalização por Drope. O Hospício respondeu rapidamente, com Khareca roubando a bola e obrigando Lipa a fazer uma defesa importante em sua primeira intervenção na partida. Logo depois, Claudinho recebeu pelo lado direito e chutou com desvio, quase enganando o goleiro, mas a bola acabou indo direto para escanteio.
Sem deixar muito tempo passar, o TN contou com Luiz Felipe para fazer o primeiro do jogo. O TN 7 abriu espaço no meio e arriscou um bom chute, vendo ainda Paulinho tocar nela, mas a bola bateu no travessão e entrou! 1 x 0! Do outro lado, Lipa seguia fazendo defesas difíceis e salvando. Voltando ao ataque, o time em vantagem viu Eduardo fazer um passe tão preciso que até ele comemorou ao ver a bola chegar ao destino. Borsatto recebeu já finalizando, viu a defesa de Paulinho, mas aproveitou o rebote e mandou para as redes ampliando a vantagem! 2 x 0!
A resposta do Hospício foi imediata: Claudinho recebeu de costas na faixa central, girou e finalizou com precisão no canto, para diminuir o prejuízo antes do intervalo! 2 x 1! No entanto, o TN parecia ter tranquilizado o jogo com uma tabela entre Borsatto e Luiz Felipe, que recebeu na área, ajeitou, mas não conseguiu mandar para as redes para levar uma vantagem mais confortável para a segunda parte. Em seguida, tentando o terceiro gol, Carazzai chutou cruzado para Borsatto na segunda trave, mas ele não conseguiu direcionar bem a finalização e mandou para longe.
O Hospício tentou reagir voltando ao ataque com um lançamento para MV pela esquerda, que abriu para um chute perigoso no ângulo, mas Lipa fez uma defesa espetacular, e a bola ainda bateu no travessão. No rebote, com o arqueiro no chão, Khareca ainda conseguiu cabeceio, mas acertou a trave, e a defesa afastou rapidamente. Após período de descanso, o Hospício logo começou o segundo tempo com tudo. Em uma tabela entre Khareca e Higuain, Claudinho recebeu e finalizou com perigo, mas a bola explodiu na trave pelo lado de fora. O time seguia pressionando em busca do empate, enquanto o TN também assustava. Em uma jogada de pivô, Borsatto deixou Carazzai em ótima condição para finalizar colocado. No entanto, ele tirou demais e a bola saiu pela linha de fundo, mantendo o placar.
Enquanto isso, Lipa seguia brilhando mais uma vez, defendendo um chute à queima-roupa de Khareca e mandando para escanteio. Pouco depois, Higuain arriscou um chutaço de longe, e o arqueiro deu um leve toque na bola para evitar o gol. A pressão do Hospício seguiu e a chegada seguinte foi com Claudinho girando no pivô e obrigando o Lipa trabalhar mais uma vez para segurar a vantagem.
Apesar do grande esforço do goleiro (nota 6 de MVG!), ele não conseguiu segurar a pressão até o final, e o Hospício finalmente foi recompensado. Tudo começou quando Khareca recebeu Claudinho na entrada da área e chutou de bico. A bola explodiu na trave e sobrou para Breno, que chutou novamente contra a meta adversária e marcou no rebote! 2 x 2! Empolgada, a equipe pressionava pela virada e após uma falta sofrida por Khareca, na entrada da área, viu o adversário pedir tempo para tentar se reorganizar. O tiro saiu pela culatra, por foi o que o Hospício precisava para armar uma jogada ensaiada, que deu resultado: a cobrança foi de Claudinho rolando para Markinho, que devolveu para o artilheiro, que mandou na abertura criada no meio da barreira e virou o placar! 3 x 2!
O Tapa Nela ainda tentou reagir em um lance de lateral com Luiz Felipe aparecendo sozinho na área para cabecear, mas foi a vez de Claudinho aparecer atento e fazer mais uma grande defesa, garantindo a vitória da equipe. Com isso, o Hospício soma quatro pontos e volta a brigar por uma vaga na próxima fase, com apenas dois a menos do que o sexto, exatamente o Tapa Nela. Enquanto os vencedores enfrentam o já eliminado, Canela, o TN terá confronto crucial diante do Celtics, para se tranquilizar antes da última rodada.
Ficha técnica
Hospício 3 x 2 Tapa Nela – 5ª rodada do Grupo B do XVIII Chuteira Cinco
Gols: Claudinho (2) e Breno (H); Luiz Felipe e Borsatto (TN)
Comentários (0)