Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Dominante desde o início, Avaí Xurupita não tem trabalho para despachar o Rabisco, garante lugar na próxima Série Bronze e reencontrará o Lauzangeles Galaxy na finalíssima

Quase um mês depois, Avaí Xurupita e Rabisco se reencontraram na Aço 19. Naquela ocasião, os azuis, liderados por Mion, venceram os xurupiters por 2 x 1 e garantiram a 4ª colocação da chave (recordar é viver). Será que teríamos a dobradinha, o ‘doblete’, a dupla, ou simplesmente o aumento da freguesia? Os rabisqueiros não contavam com duas coisas: a dimensão do Estádio Chuteira 14; e que os avaianos crescem na fase final e jogam como poucos na Liga Chuteira de Ouro F7. Dominante do começo ao fim, os alunos do Professor colocaram a rabiscada na roda e o placar de 6 x 1 mostra que a esquadra é o adversário à altura do Lauzangeles Galaxy, seu adversário na finalíssima. 

Esquadras escaladas e prontas para o duelo. Helton era o dono da meta, enquanto Mayer, Guima, Mancini, Gui Flores, Fábio Brambilla e Professor completavam o quadro inicial avaiano. Do outro lado, Tarja Preta, Vidal, Caetano, Boquinha, Mion, Joãozinho e Jales eram os guerreiros do “Senhor Série Aço” em busca de um novo milagre. Vamos ao jogo! É hora de a pelota rolar no gramado verde do Estádio Chuteira de Ouro 14!

Instantes iniciais com o AX trocando passes e buscava envolver a marcação azul. Não demorou para que Tarja Preta buscasse a primeira esfera no balaio. Aos 2 minutos, troca de figurinhas no corredor central, Professor deu uma bela assistência, extrema maestria para Mayer finalizar no canto esquerdo! Lata aberta e a impressão é de que o Rabisco precisará escalar muitas montanhas para sair classificado! 1 x 0!

A peleja estava do jeito que o AX gosta e quase o placar dobrou após o lançamento preciso de Brambilla, Guima estufou o peito, colocou na frente e despejou potência no chute, mas a redonda passou à direita de Tarja Preta. Perigo! No lance seguinte, outra vez Brambilla com o ‘modo garçom’ ativado e serviu Gui Flores, porém, Joãozinho esticou o compasso para travar o chute e TJ segurou firme.

Os xurupiters seguiam superiores e estavam perto do segundo tento, enquanto os azuis sofriam na criação. Mion estava apagado, e com o sistema defensivo celeste intransponível, a solução era recuar para Caetano ou Boquinha. A primeira investida rabisqueira veio na troca de figurinhas entre a dupla de zaga e bomba do xerifão 92, porém, sem perigo. Resposta quase letal com Mancini iniciando a trama, tapa para Craque Neto, que escapou da marcação de Herpes, Professor recebeu o presente sem marcação e Brambilla apareceu no corredor direito para a finalização, mas Tarja Preta mergulhou no rodapé canhoto e interceptou! Quase!
 
Aos 9 minutos, Mancini ligou o contra-ataque pela avenida direita, atravessou a fronteira entre defesa e ataque, encontrou a cozinha aberta e colocou Naganawa na cara do gol. Ele não perdoou! Toque com categoria no canto direito e vantagem dobrada com sucesso! 2 x 0! O Rabisco pausou o game para tentar arrumar a casa. Será que tem jeito?

A rabiscada não conseguia jogar e a defesa avaiana continuava segura. Não passava nada e Helton era apenas um espectador. O excesso de proteção com a pelota quase causou graves consequências, quando Professor bobeou perto da entrada da área, Vidal pressionou, desarmou e concluiu rasteiro, mas Helton estava esperto, barrou o avante no baile com uma boa defesa e mandou para corner.

Aos 16 minutos, um pingo de esperança para Mion & cia. Lateral cobrado pelo lado esquerdo, a defesa xurupiter afastou errado, sobra de Wellington, que avançou sem marcação, deixou Vidal na cara do gol e tocou na saída de Helton. A redonda encaminhava-se à linha de fundo, porém, o rabisqueiro 69 conseguiu empurrar para o fundo da rede! CAÇAPA! O Rabisco está vivo na parada aos 16 minutos! 2 x 1!

Parecia que o duelo iria esquentar, mas os avaianos resolveram esfriar e cadenciaram os minutos finais. Perto do recreio, falta cometida por Fugii em Craque Neto. Barreira armada, dois homens para proteger o canto direito, bola rolada para Naganawa na ala direita e BOOOOMBAAAA, porém à direita, sem perigo para Tarja Preta. Na sequência, lançamento para Mancini no corredor, domínio e batida com veneno, mas a pelota passou raspando o poste direito. O repórter estava preparado para anotar o gol! Passou muito perto! A última investida foi rabisqueira após Mayer cometer falta em cima de Fugii no meio da quadra. Moreno tomou distância, estava inspirado para descer o sapato, mas carimbou a barreira e deixou o colega tonto. A arbitragem encerrou o primeiro tempo com o Avaí Xurupita controlando as ações, apesar do placar mínimo, enquanto o Rabisco não estava inspirado como fora nas fases anteriores.

A turma de Mion teve a primeira descida e a falta sofrida por Vidal gerou o cartão amarelo para Guima. Biombo armado, Helton preparado para mais uma defesa e o ‘maestro’ 10 pronto para soltar o canudo, porém, alguém faltou ao ensaio da semana e o chute (ou passe) foi completamente no vazio em direção ao árbitro. Calma, pessoal, o “apiteiro” não joga! Lance completamente perdido e segue a partida.

Era a vez dos xurupiters entrarem em ação. Professor acelerou o carro pelo lado canhoto, calibrou o compasso e soltou uma paulada venenosa em diagonal, mas tirou lasca da baliza! Zirda rezou para que não fosse vazado! Deu certo e quase o AX dobrou a vantagem! Na sequência, o avante 11 foi atropelado por Vidal na risca central. Vem bomba ou alguma “graçola”? Guima preferiu rolar para Cossari na direita, chute com pinta de cruzamento no tumulto e Zirda cortou parcialmente. Mancini apanhou a sobra, soltou para Mayer no corredor e dá-lhe chute, porém, Wellington afastou de vez e aliviou a cozinha azul.

Com 6 minutos no relógio, eis o terceiro tento celeste. Brambilla recebeu perto da área, girou sobre a marcação de Joãozinho e serviu Mayer de frente para o crime. O AX 5 dividiu com Caetano,  Zirda ficou batido e a cutucada foi fatal para o fundo da rede! O Avaí Xurupita muito perto de mais uma final na Liga Chuteira de Ouro F7! 3 x 1!

Perdeu de três, perdeu por 300. O Rabisco foi ao ataque, porém, com Professor solto em quadra, a chance de um contragolpe era enorme. O AX 11 conduziu o comboio, mano a mano com Joãozinho e opção para o passe, mas preferiu resolver sozinho e o chute fraquinho parou nas mãos de Zirda. O Avaí muito perto do 4x1 do que sofrer o segundo.

Break rabisqueiro aos 10 minutos, e no retorno, eis mais um tento xurupiter. Turbo ligado para Professor acelerar no corredor canhoto, mudou a rota, foi para o centro e deu um belo passe em diagonal. Japinha fez o corta-luz, Brambilla parou em Zirda, porém, recuperou a posse e estufou a rede! É GOLO! Virou goleada! Devolução com juros e correção! 4 x 1!

Lá vem eles de novo! Adversário nas cordas e Professor desfilava. Contra-ataque três contra três, abertura para Brambilla na direita e tapa de Japinha, mas Zirda salvou! Enquanto isso, Helton pensou que estava no campo e repôs com um balão (clima junino, pessoal!). A arbitragem não entendeu a homenagem e apontou falta no bico da área. Olha a chance do Rabiscão de voltar ao duelo! Mion tomou distância e soltou a sapatada rasante, mas o guarda-redes 1 esticou o compasso e afastou! Contra-ataque perigoso, Naganawa acelerou, ajeitou de calcanhar e Parada atirou colocado, porém, acertou a trave direita! Boa sequência! O seria a chance do 4x2 quase virou 5x1! Na última boa chance rabisqueira, Mion acertou um tirambaço rasante no canto esquerdo, mas a redonda carimbou a baliza, percorreu a linha e não entrou! Não era o dia do “Senhor Série Aço”!

Os minutos finais serviram para que o Avaí aumentasse o saldo. Aos 21’, falta em cima de Brambilla a poucos passos da área. Três no biombo, chumbo grosso e Guima preferiu rolar para Parada atirar em diagonal. A redonda passou por Brambilla, que fez um contorcionismo para não atrapalhar a jogada e a redonda bateu na trave antes de estufar a rede! 5 x 1! 

Eles queriam mais! Belíssima assistência de Professor para Mancini na área, mas Zirda operou um milagre e interceptou à queima-roupa! Que DEFESÃO, amigos! Nos acréscimos, Mayer iniciou a trama, invadiu a área e rolou para Professor apenas desviar para o fundo da rede! Faltava o dele! Pode terminar, professor! 6 x 1!

Fim de papo! Pelo terceiro semestre seguido, o Avaí Xurupita está na final da Liga Chuteira de Ouro F7. Após conquistar a Copa Estrelato 11 e o Chuteira 5.16, ambas na temporada passada, a esquadra de Mancini vem com tudo para brecar o temido Lauzangeles Galaxy. Aliás, será o quarto encontro, com dois triunfos avaianos contra um galaxy. Na fase de grupos, a turma de Vandinho aplicou 3 x 1 (confira aqui). A turma de Santo Amaro é o novo membro da Bronze 25, no segundo semestre.

Mesmo eliminado, o Rabisco também está garantido na próxima edição bronzeada. Será um longo estágio ou simplesmente um “bate-volta” na praia? 

Ficha técnica

Avaí Xurupita 6 x 1 Rabisco - Semifinal do XIX Chuteira de Aço

Gols: Mayer (2), Naganawa, Brambilla, Parada e Professor (AX); Wellington (R)

Cartões amarelos: Guima e Craque Neto (AX); Mion (R)

MVPs: 1 – Professor (Avaí Xurupita); 2 – Brambilla (Avaí Xurupita); 3 – Mayer (Avaí Xurupita)
 
Comentários (0)