Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Avaí Xurupita e Rabisco fazem jogo amarrado, mas o AX mostra a sua eficiência de sempre e segue perseguição ao líder 

No terceiro duelo entre Rabisco e Avaí Xurupita na história da Liga Chuteira de Ouro F7, finalmente o AX se colocava à frente no confronto. Se o jogo da fase grupos da última Aço tinha sido de muita inteligência do Rabisco, dessa vez não foi diferente. A equipe se segurou muito bem até o minuto 23 da primeira, mas deixou Cossari livre em falta para o Avaí, que foi eficiente e abriu o placar. Atrás no placar, o Rabisco tentou sair e abriu brechas, se era eficiente na marcação e não no ataque na primeira etapa, foi menos eficiente ainda nas duas na segunda. O AX conseguiu mais dois tentos e o gol de Mion, no último minuto, de nada adiantou. O Avaí segue na caça aos líderes!

Foi o Rabisco quem deu o pontapé inicial, mas o Avaí Xurupita logo recuperou e trocava passes entre Renan, Gui Flores, Rato, Naganawa, Professor, Fábio e Fernando. Na tentativa de aprontar novamente para cima do adversário, igual foi na fase de grupos da última edição da Aço, o Rabisco marcava firme com Tarja Preta, Mion, Valadão, Caetano, Fezão, Ozil e Murilo. A primeira tentativa foi do AX, em falta central, Gui Flores buscou o cantinho direito, mas mandou para fora, com muito perigo. A equipe pressionava muito no ataque e voltou a recuperar o melão, Naganawa recebeu perto da área, tentou limpar Tarja Preta, mas o arqueiro saiu muito bem da meta para fechar o ângulo! 

O Rabisco marcava com muita vontade e Fezão fazia grande jogo. O Rabisco 12 antecipou-se muito bem a bola que chegaria em Fábio, avançou, abriu do lado direito do ataque com Ozil, mas o passe saiu um pouco forte. Do outro lado, linda bola de Naganawa para Professor nas costas da defesa, que chegou batendo, mas por cima. Percebendo uma dificuldade de sua escalação inicial em passar as fortes linhas de marcação do Rabisco e criar chances, o professor Lucas Ortega resolveu trocar praticamente todos os atletas que iniciaram. 

Mesmo com as trocas no AX, o Rabisco ia levando vantagem nos duelos e conseguia tirar a velocidade do jogo, uma das características do time avaiano. Enquanto isso, o time azul escuro também tentava atacar, mesmo com as chances sendo muito escassas no jogo. Mion cobrou escanteio da esquerda, Valadão se antecipou à defesa, chutou no meio, mas Renan estava bem posicionado para fazer a defesa. Do outro lado, depois de muito tempo sem conseguir chegar, Parada recebeu na frente, com um toque deu um lindo drible na marcação, ia invadir a área, mas foi derrubado. Professor rolou para Naganawa, que fuzilou de bico, mas mandou por cima! 

Após tempo do professor Lucas, já que o Rabisco amarrava muito bem o jogo, praticamente não cedia chances e ia mantendo um valioso empate, o time do AX continuou em uma rotação abaixo. Lateral cobrado todo errado por Mayer, que arremessou na defesa para Professor, mas nas costas do AX 11, Vidal disputou com muita garra, recuperou para o Rabisco, mas o jogo foi paralizado porque Professor ficou sentindo. Ambos os times forçavam muito, se precipitavam quando tinham a bola e o jogo ia se encaminhando para o intervalo. A marcação do Rabisco era muito forte e o AX tinha muita dificuldade, Vidal pressionou mais uma vez pela direita do ataque, ganhou de Fábio e a bola sobrou com Mion. Ele tentou chute no alto, mas por cima, com perigo! 

Na reta final da primeira etapa, o Avaí Xurupita, apesar de não conseguir criar muito ofensivamente, também tentava pressionar. Rato roubou na ala direita e sofreu falta perigosa. Aos 23 minutos, Fábio foi para a cobrança, ele rolou no meio com Cossari, que encheu o pé no canto esquerdo para finalmente vencer Tarja Preta! 1 x 0! Após tempo do professor Erik, o Rabisco tentou voltar ao ataque. Mion recebeu pela esquerda, que inverteu com Caetano. Ele chegou finalizando cruzado, a bola passou por toda a área e passou assobiando a trave! Do outro lado, Mayer recebeu na frente, teve espaço, bateu no ângulo direito, mas lá estava Tarja Preta para colocar em escanteio! 

Com o gol no fim da primeira etapa, o jogo tinha tudo para ser mais aberto na segunda etapa. O Rabisco tentava sair mais, Fezão antecipou bem novamente na defesa, ele avançou pelo meio, bateu no canto direito, mas Renan defendeu de forma estranha! O Rabisco 12 foi brigar pelo rebote e o arqueiro chutou para cima do jeito que deu! O Avaí Xurupita achava mais espaços, na recuperação pela direita de Masserano, a redonda sobrou com Mayer no meio, que de prima soltou uma bomba no canto esquerdo, mas TARJA PRETA se esticou todo para defender em escanteio! Na cobrança de Japinha, Mauricio antecipou a defesa e cabeceou no ângulo esquerdo, só que TARJA PRETA salvou mais uma vez! 

O Rabisco estava vivo no jogo e tentava o empate. No escanteio conquistado por Mion pela direita, na cobrança, Japinha tocou para trás, mas a bola foi por cima! Quase o empate sem querer! O Avaí Xurupita, mais uma vez com várias caras novas em quadra, tentava pressionar. Maurício aproveitou passe errado do Rabisco pela direita, recuperou e bateu buscando o ângulo direito, mas fora. Depois, em saída na fogueira de Valadão, recuo para Tarja Preta que, pressionado, chutou para onde o nariz estava apontando. Com 8 jogados, lateral do lado esquerdo cobrado por Fernando para a área, Fábio conseguiu dominar bonito e ajeitou para a chegada de Parada. O AX 19 bateu sem muita força, mas bem colocado no cantinho esquerdo, a redonda ainda triscou na trave antes de morrer no fundo das redes! 2 x 0! 

Na tentativa de diminuir, o Rabisco largava ainda mais a defesa e deixava espaços ao AX. Em contra-ataque do Avaí, Bivis roubou de Mion pelo meio e disparou. O Rabisco 10 não acompanhou, ele tocou com Parada, que avançou, Tarja Preta saiu em cima dele, que tentou devolução do lado direito da área, mas Caetano, de forma crucial, apareceu para salvar o Rabisco! Percebendo a melhora do AX, o Rabisco pediu tempo para além de tentar se acertar, recuperar o fôlego. 

Na volta do time out, o confronto ficou um pouco mais morno, o Avaí Xurupita dava a bola ao Rabisco, marcava bem e esperava o contra-ataque para ampliar. Em um desses ataques, Rato trabalhou com Maurício na frente, que ajeitou para a chegada de Mayer pela direita. O AX 5 chutou firme no alto e a redonda passou raspando o travessão! Com o Rabisco cansando cada vez mais, o Avaí Xurupita conseguia trabalhar a bola no ataque e manter a redonda longe de seu gol. 

O time azul escuro tinha muitas dificuldades de se organizar e estava mais perto de sofrer o terceiro do que diminuir. Belo passe de Naganawa para Maurício pela esquerda, que bateu, a bola desviou e foi por cima com perigo. Do outro lado, Mion cobrou falta para o ataque, o altão Ozil conseguiu desvio de cabeça, mas também por cima da baliza. Com 20 jogados, o Avaí Xurupita veio ao ataque novamente, Mayer ganhou pelo meio e a redonda sobrou com Naganawa no ataque. O AX 12 bateu de primeira no canto esquerdo, a bola carimbou a trave, pegou nas costas de Tarja Preta, que caiu para tentar defesa e foi de mansinho para o gol!!! O arqueiro até tentou voltar, mas já era tarde! 3 x 0! 

Nos minutos finais, o Rabisco tentou se lançar de qualquer jeito ao ataque, principalmente na individualidade do artilheiro Mion. Primeiro, ele tentou resolver sozinho e a defesa conseguiu cortar. Do outro lado, recuperação do AX com Mayer pela esquerda, ele bateu no canto direito, no alto, mas Tarja Preta deu uma linda ponte para colocar em escanteio! Em contra-ataque do Rabisco, o arqueiro acionou Vidal pela direita, que disparou e bateu no cantinho direito, mas lá estava Renan para ficar com a redonda. Aos 25 minutos, em falta central no ataque do Rabisco, Mion bateu por baixo da barreira, no canto esquerdo e, até que enfim deixou o dele no jogo! Não faltava mais o gol do artilheiro! 1 x 3! Pena que também não deu tempo para mais nada. 

Em um confronto muito amarrado e de poucas chances, principalmente na primeira etapa, o Avaí Xurupita, apesar de não fazer um jogo brilhante, é eficiente nas chances que têm e sai com mais uma boa vitória. O Rabisco, até marcou bem, mas chegou muito pouco ao gol adversário e para nos três pontos na sexta colocação. Agora vai tentar buscar a segunda vitória em confronto direto contra o Esquenta. O AX, na outra ponta da tabela, em segundo, pode assumir a liderança se bater o confiante Sauna&J na próxima rodada. 

Ficha técnica

Rabisco 1 x 3 Avaí Xurupita - 4a rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Bronze 

Gol: Mion (R); Cossari, Parada e Naganawa (AX)

Cartões amarelos: Mion e Lucas Mori (R)

MVPs: 1 – Cossari (Avaí Xurupita); 2 – Naganawa (Avaí Xurupita); 3 – Fezão (Rabisco)

MVGs: Renan (Avaí Xurupita) (1) | Tarja Preta (Rabisco) (2)

Comentários (0)