Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cura Ressaca não dá chance ao CAABA, garante a primeira colocação e carimba seu lugar na próxima Bronze

Não existe ressaca na festa do Cura Ressaca! Depois de subir à Aço na temporada passada, a equipe emendou o segundo acesso seguido com campanha invencível na primeira fase. A última rodada guardou justamente uma partida com cara de decisão, contra o CAABA, o único adversário que poderia roubar sua primeira colocação. Mas não teve conversa: vitória por 6 x 3 para mostrar quem é o dono do Grupo B e da vaga direta para a Bronze 26!

Com um ponto a menos na tabela, aos caabistas só servia o triunfo. Por isso, eles começaram dominando a posse de bola e partindo ao ataque. Porém, sem criatividade, o time se limitou a lançamentos inofensivos. O CR, por outro lado, foi perigoso logo em sua primeira tentativa. Brandão dominou na meia direita, puxou para a canhota e mandou no ângulo. O golaço só não saiu porque Fê voou para espalmar! Pouco depois, Brandão tabelou com Tatarunas e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Pomelli aproveitou o espaço deixado pela barreira, soltou a bomba e acertou o canto direito! 1 x 0!

Confortável com a vantagem, o Ressaca passou perto de ampliar quando Tatarunas recebeu com espaço no meio da quadra e mandou com força no cantinho esquerdo, mas Fê fez outra ótima defesa! O CAABA, por sua vez, encontrou espaços para responder em duas jogadas de velocidade. Na primeira, Kono aproveitou erro do rival na cobrança de lateral, disparou do campo de defesa até a área adversária e pegou mal na finalização, mandando em cima de Donin! Em seguida, Kono carregou novamente, só que agora serviu Alex, que fingiu o chute, limpou a marcação e balançou a rede – mas pelo lado de fora!

Se um não faz, o outro mete caixa! Breno vacilou na saída de jogo e perdeu a bola para Pomelli. De frente para o crime, o craque do jogo mandou uma cavadinha para vencer Fê e ampliar! 2 x 0! Dois minutos depois, Pomelli trabalhou de garçom. Ele cobrou lateral pela esquerda e Tancão, completamente desmarcado, emendou de primeira, sem deixar a pelota cair, e acertou o ângulo! Que golaço! 3 x 0!

Dessa forma, com apenas 10 minutos de jogo, o CAABA viu a primeira colocação ficando bem longe. Ainda mais porque seu ataque mostrava sérias dificuldades para passar pela defesa comanda por Casqueiro e Tancão. Assim, o resto da primeira etapa correu sem grandes emoções, com duas exceções. Pelo CR, Waku arriscou de longe após desarme no meio da quadra e botou Fê para trabalhar de novo. Do outro lado, Alex roubou a bola na defesa, arrancou pelo meio e abriu na esquerda, onde Coviello, mesmo quase sem ângulo, conseguiu obrigar Donin a mandar pela linha de fundo! Coviello que, pouco depois, ofendeu a arbitragem e acabou expulso, prejudicando ainda mais seu time.

Com tamanha desvantagem, não restava opção aos brancos e azuis senão mudar a atitude na volta do intervalo. E foi isso mesmo que eles fizeram! Logo nos primeiros segundos, uma troca de passes terminou em Kono, que pegou mal e mandou para fora. Mas já era sinal de uma reação que não demoraria a dar resultado. Em nova jogada coletiva, Trava dominou de costas para a marcação e rolou para Arandia chegar batendo sem dar chances de defesa a Donin! 3 x 1! E quase teve mais: Kono cobrou lateral para dentro da área, Arandia tentou novamente, agora de cabeça, e mandou perto do ângulo esquerdo.

Jogo aberto novamente?! Na verdade, não. Sem dar chances ao azar, o Cura Ressaca tratou de jogar água no incipiente fogo do adversário. Aos 4 minutos, Pomelli cobrou lateral, a zaga caabista ficou só olhando e Tatarunas acertou uma cabeçada cheia de estilo para acertar o ângulo direito! Belo gol para fazer 4 x 1! Insistente e incansável, Kono ainda tentou levar sua equipe a nova reação. Ele cobrou falta quase do mesmo lugar onde o oponente fizera seu primeiro gol, e chutou com tanta força que, ao defender, Donin sentiu o golpe e precisou de um tempo para se recuperar!

Como se a vitória já não estivesse perto o bastante, o CR fez questão de praticamente decidir a parada com uma blitz imparável. Pomelli chegou pela lateral esquerda e fez cruzamento para Tatarunas. Dentro da área, ele parou a bola, deixou o marcador passar lotado e teve todo o tempo do mundo para mandar, de chapa, no cantinho direito! 5 x 1! Logo em seguida, para completar sua atuação de gala, com participação em TODOS os gols de sua equipe, Pomelli dominou, levou em diagonal a bola pingando e soltou um chutaço cruzado! Golaço! 6 x 1!

A partir daí, o CAABA aproveitou o recuo do rival para ditar as ações até o apito final. Kono chegou pela canhota, limpou a marcação e finalizou rasteiro para defesa de Donin. De novo ele: Kono cobrou lateral que atravessou a quadra e chegou a Breno, que perdeu boa chance ao concluir para fora. Em outra cobrança de lateral, à altura dos 17 minutos, Arandia passou para Alex arriscar de longe e obrigar o goleiro a espalmar. No rebote, com o gol à sua disposição, Fefa conseguiu errar o alvo! Um lance simbólico da diferença de eficiência entre as duas equipes, o que ajuda a explicar o resultado.

Ainda assim, a insistência caabista foi recompensada. Arandia recebeu na intermediária ofensiva e, de frente para a meta, acertou um chute preciso para, enfim, vencer Donin! 6 x 2! Pouco depois, Kono soltou uma pancada de peito de pé e acertou o travessão! Em outra jogada, o camisa 25 insistiu e foi bloqueado duas vezes ao finalizar; o rebote ficou com Trava, que arriscou de longe e viu Alex desviar dentro da área, mas para fora! E quando o apito final já estava próximo, uma conclusão ruim virou assistência e chegou a Alex, que completou bonito, de primeira, e balançou as redes! 6 x 3 e fim de papo!

A goleada fez do Cura Ressaca o campeão incontestável do Grupo B e lhe concedeu uma das vagas adiantadas à próxima edição da Bronze – a outra ficou com o Puzzle. Agora, é aproveitar os dois finais de semana de folga e se preparar para as quartas de final, onde pegará o vencedor do duelo entre Bass e Last Dance. O CAABA, por sua vez, não tem tanto a lamentar. Com uma vitória a mais que o Redbull MK, a equipe assegurou a segunda colocação e também já está com passagem comprada para as quartas de final, onde seguirá a jornada rumo ao acesso. Enquanto isso, vai esperar seu adversário, que sairá do confronto entre Toiss e Paraguay. Vai começar a fase decisiva da Aço 20!

Ficha técnica

Cura Ressaca 6 x 3 CAABA – 7ª rodada – Final de classificação do Grupo B do XX Chuteira de Aço

Gols: Pomelli (3), Tatarunas (2) e Tancão (CR); Arandia (2) e Alex (C)

Cartões amarelos: Waku, Brandão e Casqueiro (CR)

Cartão vermelho: Coviello (C)

MVPs: 1 – Pomelli (Cura Ressaca); 2 – Tatarunas (Cura Ressaca); 3 – Arandia (CAABA)

MVGs: Donin (Cura Ressaca) - (2) | Fê (CAABA) - (-1)
 
Comentários (0)