Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Madureira sofre um pouco no início, mas mostra toda a sua qualidade, controla o jogo contra o Gbex e começa bem na Prata 29 

Se tem uma equipe que mostrou o que a experiência na divisão é um importante fator para se dar bem na competição, foi o Madureira. Apesar da trocação franca com o Gbex no início, a equipe foi aos poucos entendo o jogo, conseguiu colocar os seus principais jogadores para fazerem a diferença e controlou o confronto. Do outro lado, se mesmo com Pivardy e Pibe a vida do Gbex já não era fácil na Prata, imagina agora sem os dois. O time até mostrou vontade e jogou em cima da sua referência técnica, Chicken, mas é muito pouco se a equipe quiser sonhar com coisas maiores, ou até se manter na divisão. Grande jogo coletivo de Barrucho, Mogi, Lattes e companhia para largar bem no semestre! 

O mais experiente time do Madureira iniciou sua empreitada em mais um Chuteira de Prata com Lattes, Alba, Barrucho, Maga, Mogi, Victor e Math. Do outro lado, que precisaria se virar sem o seu principal jogador nesse semestre, Pivardy, o Gbex recuperava a bola e tentava partir na correria com Bandola, Gustavo, Arroz, Santana, Sorriso, Munheca e Chicken. Aos 2 minutos, na primeira chegada com perigo do Madureira, Mogi recebeu no pivô, protegeu bem e ajeitou para a chegada de Barrucho. O Madureira 33 pegou de primeira, colocando no canto direito e abriu o placar! Bela trama do ataque vinho! 1 x 0! 

O Gbex não ficou se lamentando e foi ao ataque em busca da recuperação. Chicken cobrou falta de longe, chute rasteiro no cantinho direito, a redonda desviou de leve no meio do caminho e passou raspando a trave! Em seguida, ele recebeu escanteio pelo lado direito, mas foi travado por Barrucho. Chicken estava com muita vontade. Primeiro, aproveitou falha de Victor na defesa do Madureira, roubou, ficou cara a cara com Lattes e bateu, mas o arqueiro saiu muito bem para travar em lateral. Com 5 jogados, o Gbex 14 cobrou rápido do lado esquerdo para a área, Munheca aproveitou cochilo da zaga adversária, apareceu livre na segunda trave e testou para o fundo do gol! Jogo empatado rapidamente! 1 x 1! 

Mal deu tempo do time branco comemorar. Um minuto depois, o Madureira foi ao ataque novamente. Victor trabalhou no fundo, pelo lado esquerdo com Cyro, nas costas da defesa. Primeiro ele tentou cruzamento, a defesa travou e a redonda voltou para ele, que olhou para o goleiro e deu um lindo toque de cavadinha para devolver o Madureira à liderança no placar! Belíssimo gol! 2 x 1! Logo em seguida, o Madureira tentou aproveitar o bom momento. Roubada no ataque, Victor achou Maga pela direita, livre. O Madureira 15 invadiu a área e tentou toque por baixo de Bandola, mas o arqueiro saiu muito bem para evitar o terceiro! 

O Gbex, então, passou a trocar passes rápidos e pressionar a saída adversária. Em passe curto de Alba, Arroz apareceu para interceptar Maga e encheu o pé no canto esquerdo, mas Lattes defendeu com os pés! Ambos os times tentaram algumas mudanças para manter o ritmo forte, pelo Gbex entraram Branco e Rafael. Do outro lado, foram para a quadra Gegê e Julius. O Gbex seguia mais em cima e tentava se movimentar na frente para buscar o empate, só que o Madureira tem jogadores muito técnicos e sabia bem o que fazer com o melão. Saída desde Lattes, a bola passou por Barrucho e Alba até chegar em Julius. Ele saiu cara a cara com Bandola, tentou toque por cima, mas mandou fora! 

Aos 15 minutos, quando o jogo parecia entrar em um marasmo, bate e rebate na quadra ofensiva do Madureira e a redonda sobrou com Gegê. Ele tentou o chute para o gol, pegou mascado, mas Julius estava no meio do caminho do chute. Ele amorteceu já girando na entrada da área e encheu o pé para marcar o terceiro! 3 x 1! Depois do gol, o Gbex pediu um timeout para tentar se acertar em quadra e ir em busca de uma reação. Na volta, bom arranque de Santana desde a defesa, carregou pelo meio, puxou para a direita e bateu, mas por cima. 

O Madureira ainda tinha mais o controle da peleja e chegava bem ao ataque. Gegê recebeu pela esquerda e tocou para a área, Julius conseguiu desviar para o gol, mas Bandola fez boa defesa no reflexo! O confronto foi diminuindo nas chances e o Madureira encaminhava o placar para o intervalo. O Gbex tentava ainda timidamente. Lançamento de Arroz para o lado esquerdo da área, Gustavo cabeceou como deu e mandou à esquerda do gol. Depois do tempo do Madureira, pressão da equipe vinho no ataque. Victor recuperou para cima de Munheca na ala direita, que tocou para o meio da área para Martin, livre. Era uma grande oportunidade de ampliar ainda antes do intervalo, mas ele furou! 

A segunda etapa começou bem movimentada, Chicken recuperou para o Gbex no ataque, deu um lindo drible para cima da marcação e sofreu falta frontal ao gol de Lattes. Com 2 jogados, ele mesmo cobrou falta, firme no meio do gol, mas Lattes se juntou a barreira para espalmar bem! A sobra ficou com Gustavo na ala esquerda, ele puxou para o meio e encheu o pé para empatar novamente a partida! Voltou na pressão o time branco! 2 x 3! Do outro lado, resposta do Madureira com Rua, que deu bom passe na ala esquerda para Paulinho. Ele chegou batendo na rede, mas pelo lado de fora. 

O Madureira tentava acelerar a troca de passes e ia em busca de ampliar novamente. Maga recebeu pelo meio, limpou a marcação de Rafael para o fundo do lado esquerdo, bateu para a área, mas a defesa apareceu para cortar bem. Do outro lado, Gustavo recebeu pela esquerda, puxou para o meio, bateu na saída de Lattes, no canto esquerdo, e a bola carimbou a TRAVE! Apesar do maior volume do Madureira, o jogo foi perdendo um pouco na criação de grandes chances e ambos os times passaram um tempo sem ter oportunidades. Rua recebeu no ataque do time vinho, ficou quase sem ângulo, mesmo assim bateu, mas Bandola esticou a perna para defender! Do outro lado, Gustavo arriscou no centro da baliza, mas Lattes, bem posicionado, não teve problemas. 

Aos 12 minutos, vacilo na saída de bola do Gbex, Chicken tocou errado para Bandola, quase marcou contra, mas a bola saiu em escanteio do lado esquerdo para o Madureira. Na cobrança rápida de Victor, Rua se antecipou à defesa na primeira trave e cabeceou bonito no canto esquerdo para marcar o quarto do time vinho! Na jogada que Chicken cedeu escanteio, o Madureira não perdoou! 4 x 2! Do outro lado, o Gbex tentou responder rapidamente. Gordo tabelou com Munheca e recebeu de volta na entrada da área. Ele bateu no canto direito, mas não pegou muito forte e Lattes segurou firme. 

Depois de tempo do Gbex, para tentar se acertar e buscar um empate, era o Madureira quem conseguia trabalhar a bola e usar da sua experiência para controlar o jogo. Só que que o Gbex acelerou com Gordo. Ele trabalhou com Arroz no pivô, que devolveu, o Gbex 5 conseguiu sustentar bem no corpo na entrada da área e bateu do jeito que deu, mas à direita da meta! O time branco, na pressa de ir buscar uma reação, acabava por se precipitar e devolver a bola ao adversário. 

Com 21 jogados, primeiro, o Madureira conseguiu sair bem desde a defesa até a redonda chegar em Mogi, livre pela ala esquerda. Ele chegou de frente para o gol, poderia ter enchido o pé, mas tentou uma cavadinha e Bandola fez defesa. Logo em seguida, Math recebeu pela direita e ajeitou para Victor, que vinha de trás. Ele bateu bonito no canto esquerdo, com curva, tirando do alcance de Bandola, para deixar o marcador mais tranquilo! 5 x 2! Do outro lado, o Gbex tentou responder com Rafael, que recebeu bem de Santana nas costas da defesa, ficou cara a cara com Lattes, mas o arqueiro saiu muito bem da meta para fazer bela defesa! 

Mesmo com a vantagem, o Madureira seguiu criando chances. Roubada de bola pelo meio e a redonda chegou em Mogi pela ala esquerda, que inverteu para Gegê do lado direito da área. Ele recebeu livre, armou o chute, e mandou para o gol, mas Bandola saiu perfeitamente para abafar o arremate e evitar mais um gol! Já se encaminhando para os últimos instantes, o confronto seguia bem movimentado! Em falta no meio da quadra para o Gbex, Chicken encheu o pé no canto esquerdo, mas Catani se esticou todo para fazer a defesa! Em seguida, mais Gbex. Chicken recebeu lateral e mandou um balaço para o gol, só que Catani fez uma defesaça e a redonda chegou a carimbar a trave direita! Depois, em cruzamento de Rafael, a bola desviou na defesa e Catani, no susto, salvou mais uma vez! Com 26 jogados, grande tabela entre Gegê e Barrucho pela direita do ataque do Madureira. O Madureira 33 recebeu pelo meio do camisa 4 e devolveu no fundo pela direita. Gegê ficou cara a cara com Bandola e tocou na saída do arqueiro para fechar o placar! 6 x 2! 

O Madureira mostrou toda a sua experiência para controlar a maior parte do jogo e sair com uma vitória maiúscula para cima do Gbex. Fragilizado com as saídas de Pibe e, principalmente Pivardy, o time branco dependeu muito de Chicken e não conseguiu bater de frente com o time vinho. O Madureira, que mostrou um excelente repertório, agora vai encarar o Lauzangeles Galaxy. Confronto que alguns já estão considerando como uma final antecipada no Grupo B, logo na segunda rodada. Já o Gbex, vai enfrentar outro time longevo, o Real Migué, e vai em busca de seus primeiros pontos no semestre. 

Ficha técnica

Madureira 6 x 2 Gbex - 1a rodada do Grupo B do XXIX Chuteira de Prata 

Gols: Barrucho, Mogi, Julius, Rua, Victor e Gegê (M); Munheca e Gustavo (Gb)

Cartões amarelos: Math (M); Munheca (Gb)

MVPs: 1 – Victor (Madureira); 2 – Mogi (Madureira); 3 – Barrucho (Madureira)

MVGs: Lattes (Madureira) – (2) | Catani (Duelo) – (1) | Bandola (0)

Comentários (0)