Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em partida com dois tempos distintos, Paraguay marca no fim e elimina o Caaba

Em duelo muito disputado, com cada equipe dominando um tempo, o Paraguay sofreu, mas conseguiu bater a equipe do Caaba pelo placar de 2 x 1. Superiores nos primeiros 25 minutos, os albirrojos contaram com as defesas de Ian na etapa complementar e com um gol no finalzinho para chegar às quartas de final.

Os primeiros oito minutos foram de muitos passes, estudo e certo marasmo. No lance inaugural de perigo, Diego recebeu com liberdade pelo meio e arriscou cruzado, a cerca de dois passos e meio da linha da área. Esperto no lance, Gustavo fez excepcional defesa para mandar o perigo a escanteio. Na cobrança, a bola foi alçada e o goleiro deu um tapinha para afastar. O rebote ficou com Raphael, que estava fora da área. O camisa 19 mandou uma chicotada, mas errou o alvo.

Em seguida, Jedai arriscou de trás do meio da quadra pela direita e Gustavo fez a ponte para espalmar. Tentaram aproveitar a sobra, mas o goleiro abafou a nova tentativa. Na primeira espetada do Caaba, Kono rolou o melão para Calvelli em cobrança de falta pela esquerda, porém o chute do camisa 12 saiu pelo lado.

O Paraguay era relativamente superior e seguiu criando mais ocasiões.  Marquinhos ajeitou para Diego arrematar da linha do shoot out. Saiu potente, só que pelo lado. Depois, Diego, pela ala direita, fez belo passe cruzado e serviu Malcom, que chegou batendo. Arrojado, Gustavo cresceu para cima do adversário para evitar o pior.

Na réplica do Caaba, Arthur progrediu bem para ganhar quadra e acionou Gunther. Em boas condições, ele finalizou cruzado e viu o melão passar muito perto da meta de Ian. Melhor chance dos azuis até aqui! Tempo solicitado pelo Paraguay.

A parada surtiu efeito, visto que os albirrojos inauguraram o placar logo na retomada da partida. Após saída errada do Caaba, Raphael acionou Matheus, que passou de primeira para Malcom. Com o gol vazio, ele só precisou empurrar. 1 x 0!

Já no encaminhamento final da primeira etapa, houve uma chance para cada lado. Primeiro, Raphael recebeu pela esquerda, emendou a tradicional chapada e viu a pelota tirar tinta da trave de Gustavo. Em resposta azul, Coviello finalizou após bate e rebate próximo da área paraguaya e levou certo perigo. Intervalo!

Certame reiniciado e o Caaba empatou logo aos trinta segundos. Pressão na saída de bola paraguaya e o passe no meio foi interceptado. O melão chegou a Gabriel, que não desperdiçou. 1 x 1!

Embalados, os azuis, que pouco produziram nos 25 minutos iniciais, partiram pra cima em busca da virada. Após cobrança de lateral ofensivo, Kono mandou uma bomba e a bola explodiu no travessão. No ataque subsequente, Kono ganhou quadra e acionou Gabriel. Na cara de Ian, ele chutou e o goleiro foi magnífico ao abrir o espacate para fazer uma intervenção decisiva!

Buscando sair das cordas, o Paraguay chegou em uma tentativa ousada. Sobra de bola afastada em cobrança de escanteio e Kawan mandou um bonito voleio. No entanto, não saiu com a força necessária e Gustavo fez a ponte para espalmar. Posteriormente, Thiago esquentou a mão de Ian em duas batidas de falta de média distância. Persistente, o camisa 06 arriscou de novo, desta vez de trás do meio da quadra, e Ian foi obrigado a trabalhar mais uma vez. O goleiro paraguayo começava a se destacar!

Porém, apesar das últimas ocasiões criadas pelo Caaba, foi o Paraguay que conseguiu passar a frente no placar, já no encaminhamento final. Após perde e ganha na entrada da área azul, houve um desarme a pelota chegou a Diego, que tocou na saída de Gustavo. 2 x 1!

No lance derradeiro de perigo, Kono ajeito para Arthur finalizar pela ala do ataque. Ian, grande destaque do segundo tempo, caiu com segurança para ficar com ela. Jogo encerrado!

Vitória suada do Paraguay em uma partida que poderia ter ido para qualquer lado. Cada equipe dominou um tempo e, talvez, o empate seria o resultado mais justo. No entanto, as duas equipes estão de parabéns pelo espírito de luta leal dentro de quadra. Nas quartas, os albirrojos reencontram o Deportivo Roca. No confronto da primeira fase, a equipe do craque Ryan venceu com facilidade pelo placar de 8 x 3. A história será diferente nos playoffs? A ver.

Ficha técnica

Caaba 1 x 2 Paraguay – Oitavas de final do XXI Chuteira de Aço

Gols: Gabriel (C); Malcom e Diego (P)

Cartão amarelo:  Kono (C)

MVPs: 1 – Diego (Paraguay); 2 – Kono (Caaba); 3 – Ian (Paraguay)

 
Comentários (0)