Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo disputado, Livingpool é guerreiro e busca empate importante para classificação para o mata-mata, enquanto o Phenix se despede precocemente

Em início muito brigado e de poucas ações iniciais, a primeira oportunidade de fato foi do Phenix, que contou com ótimo chute de fora da área de Martins, mas acabou não acertando o alvo e a bola foi para fora. Enquanto isso, o Livingpool tentava na base da imposição física, já que o adversário mantinha a posse de bola e buscava os chutes de fora da área, tradicionais em toda a sua campanha nesta edição do Chuteira 5 XVII.

Apesar disso, quem abriu o placar foi mesmo o Livingpool, que viu o Phenix errar lateral na meio-quadra e dar a bola de graça para Barba, que só precisou conduzir e bater na saída do goleiro! 1 x 0! Mantendo sua estratégia inicial, a reação do time vermelho foi rápida, e com uma sequência de momentos perigosos antes de realmente balançar a rede.

Primeiro foi com Lebron, que recebeu cobrança de lateral rápida e subiu sozinho para cabecear, vendo Portuga fazer grande defesa e mandar para escanteio! Sem maiores problemas no corner, foi com Vitão que a igualdade foi estabelecida, em boa jogada individual, cortando para a esquerda e mandando uma bomba sem que o goleiro pudesse ver a cor da bola! 1 x 1!

Com o placar movimentado, as equipes decidiram não mudar suas respectivas estratégias, e levaram perigo para os goleiros adversários. Primeiro foi com Pedroso, que roubou a bola perto da lateral direita, no ataque, e bateu rapidamente, vendo Portuga rebater para frente, saindo pela lateral. Depois disso foi Borgeth quem assustou, em corte rápido para a direita e chute de muito longe, vendo Beiço se esticar e fazer boa intervenção!

Na onda dos chutes de fora da área, Lebron também entrou nessa tendência e só precisou passar por um marcador para arriscar uma batida no contrapé do goleiro, que acabou indo para fora. A resposta seguiu sendo boa do outro lado, mais uma vez com Borgeth, que recebeu no pivô e girou bem, até levar para a esquerda e tentar uma cavadinha na saída de Beiço, que conseguiu evitar o gol!

Do outro lado, Pedroso seguia tentando o desempate e fez ótima jogada individual já dentro da área, sustentou a marcação, mas quando foi deixar para Cortinolle, exagerou na força! Na sequência, a bola ainda sobrou para ele, que também tentou um toque por cima da marcação que o cercava, mas acabou errando o alvo e vendo a bola ir direto para fora, por cima do gol.

Assim, o Phenix começava a pressão, que mais uma vez, resultaria em nova movimentação no placar. Logo depois foi com Gomes batendo colocado, de esquerda, e vendo Portuga trabalhar novamente. O Livingpool até voltou a atacar com Borgeth, que teve espaço em escanteio para finalizar com força e ver Beiço defender outra vez, mas na sequência, Pedroso roubou a bola na pressão, chutou cruzado de esquerda e Lebron contou com o rebote do goleiro para completar para as redes e confirmar a virada! 2 x 1!

Ainda antes do primeiro tempo acabar, Pedroso e Lebron voltaram a combinar boa jogada, desta vez no pivô do phenix 9, que devolveu ao companheiro para bater, mas Portuga fazer a defesa. No rebote, Vitão saiu correndo para pegar e logo tentar a finalização, mas o arqueiro adversário apareceu novamente para abafar a jogada, ganhar a dividida e garantir a desvantagem de apenas um gol para o intervalo!

Mesmo assim, isso não foi o suficiente para a segunda etapa começar melhor do que terminou a primeira para o Livingpool, já que Lebron conseguiu ganhar no corpo da marcação, mas adiantou demais, perdendo o controle da bola. Ainda assim, sua força de vontade foi o suficiente para dividir com a zaga adversária e ver seu desvio mandar a pelota para o fundo do gol, aumentando a conta! 3 x 1!

A sequência da partida foi de tentativa de pressão de Alê e companhia, que seguia sumido desde o apito inicial da arbitragem. Com Borgeth comandando as ações, restava ao livingpool 48 os chutes de longe, que não vinham dando resultado, já que errava o alvo, o fazendo mais uma vez, finalizando direto para a linha de fundo. 

Com o tempo passando, os times foram alternando momentos e diferentes cenários da partida, mostrando a tentativa de pressão da equipe em desvantagem, além de muita briga e ainda dando espaço à morosidade em certo momento. Quem não deixou desta forma foi Lebron, que apareceu novamente tocando para Pedroso, que apareceu aberto e logo virou para Gomes, que não conseguiu boa finalização.

Sem aproveitar suas oportunidades, o Phenix ainda viu a reação acontecer, sendo iniciada por Borgeth, que levou pela esquerda em velocidade e achou Piva no meio da área, que só precisou completar e diminuir a conta! 2 x 3! O livingpool 48 vinha em uma boa tarde tecnicamente, mas a sorte também acabou ajudando. A falta era para o adversário, mas após boa trama e finalização de Pedroso, Favero defendeu espalmando para frente!

Ao contrário do que se esperava, ela se ofereceu para Borgeth, que pressionado pela marcação, deu um chute para frente, e, despretensiosa, a bola acabou encobrindo J. Victor, e morreu no fundo do gol! 3 x 3! No fim, os vermelhos até esboçaram correr atrás de uma nova reação, mas não tiveram tempo e força o suficiente, sendo eliminados da competição de forma precoce.

Classificado para a fase de mata-mata, o Livingpool chega com maior confiança após somar pontos importantes na parte final da fase de grupos. O primeiro desafio será contra o Mercenários, que acabou na quinta posição da chave oposta. Além disso, o vencedor deste confronto já irá se preparar para encontrar o temido Puzzle nas quartas de final.

Ficha técnica
 
Phenix 3 x 3 Livingpool - 7ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira 5

Gols: Vitão e Lebron (2) (P); Barba, Piva e Borgeth (L)

Cartão amarelo: Leoskills (L)

MVPs: 1 - Borgeth (Livingpool); 2 - Lebron (Phenix); 3 - Alê (Livingpool)
Comentários (0)