Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Livingpool bagunça o Grupo B ao vencer e se classificar ao mata-mata

Entrar em quadra sabendo que você pode ficar fora dos playoffs é desanimador. É preciso encontrar forças para vencer e subir de posição para mudar esse cenário. Foi isso que o Livingpool fez! Apesar de começar a partida levando gol, Borgeth marcou duas vezes e liderou a equipe pra um 4 x 3 com muita qualidade. Todos mostraram que esse elenco pode competir em alto nível. Principalmente agora que garantiram a vaga para os playoffs.

Já nos minutos iniciais, o Base foi quem teve as primeiras ações ofensivas. Enquanto isso, o time oponente ficou retraído tentando achar uma saída nos contra-ataques. Com isso, Léo buscou o lance para si e carregou a bola na ponta direita da quadra. Tentou enxergar as possibilidades e achou Rique, que recebeu de imediato, cortou para a direita e limpou os marcadores. Abriu o chute - com bastante vontade -, mas a bola foi para fora!

Quando percebeu que estava sendo bastante atacado, o Livingpool decidiu agir. Não poderia ficar retraído tanto tempo. Assim, Borgeth e Rapha chamaram a responsabilidade e tabelaram um com o outro. A marcação não esperava essa reação ofensiva. Ambos os jogadores chegaram até a área do gol, e L 18 tentou a batida! Havia muitos marcadores na frente, mas ainda assim, ele achou uma brecha. Brizzio defendeu! O jogo estava completamente aberto.

Aos poucos, a equipe londrina (só que não) continuou chegando. Até que chegou com força total! Gu e Rapha estavam lá na frente. Encontraram espaços para trocar passes. Enquanto isso, a defesa do Base continuou desnorteada! A bola saiu da esquerda para a direita. Foi avançando e chegou em Borgeth, que não quis saber e meteu a bicuda! 1 x 0! O Livingpool soube impor seu estilo e abriu o placar. Acabou saindo na frente. Tirou um peso das costas.

Mas, ainda assim, continuaram atacando. Queriam ampliar o resultado, e tinham muita qualidade para isso! Borgeth estava com a posse na ponta esquerda e deu um lençol em Idemori… que ficou no chão ao tentar disputar a bola! Coisa linda, um lance simplesmente desmoralizante! Borgeth foi embora! Outros marcadores vieram na cobertura para impedir a jogada imediatamente. Estava quase perdendo o timing e arriscou o chute. Bola para fora! Uma pena…

Depois de alguns momentos de intensidade do Livingpool, o Base mostrou que não estava morto. Bojika dominou a bola na zona defensiva. Avançou alguns metros, até a linha central, e viu as opções de passes. Decidiu meter o louco. Arriscou um chute lá da PUT@ QUE O P#RIU! Ninguém esperava por isso. Favero estava adiantado e não conseguiu reagir! A bola foi numa descendente bizarra! 1 x 1! Um empate do nada que saiu da cartola como mágica.

A disputa seguiu e o Livingpool não baixou a cabeça. Era questão de tempo até a bola entrar novamente. Conseguiram um escanteio pelo lado esquerdo - e ao invés de jogar o lance no tumulto - Rapha recebeu um toque curto. O Base estava desatento e foi se recompor. Quem recebeu o passe seguinte foi Alê, que estava sozinho e sem marcação na ponta direita. Bateu de primeira! Sem chance para Brizzio! 2 x 1! Ninguém queria ficar em desvantagem.

O jogo já estava nos acréscimos da primeira etapa e o Base desceu para o ataque em busca do empate (de novo). B 09 recebeu a bola na ponta esquerda. Girou, protegeu e ficou com a posse. Quem estava na marcação era L6, que ouviu a recomendação do banco de reservas: “calma, cerca ele”. Seguiu a orientação. No momento do chute, Gu caiu para impedir a finalização. Estava bem posicionado e bloqueou! Boa disputa individual!

Na volta do intervalo, o jogo ganhou um ar mais “pegado”. Os lances eram mais físicos e, consequentemente, mais perigosos. Bojika carregou a bola pelo lado direito e foi avançando. Tentou arriscar a batida (já que estava com moral pelo primeiro gol), mas Gu chegou dando um carrinho nervoso para impedir a jogada de seguir. A arbitragem apitou e deu cartão amarelo. Era preciso ter um pouco mais de calma. A segunda etapa estava apenas começando.

Assim que os ânimos baixaram, o Livingpool voltou a ter domínio de jogo. Lançamento de Borgeth para Rapha! Recebeu a bola lá na frente. A marcação estava perto, mas não conseguiu acompanhar. L 18 carregou o lance, armou o chute e bateu cruzado! Mas, o chute foi MUITO forte. Acabou perdendo a direção. A bola foi para fora. Uma boa chegada da equipe que prometia continuar atacando com suas principais referências.

Quando não era uma jogada construída, era roubada de bola. Aliás, lá pela metade da segunda etapa, Antar vacilou demais! Estava sozinho na zaga e tocou errado. Rapha estava ligeiro, interceptou o passe e foi para cima de B 71. Não tinha muito o que fazer. Brizzio se abriu todo para tentar fechar o ângulo, mas não adiantou. Bola rasteira entre as pernas! 3 x 1! B 18 baixou a cabeça, levantou as mãos em sinal de arrependimento. Reconheceu o erro.

Entretanto, quis o destino que Antar tivesse um momento de redenção. Faz parte do jogo. Faz parte da vida. Em cobrança de escanteio para o Base, uma bagunça danada se formou na área do gol. Nesse pinga-respinga, B 18 era o único que estava em posição para reagir ao rebote. Movimentou o corpo, ajustou o chute e calibrou o pé… GOL! 2 x 3! Favero estava sem visão por conta dos jogadores à sua frente. Reação imediata do Base!

A equipe cresceu muito! Idemori estava com a bola na ponta direita e trouxe toda a marcação para si. Thiago Ribeiro estava sozinho no meio, pediu o lance e recebeu. Tentou o chute de primeira e… FUROU! Era a chance do empate. Colocou a mão no rosto e se lamentou, mas logo em seguida recebeu outra chance em escanteio rápido. Bola alçada e a marcação se perdeu. B 30 fez a finalização, mandando uma bola cruzada! 3 x 3! Mais um que se redimiu!

Quando o empate aconteceu de novo, o cenário ficou caótico. Uma correria do caramba! Todos queriam a vitória. Borgeth - que já tinha feito o primeiro gol - era um dos principais jogadores nessa busca pelos três pontos. Recebeu a bola no lado esquerdo na quadra, chegou perto da área e soltou o pé! O chute foi cruzado, buscando o canto contrário de Brizzio, que não conseguiu fazer a defesa! 4 x 3! Que loucura!

Desespero do Base! Foram para cima. Se protegiam de qualquer jeito e atacavam como dava. Não era hora de pensar. Era hora de agir. Ligação direta de Brizzio para Léo pelo lado esquerdo. Avançou, passou para Spina, que tentou o chute! Mas, foi travado. Tentou de novo, mas sem sucesso. A defesa do Livingpool estava muito bem postada e pronta para segurar o resultado, e assim aconteceu. O apito soou e o jogo acabou.

Após conquistar três pontos - que garantiram a vaga para os playoffs - o Livinpool tem encontro marcado com o Phenix, que tem a terceira pior campanha nesta edição do Chuteira 5. Por outro lado, o Base vai à quadra contra o Zio Cazzo. Ambos estão lutando para ter as últimas vagas do G6, que garantem qualificação para a próxima fase – o empate lhe favorece. Ansiosos para a última rodada? Tudo está em aberto e muita coisa pode acontecer!

Ficha técnica
 
Base 3 x 4 Livingpool - 6ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira 5

Gols: Bojika, Antar e Thiago Ribeiro (B); Borgeth (2), Alê e Rapha (L)

Cartões amarelos: Portuga, Modena e Gu (L)

Cartão vermelho: Gu (L) 

MVPs: 1 - Borgeth (Livingpool); 2 - Rapha (Livingpool); 3 - Alê (Livingpool)
 
Comentários (0)