Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Torce Contra mostra lampejos de muita bola, mas sucumbe psicologicamente, tomando uma virada inacreditável diante do Danonight no segundo tempo!

O Torce Contra começou muito bem, marcando 4 gols em 19 minutos e abrindo uma vantagem que já deixava as manchetes prontas. “Sim, ele voltou. aquele que é o mais temido de todas as divisões da LCOF7!”. Show de Pedalástico, grandes exibições de Interior e Renanzinho. Tudo isso foi por água abaixo quando o Danonight fez o mundo capotar pelo oportunismo de Gustavo, a presença de Vini, a habilidade de Renato, a experiência de Mahana, o comando de Caio Mena e a canhotinha abençoada de Bruninho! Realizar uma virada desse tamanho contra um time experiente como o TC já é um ato gigantesco. Buscar uma diferença de 3 gols nos últimos 6 minutos de partida, mais ainda! De um lado, todo o heroísmo danoneiro. De outro, é difícil de explicar como o Torce Contra derreteu uma vantagem segura, perdeu um caminhão de chances e saiu derrotado por 6 x 5.

 

Obrigado a vencer pela situação na tabela, o Torce Contra foi para cima sem cerimônia. Bruninho recebeu de Mama, mas acabou desarmado por Renanzinho, que deu passe dentro da área para Dantas. Heitor saiu do gol para travar o chute! A próxima chegada foi imparável. De Atila para MV Ribeiro. Da direita, Renanzinho carregou para o meio, deixou Bruninho no chão e, da entrada da área, deu passe para Interior. No meio para MV Ribeiro encontrar Dantas, na trave esquerda, que empurrou para dentro! Que coisa linda! Lampejos de um Torce Contra de outrora! 1 x 0!

 

Pareciai que o Danonight iria acordar. Bruninho cobrou lateral da esquerda para trás. Luquinha deu passe para Mama, que mandou para a direita. Renato tabelou com Bruninho para bater de canhota, à esquerda! Passou pertinho! Depois de abrir o placar com muita inteligência, o TC ampliou com muita habilidade. Pedalástico sofreu falta na faixa central, meio de quadra. MV Ribeiro cobrou com passe na direita para o TC 16, que justificou seu apelido. Emendou uma pedalada com elástico para cima de Luquinha. Nocauteado! Com o espaço conquistado para cima do marcador zonzo, ele carregou para o meio e mandou na gaveta esquerda de Heitor! Esse é o Torce Contra que eu me lembro! 2 x 0!

 

Isso tudo antes dos 6 minutos! Já parecia complicado, ainda mais juntando com o azar. Interior recebeu de Dantas e deixou com Renanzinho. Ele tentou o passe, mas Bruninho cortou, recebeu de volta de Gustavo, avançou pelo meio e soltou uma bomba. NO TRAVESSÃOOOO!!! A bola ainda quicou na linha, mas não morreu lá dentro! Na jogada seguinte, Caio Mena recebeu de Bruninho e mandou na esquerda para Mama. Ele carregou para o meio e bateu no canto esquerdo, mas Lucão segurou!

 

De maneira geral, apesar das chegadas do Danonight, o Torce Contra conseguiu administrar o jogo e poderia ter ampliado. Caio Mena cobrou lateral da defesa, tentando encontrar Mahana. Renanzinho ficou com ela, partiu em contra-ataque pelo meio e bateu no canto esquerdo, mas Heitor espalmou! Em seguida, MV Ribeiro recebeu de Atila, trocou passes com Interior e lançou, da esquerda, para dentro da área. Pedalástico apareceu sozinho para receber, mas Heitor saiu travando!

 

Era muito cedo, mas o Danonight já mostrava sinais de desespero, perdendo tempo e a cabeça, discutindo com a arbitragem sem necessidade, em plena etapa inicial de jogo, antes mesmo dos 15 minutos. Independentemente disso, nova chegada depois do lançamento de Caio Mena. Mama conseguiu triscar na bola, mas Lucão não se deixou surpreender, colocando o pé esquerdo para fazer a defesa e impedir o bom lance!

 

Partida interrompida pelo pedido de tempo contrista, que não podia achar que o resultado estava bom e o jogo estava ganho. Realmente, não demonstrou pensar assim. Interior recebeu de Dantas na esquerda, carregou para o meio e rolou para o chute colocado de Pedalástico, no ângulo esquerdo. Por cima! Pedalástico recebeu de Dantas, na direita, e soltou para Atila. Ele mandou, de calcanhar, para MV Ribeiro tentar passar pelo meio. Bruninho chegou tentando conter, mas o TC 8 ainda ficou com ela. Heitor saiu do gol para tentar o desarme, mas não conseguiu acompanhar. Passe para Interior bater para o gol vazio! Que jogada! 3 x 0!

 

Parecia que nada mudaria de figura mesmo. Ainda mais pelo minuto seguinte. Pedalástico cobrou lateral da direita. Renanzinho mandou no meio para Dantas, que acionou Interior, na esquerda. Ele carregou para o meio e bateu para o gol. A bola veio na direção de Heitor, que não conseguiu impedir que ela passasse entre sua coxa direita e seu braço direito! Aí complica! 4 x 0!

 

Não parecia, mas mudaria. A começar pela resposta rápida. Vini recebeu de Caio Mena, na esquerda, e mandou para a ponta. Martin mandou para dentro da área, pela direita, onde Gustavo matou no peito e encheu o pé para bater no canto direito e diminuir! 1 x 4!

 

A reação rápida foi fundamental, mas seus efeitos só seriam sentidos mais tarde. Por enquanto, o Torce Contra permaneceu ótimo, defendendo bem e ainda dando sufoco no ataque. Passe de Dantas para Renanzinho mandar para o meio do ataque. Pedalástico conseguiu espaço para cima de Caio Mena para bater de canhota, no canto direito. UUUUUHHHH!!! Passou pertinho! Bruninho se intrometeu na troca de passes de Interior com Renanzinho para puxar um contra-ataque pelo meio. Atila foi fechando o espaço, forçando o danonight 12 a carregar para a esquerda e bater para fora!

 

Antes dos minutos finais, o Danonight pediu tempo, providencialmente antes de cobrar um lateral na direita de ataque. Mama mandou para dentro da área, Mahan atraiu toda a marcação e escorou para o segundo pau. Gustavo apareceu para completar, sozinho! Pressão neles! 2 x 4!

 

O que não quer dizer que o Torce Contra deixou de demonstrar poder para voltar a alargar a vantagem. MV Ribeiro recebeu de volta de Interior e mandou para o meio do ataque. Renan deu passe na direita para Renanzinho bater rasteiro cruzado. Interior apareceu para tentar completar, mas não alcançou! Ela passou pertinho da trave direita! Atila fez falta em Gustavo, na faixa central de ataque do danonense. Bruninho foi para a cobrança, mas bateu por cima, sem muito perigo! Para completar, outro susto contrista. Mama recebeu de Bruninho e deu passe no meio para ninguém. Renan deixou com Atila, que desceu pelo meio, passando por Gustavo, e mandou para a esquerda. MV Ribeiro mandou na trave direita, tentando buscar Renanzinho, mas Bruninho se esticou, triscando na bola para evitar que o TC 22 tivesse a chance! Fundamental!

 

Mesmo com boas chances frustradas, tudo sob controle por parte do TC. Vantagem no placar, bom futebol e todos os sinais para sair com a vitória. Até que a bola voltou a rolar e o jogo foi ficando esquisito. Nos minutos iniciais, só uma chance para cada, depois de muita troca de posse por causa de vários passes errados. Renanzinho recebeu de Wallace, mas perdeu para Renato. Mama deu passe na direita para Bruninho bater de canhota, por cima e muito! Passou longe! Lucão entregou para Wallace, na esquerda, que mandou para Renanzinho. Ele buscou o pivô de Pedalástico, recebendo na esquerda e batendo da ponta, mas Heitor espalmou!

 

Aos 6, Mama fez jogada com Caio Mena, mas perdeu para Renanzinho. Ele desceu em contra-ataque e deu passe na direita. Da ponta, Pedalástico mandou para fora! O TC 16 sofreu, ainda, falta de Bruninho, no meio do ataque. Ele mesmo bateu, encontrando um buraco na barreira para mandar no canto esquerdo, mas Heitor foi buscar!

 

A conjuntura deixou o jogo mais tenso, mas os nervos aflorados estavam mais para o lado do Danonight, insatisfeito com a derrota e a catimba contrista, além de seguir reclamando com a arbitragem. O TC seguiu produzindo. Renato recebeu de Bruninho, mas foi desarmdo por Dantas. Interior recebeu na ponta direita e tocou atrás para MV Ribeiro bater colocado, no ângulo direito. HEITOOOOOOORRRRR!!! Defesaça, de mão trocada, do goleiro do Danonight! Só que, quando tudo parecia manter um ar de favorável para o TC, os danoneiros aprontaram, e as bolas que não entraram começaram a fazer falta. Vini recuperou a bola no meio, depois do passe de Renanzinho. O TC 22 ainda recuperou para cima de Caio Mena, mas Gustavo foi sagaz, roubando para cima de Interior, na ponta direita. Lucão saiu no desespero, talvez precipitado. O danonight 14 mandou para o meio da área, Interior tentou cortar, mas Renato chegou travando para fazer a bola balançar as redes! O que foi isso?! 3 x 4!

 

Não há como demonstrar melhor que você sentiu o golpe. O Torce Contra acionou o pedido de tempo. Apesar de o contexto pegar fogo, muito ainda era favorável para os contristados, a começar com o placar, mas também o número de faltas. O Danonight chegou à sua 5ª, cometida por Guigou em cima de Interior. Renanzinho rolou, MV Ribeiro carimbou Luquinha e a bola ficou bem amortecida, fácil para a defesa de Heitor, no canto direito! No minuto seguinte, MV Ribeiro recebeu de Renanzinho e mandou para a direita. Interior carregou para o meio, usou o pivô de Pedalástico e tentou o chute, mas não pegou bem. Mandou por cima! Outra chance de ampliar. Caio Mena recebeu de Heitor e tentou o passe. Dantas ficou com ela e mandou para o meio do ataque. Pedalástico mandou na esquerda para Renanzinho bater da ponta. NA FORQUILHA DIREITAAAAA!!! QUANTO AZAR! O destino, então, se encarregou de dar uma chance melhor. Pedalástico recebeu de Renanzinho, na direita. Bruninho chegou para dar combate, mas acabou escorregando e cometendo a falta. Shootout! Incontestável! Renanzinho partiu para a cobrança, mandando no canto esquerdo para respirar aliviado! 5 x 3!

 

Ou era isso que o Torce Contra estava pensando. No próximo minuto, Interior recebeu de Dantas e tentou passe para a ponta esquerda, mas Mahana cortou. Onde o TC estava com a cabeça? O danonight 3 puxou um ótimo contra-ataque, dando um excelente passe na trave direita para Caio Mena pegar de primeira com o peito de pé da perna direita, e mandar para dentro! Lucão não tinha muito o que fazer! Pra quê tanta gente no ataque?! 4 x 5!

 

Os danonenses não só não tinham nada a ver com aquilo tudo, como aproveitaram o bom contra-ataque e ainda chegaram ao empate, depois de apenas mais um minuto. Pedalástico recebeu de Interior e mandou para a defesa. Wallace mandou na esquerda para MV Ribeiro, que deu passe errado. Bruninho ficou com ela, na entrada da área, e realizou o que não conseguiu no primeiro tempo. Um lance lindo, com uma bela cavadinha para encobrir Lucão! A bola ainda bateu no travessão mas, dessa vez, morreu lá dentro! Pode valorizar cada segundo! 5 x 5!

 

Tirar uma vantagem tão grande já seria um grande feito do Danonight. A luta agora era para manter o TC sob controle. Caio Mena mandou para dentro da área, mas Interior cortou. Pedalástico segurou e deu passe na direita para o contra-ataque de MV Ribeiro. Ele bateu no ângulo esquerdo, mas Heitor desviou, com a ponta dos dedos, e a bola ainda carimbou o travessão! Na sequência, Renanzinho cobrou escanteio da esquerda. Pedalástico mandou para o meio e Wallace fez a redonda chegar à direita. MV Ribeiro bateu no canto esquerdo para mais uma boa defesa de Heitor! Encerrando o momento contrista, Wallace recebeu de Lucão, passou por Mahana e tocou na direita. Dantas mandou na esquerda para Renanzinho bater por cima do gol!

 

Depois de ver Heitor segurar o rojão, o Danonight descolou suas chances. Gustavo recebeu de Renato e mandou para o meio da área. Renanzinho tentou cortar, mas Caio Mena ficou com ela, mandando um toquezinho no canto direito. LUCÃAAOOOOOOOO!!! ESPETACULAR! O goleiro foi buscar para impedir a virada! Mama cobrou o escanteio da esquerda para dentro da área. Gustavo desviou para o canto direito, mas o arqueiro fez mais uma boa defesa! Resposta contrista saindo com Lucão. Pedalástico recebeu de Interior, passou por Bruninho e Mahana e chegou à ponta esquerda. Passe na direita, entrada da área, para Renanzinho limpar a marcação de Mama antes de bater no meio do gol. Heitor espalmou! O arqueiro tentou mandar para Gustavo, mas Wallace roubou, recebeu de volta de MV Ribeiro e bateu no canto esquerdo, à meia altura. MEEEEEUUUU DEEEEEEUUUUUSSSS!!! NA TRAVEEEEEEEE!!! Como não tinha ninguém ganhando ainda nesse momento?!?!?

 

A danonecura já estava avisando ao Torce Contra: “Vai levar a virada!”. Nos acréscimos, Renanzinho passou por Mahana, mas foi travado por Mama. O danonight 3 ficou com a bola e deu passe na esquerda para Gustavo, que mandou para o meio. Renato ficou cara a cara com Lucão e conseguiu o drible, fazendo o arqueiro deitar para bater no canto esquerdo. WAAAALLACEEEEEEEEEEEEE!!!!!! De maneira surreal, o TC 13 apareceu para se jogar na redonda, impedindo o gol! QUE RECUPERAÇÃO INACREDITÁVEL! A bola saiu em escanteio, na direita de ataque, o que permitia que o Danonight tivesse mais uma chance. Renato mandou para dentro da área, Mahana disputou com Wallace e a bola pingou de volta na ponta direita. Renato deu passe atrás para Bruninho, que puxou para a canhota e soltou o chute certeiro no canto esquerdo! VIRADA! VIRADA! VIRADA! VIRADA DO DANONIGHT! O gol que pode rebaixar o Torce Contra! Que buscada do c@r@$&#!!! 6 x 5!

 

Desolado, o Torce Contra só tinha mais 1 minuto para reverter o resultado. Até deu para descolar um passe de Interior para Renanzinho arriscar o chute, mas Heitor espalmar, Pedalástico chegou fazendo falta no goleiro e aí, já sabe, né? O tempo voou embora.

 

O Danonight cometeu a malvadeza com um sorriso no rosto. A vitória deixa o time isolado na 3ª posição, 3 pontos à frente do pelotão intermediário e 4 pontos atrás do G-2, podendo encostar no líder, Panela, caso vença o confronto direto na 6/7. A situação do Torce Contra, por outro lado, é periclitante. Inimaginável ver o atual vice-campeão, 4 vezes finalista seguido da Ouro zerado em pontos depois de 5 partidas jogadas, com o segundo pior ataque e a segunda pior defesa da competição. Para piorar, mais uma vez, vai para o tudo ou nada com dois olhos bem abertos na matemática: precisa que o Roleta Russa vença o Real Migué e que o Soberanos triunfe diante do Entre Amigos, além de fazer um dever de casa muito tranquilo, ganhando apenas do vice-líder, ainda invicto, Wake ‘n’ Bake, para chegar na última rodada com chances remotas de disputar a Ouro 34. Quem sabe, então, chegue na rodada final, em confronto direto contra o Entre Amigos, com a possibilidade de manter seus sonhos dourados.

 

Ficha técnica 

 

Danonight 6 x 5 Torce Contra – 5ª rodada do Grupo A do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Gustavo (2), Caio Mena, Renato e Bruninho (2) (D); Dantas, Pedalástico, Interior (2) e Renanzinho (TC)

 

Cartões amarelos: Bruninho, Renato e Gustavo (D); Dantas (TC)

 

MVPs: 1 - Bruninho (Danonight); 2 - Pedalástico (Torce Contra); 3 - Mahana (Danonight)

Comentários (0)