Os comandados de Pato conseguiram buscar um lindo resultado contra a boa equipe do Cura Ressaca, que esteve um pouco abaixo, é verdade, mas isso não pode tirar os méritos do Paraguay, que vem evoluindo bem na Aço e pode sonhar com algo a mais nesta temporada. Diego foi o destaque do Paraguay junto com Flavinho, os dois são os pulmões do time. Pelo lado curado, o destaque vai para Pomelli e Roma, que jogaram muito bem, destoando do resto.
Os curados começaram dando as cartas. Waku cobrou lateral para Pomelli, que, de peito, devolveu para Waku, que dominou e bateu forte, mas jogou por cima da meta de Nico. Roma recebeu no pivô e deixou Pomelli na cara de Nico, mas chutou mal, e o arqueiro paraguayo fez a defesa. No contra-ataque, PH saiu livre pela esquerda e, de pé direito, bateu com a chapa do pé, mas telegrafou o canto e Donin fez uma defesa tranquila.
PH cobrou lateral pela ala esquerda defensiva para o pivô de Kawan, que, sem tocar na bola, deu um drible de corpo que deixou Tancão procurando a bola e saiu na cara de Donin. Com o bico do pé direito, colocou no fundo do gol! Caiu na ginga paraguaya, hein, meu camisa 5! 1 x 0!
Flavinho, pela direita, fez uma linda jogada e colocou a bola dentro da área para Kawan, que, sem marcação, recebeu e, de primeira, bateu, mas na hora do chute, Tancão apareceu para se redimir! Pomelli fez boa jogada pelo meio e soltou dentro da área para Roma, que bateu, mas parou em Nico. Em seguida, Roma recebeu no pivô e sofreu a falta de Guedes. Pela ala esquerda, Pomelli ajeitou a bola, correu e, de chapa de pé direito, colocou a bola na bochecha da rede do lado direito! SEM CHANCES PARA NICO! 1 x 1! TUDO IGUAL!
PH avançou pelo meio e soltou para Diego, na ala esquerda. Ele recebeu já dominando para o chute e mandou um petardo na direção do gol, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio! Tinha endereço! Brandão recebeu pela direita de Donin e soltou para Waku, mais avançado. Ele dominou e bateu forte, mas também parou em Nico!
Nico saiu errado e pegou com a mão fora da área. Na cobrança, Brandão bateu muito forte e Nico não conseguiu segurar, dando o rebote nos pés de Roma, que, aí sim, empurrou a bola para o gol! 2 x 1!
Pomelli cobrou escanteio pela esquerda para o primeiro pau e achou livre Roma, que, de canhota, mandou para o gol. A bola passou por Nico, mas a zaga tirou EM CIMA DA LINHA! Os paraguayos têm raça! Flavinho cobrou lateral pela direita no peito de Marquinhos, que dominou bonito e bateu com estilo, mas foi no meio do gol, e Donin fez a defesa. No último lance da primeira etapa, Diego recebeu pela direita, cortou para a canhota e bateu. A bola desviou na zaga e sobrou para Flavinho, aberto pela esquerda, que bateu de primeira, mas Donin fez UM MILAGRE e defendeu o chute! MILAGRE, MILAGRE, MILAGRE! Após a linda defesa do arqueiro curado, a arbitragem encerrou a primeira etapa.
Os paraguayos voltaram com tudo! Diego, pelo meio, achou um bom passe para o pivô de Bruno, que, de primeira, deixou com Marquinhos, que, de primeira, deixou com Kawan. A triangulação saiu e o passe chegou em Bruno, que, de bico de pé direito, jogou na bochecha da rede! LINDO GOL! 2 x 2! Flavinho cobrou lateral no peito de Marquinhos, que conseguiu dominar a bola, mas com certa dificuldade, e bateu de pé direito, mas pegou mascado na bola, e Donin conseguiu chegar nela! Quase saiu a virada!
Pomelli dominou pelo meio e fez a deixadinha para Brandão, que chegou batendo de primeira, mas jogou por cima da meta de Thiago. Diego conduziu pelo meio e acionou Kawan pela esquerda, que dominou e, de bico de esquerda, bateu forte, mas Donin fez mais uma boa intervenção para manter o empate no placar!
Malcom bateu uma falta pelo meio e jogou na barreira. A bola se ofereceu para Diego, que dominou e, com estilo, chapou de direita, buscando o ângulo direito de Donin, mas a bola passou lambendo a trave e saiu! UUUUH! Roma recebeu no pivô e precisou lutar pela bola com Guedes, que sofreu o contato e foi ao chão, mas a bola ainda estava em jogo quando sobrou para Waku, que, sem hesitar, mandou uma bomba para ampliar o placar! 3 x 2!
Waku recebeu no pivô e deixou para Bouda, que chegou atento, de canhota, mas a bola pegou no pé da trave e saiu pela direita! Roma recebeu e, de peito, ajeitou para Bouda no pivô. De primeira, ele ajeitou para Roma, que gingou para um lado e saiu para o outro, livre de marcação, bateu forte, mas a bola explodiu no travessão, pingou na linha, e a zaga afastou dali! QUE CHANCE!
Pela direita, Pomelli recebeu e ouviu Bouda gritando pelo meio, implorando pelo passe. Pomelli passou, e Bouda, com liberdade para dominar, escolheu o chute de primeira e ISOLOU! A bola foi parar lá nas margens do rio Tietê! Diego, pela direita, enfiou uma boa bola para Guedes, que bateu de bico, e Donin defendeu. No rebote, a bola se ofereceu para Diego, que matou na coxa e mandou um chutaço, mas Donin fez mais um MILAGRE para manter o placar!
Kawan roubou pelo meio e entregou para Malcom, já dentro da área. Ele teve tranquilidade para matar com a canhota e, também de canhota, fuzilar cruzado, afundando a bola na bochecha da rede! BELO GOL! 3 x 3! TUDO IGUAL MAIS UMA VEZ! Pomelli era o último homem e foi para o drible, mas perdeu para Flavinho, que ia sair na cara do gol. Pomelli fez a falta, puxando o paraguayo pela camisa, e levou amarelo. Marquinhos tinha a bola da partida, correu e bateu de pé direito, com muita força, mas sem nenhuma direção! QUE PAPELÃO! Após essa vergonha, a arbitragem encerrou a partida. Fim de papo!
Ficha técnica
Paraguay 3 x 3 Cura Ressaca – 4ª rodada do Grupo B do XX Chuteira de Aço
Gols: Kawan, Guedes e Malcom (P); Pomelli, Roma e Waku (CR)
Cartões amarelos: Nico, Diego e Malcom (P); Pomelli (CR)
MVPs: 1 – Flavinho (Paraguay); 2 – Diego (Paraguay); 3 – Roma (Cura Ressaca)
Comentários (0)