Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Roca faz partida impecável e não dá espaço para o Tresiba

Esse foi aquele tipo de jogo: quando é seu time, você comemora; quando não é seu time, você fica com raiva. Ô timinho raçudo esse do Roca! Os caras abusaram das faltas, e até levaram cartão vermelho por isso. E quem disse que não pode? A equipe, de maneira geral, foi bem demais. Não teve um craque em específico. Muita entrega no ataque e solidez na defesa. Enquanto isso, o Tresiba ficou na saudade e saiu de quadra pensando no próximo jogo.

Mesmo sendo uma disputa pelo meio da tabela, o Deportivo Roca viu a oportunidade de vencer com autoridade para ganhar ainda mais moral. Tanto que o primeiro gol saiu muito rápido. Lançamento vertical de Giovanni para Buck. O homem já estava dentro da área. Não teve muito tempo para pensar e finalizou do jeito que dava: caído no chão! 1 x 0! A defesa do Tresiba pouco fez. Nem deu tempo de ter reflexo.

Apesar disso, a equipe teve que - prontamente - dar a resposta em quadra. Era importante mostrar essa postura para ter equilíbrio no jogo. Em contra-ataque rápido, Deco foi embora pela ponta! Vitor estava em cima, mas perdeu o tempo da bola. Fez a falta! A arbitragem entendeu que o lance foi desleal e deu cartão amarelo! E realmente… o lance era perigoso e precisou ser parado na base da falta. Foi bem estratégico!

E não é que isso estava funcionando mesmo?!  Após o lance, o Roca armou um contra-ataque com Pedro Henrique. Estava carregando a bola no meio da quadra, avançou e caiu para o lado direito. Viu que tinha a possibilidade do chute e mandou ver! Fernandinho se abriu todo, tentando fechar o ângulo. Até conseguiu parar o chute, mas cedeu rebote. DR 33 pegou e marcou na sequência! 2 x 0! O placar começou a esticar.

Na tentativa de reagir, o Tresiba desceu para o ataque com Deco novamente. O grande problema é que a mesma história se repetiu. Vitor estava na marcação, perdeu o timing de novo e fez falta. A arbitragem interveio e tratou de expulsar o cidadão. Nem reclamou ao ver o cartão vermelho. Sabia que estava errado e aceitou o destino. Com isso, o Deportivo Roca pediu tempo técnico para ajustar a casa e pensar em uma nova estratégia.

Com um jogador a mais em quadra, a equipe tresibeira tinha pouco tempo para aproveitar o volume de jogadores. Fizeram uma pressão danada! Desceram para o ataque com força total. Mogra espancou a bola, mas Carlão defendeu. Duque também chutou no rebote, mas não passou por causa de DR 1. O time fez um completo paredão! Não passava nada. Isso porque estavam com um jogador a menos. Baita atuação!

Mas já dizia o gênio do futebol: quem não faz… leva! O Deportivo Roca se defendeu como pôde e saiu para atacar. Aliás, não podia ficar levando pressão o tempo todo. Faim pegou a bola, carregou do meio para a direita e passou por Deus e o mundo. Insano! Foi chegando próximo do gol, Fernandinho tentou sair para fechar espaço, mas não deu. DR 12 finalizou dando encobrindo o goleiro! 3 x 0! Bela cavadinha! Muita categoria!

Era curioso ver como a mecânica se repetia: reação rápida do Tresiba após ataque do Roca. Dessa vez, o contra-ataque foi com Baraba. Correu e desceu em profundidade pela ponta direita. Não teve marcação. Vitor, que seria o marcador, já não estava mais em quadra. Mas ainda tinha Carlão debaixo da trave para proteger o time. Atuação impecável de DR 1, que estava defendendo até pensamento. Sistema defensivo muito sólido como um todo.

Na volta do intervalo, o Deportivo Roca viu a oportunidade de crescer ainda mais na partida. Pressão total! Buck recebeu a bola no ataque e fez o pivô. Abriu os braços e protegeu o lance. Chamou a marcação para si e passou a bola para Kibe. O cidadão se empolgou e deu uma cavadinha, tentando cobrir Fernandinho… mas o lance foi para fora! DR 19 lamentou e colocou as mãos na cabeça. Uma grande chance que não foi convertida.

Mas isso era o de menos. Ainda estavam com vantagem no placar. Tudo em dia, na teoria e na prática. As jogadas seguiram, até que Kibe apareceu de novo para o jogo. Tocou para Buck, que tratou de devolver no mesmo instante. Bela troca de passes, time muito entrosado. Muito envolvente, aliás. Colocou na roda com gosto. Kibe finalizou com classe! 4 x 0! A defesa tresibeira já não sabia mais o que fazer. Todas as tentativas estavam sendo frustradas.

A decepção estava estampada no rosto dos jogadores, mas ainda assim os caras tiraram energia para atacar. A disputa precisava continuar. Deco forçou uma linha alta de marcação para roubar a bola da defesa roquina. Entretanto, Raphão e José Soares estavam dando um balão sempre que possível. Não era hora de brincar. Nem mesmo com um placar favorável. Foi com esse time de postura que a equipe mostrou consistência durante o jogo.

Mesmo assim, o Tresiba não desistiu. Tentou de todas as formas possíveis arranjar algum ataque eficiente… mas sem sucesso. Tito carregou a bola do meio para a esquerda, mas foi parado por Kibe. Se excedeu na força e também levou cartão amarelo! A verdade é que o Deportivo Roca estava sendo um timinho encardido, viu? Letais no ataque, seguros na defesa e sempre usando o regulamento a seu próprio favor. Não tinha medo de fazer falta técnica.

Foi tanta falta cometida, que um dos lances acabou sendo mais perigoso. Tutu se deu mal na dividida e precisou ser atendido pelo departamento médico. O jogo ficou paralisado por vários minutos. Ao final, o jogador saiu com o braço enfaixado e a mão no ombro. Momento crítico para o Tresiba. Perdeu um de seus jogadores, sendo que já estava perdendo o jogo. Realmente um jogo para jogar no limbo do esquecimento.

Mas o Deportivo Roca não tinha nada a ver com isso e, portanto, continuou atacando sem dó. José Soares foi para o ataque pela ponta esquerda. Se livrou da marcação e tocou para Vitinho, que já estava quase dentro do gol. DR 11 finalizou, mas Fernandinho defendeu! A bola explodiu em seu peito e foi para fora. Baita defesa! Uma pena que o resultado já estava construído, porque a defesa seria ainda mais emblemática.

A partida já estava no fim, mas ainda dava tempo da equipe roquina tentar mais um ataque. Pedro Henrique e Bahia foram encarregados disso! Os jogadores tabelaram entre si e avançaram até a linha de fundo. Um caiu para o meio. O outro para a direita. DR 88 tentou a batida, mas a bola pegou no travessão! Ave, Maria! Ninguém conseguia parar esse ataque. Um time muito intenso que soube construir o resultado de maneira impecável!

Mesmo com um resultado tão desequilibrado, a realidade não é bem assim. Ambos os times estão no meio da tabela no Grupo A do Chuteira Cinco 18. O Roca conquistou seus 3 primeiros pontos e conquistou (com muitos méritos) a 6° posição. Já o Tresiba, que recebeu a goleada, mantém a mesma quantidade de pontos do adversário. Com isso, ficou na 5° posição. Ainda precisam queimar muita lenha para brigar por uma vaga na parte de cima da tabela.

Ficha técnica
 
Tresiba 0 x 4 Deportivo Roca - 4ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira Cinco

Gols: Buck, Pedro Henrique, Faim e Kibe (DR) 

Cartões amarelos: Kibe, Pulga e Vitor (DR)

Cartões vermelhos: Pulga e Vitor (DR)

MVPs: 1 - Buck (Deportivo Roca); 2 - Kibe (Deportivo Roca); 3 - Pedro Henrique (Deportivo Roca)

MVGs: Carlão (Deportivo Roca) – (4) | Fernandinho (Tresiba) – (0)
 
Comentários (0)