Está pavimentado o caminho para o acesso via fase de grupos do Manochaco à próxima edição do Chuteira Cinco. Não só pelos números e pela vantagem de 3 pontos para cima do 2º colocado, Manxester Potes, mas também pelas exibições que mostra até aqui na Estrelato 14. Guidotte fez mais uma grande partida e Alê preencheu a súmula com uma tripleta! Obviamente, nem sempre foi tão fácil. O Só Feras mostrou poder de fogo com Diogo, Fabinho, Tchelo e Rod, mas Calebão brilhou demais! Catou tudo o que podia e ajudou a moldar a vitória por 4 x 1!
Jogo franco, aberto e movimentado desde o primeiro minuto Madeus recebeu de Guidotte e deu passe para Alê, que tentou a jogada pelo meio e conseguiu o chute no canto direito, mas Alê Bernt espalmou! Pedro recebeu de Calebão e disparou pela direita, passando por Fabinho para bater da ponta. O arqueiro so-ferense estava bem posicionado para defender, à meia altura! O bombardeio seguiu com Guidotte cobrando lateral da direita para dentro da área. Dudu completou, mas desperdiçou a boa chance, mandando por cima da meta! Finalmente a primeira do Só Feras! Fabinho cortou passe de Niko. Rod desceu pelo meio, driblou Guidotte e bateu alto, no meio do gol. Calebão defendeu em dois tempos! Precedeu o gol que abriu o placar! Dudu recebeu de Calebão, na esquerda, e mandou para o meio. Johnny devolveu para a mesma ala, Alê disputou contra dos marcadores e conseguiu o passe para a ponta. Guidotte devolveu para o meio e o manochaco 13 bateu rasteiro, no canto direito, para fazer 1 x 0!
Nem tudo foi tão tranquilo. Aos 6, o Só Feras não empatou por bem pouco. Godoy cobrou lateral da direita para a entrada da área. Tchelo matou no peito e bateu no canto direito. NA TRAVEEEE!!! Ela voltou para Rod, que tentou completar, mas mandou à esquerda! INACREDITÁVEL! As chances não pararam por aí. Dudu deu passe errado. Da intermediária ofensiva, Tchelo bateu colocado no canto esquerdo, à meia altura, mas Calebão segurou firme! Godoy cobrou escanteio da direita para o segundo pau, de onde Rod conseguiu cabecear para o ângulo esquerdo. CALEBÃOOOOOO!!! Ótima defesa do arqueiro, espalmando com a ponta dos dedos! Fabinho ainda pegou a sobra, mas mandou por cima!
Só então, o Manochaco conseguiu sair do sufoco. Johnny cobrou lateral da direita para o meio e Dudu soltou uma chicotada à meia altura no canto esquerdo, mas Alê Bernt defendeu! Guidotte tentou jogada pela ponta direita e conseguiu driblar Fabinho, mas o arqueiro espalmou o chute cruzado! Na sequência, Johnny recebeu de Calebão, carregou da direita para o meio e bateu no canto esquerdo. Alê Bernt espalmou para os pés de Alê, que não aproveitou! Bateu na rede pelo lado de fora! A pressão rendeu frutos no minuto seguinte. Dudu cobrou escanteio da esquerda, observando a ótima movimentação em diagonal de Johnny, da direita para o meio. O manochaco 9 recebeu na entrada da área e soltou uma pedrada alta, no meio do gol, livre de marcação! Golaço no chutaço! 2 x 0!
Pausa para o pedido de tempo do Só Feras. Na volta, Johnny cobrou lateral e Madeus lançou para dentro da área. Alê tentou uma puxeta, mas mandou para o espaço! Dudu parou Tchelo com falta, na direita de ataque do SF. O camisa 10 cobrou com lançamento para o segundo pau e Diogo cabeceou cruzado para o chão, mas Calebão fez mais uma boa defesa! Guidotte armou o contra-ataque para Dudu descer pela esquerda e tentar o chute. NA TRAVEEEE!!! O rebote se apresentou para Alê empurrar para dentro. PERDEEEEEEUUU!!! Fez o mais difícil! Mas o manochaco 13 conseguiu se redimir. Johnny recebeu de Calebão e deu passe para o meio. Guidotte encontrou Alê na ponta direita, que bateu rasteiro cruzado para ampliar! 3 x 0!
Clima tenso entre os Feras! Tchelo recebeu de Rod e deu passe para a direita. Fabinho tentou de longe, mas mandou ao lado! Na próxima chegada, o SF 10 deu passe para a entrada da área e Rod bateu na rede, pelo lado de fora! O Manochaco passou a atacar com menos frequência. Guidotte desceu pela esquerda, passou por Tchelo e deu passe para Madeus bater por cima! Calebão seguiu trabalhando muito. Diogo cobrou lateral da direita para o meio. Tchelo bateu colocado, no ângulo esquerdo, mas o goleiro estava bem posicionado para defender! Na próxima, Fabinho cobrou lateral da esquerda, recebeu de volta de Diogo e lançou para a direita de ataque. Arcuri mandou para o meio e Tchelo bateu no canto direito. DEFESAAAÇA DE CALEBÃO!
Passada a marca dos 20 minutos, o bombardeio ainda se manteve. Dudu parou Arcuri com carrinho. Tchelo cobrou a falta com lançamento para dentro da área, mas Rod cabeceou por cima! Fabinho recebeu de Alê Bernt e mandou para a ponta direita. Arcuri escorou para o canto direito, direto para fora! Tchelo testou o chute, mas mandou ao lado, sem perigo! O Manochaco só voltou ao ataque depois da falta de Diogo em Johnny, na direita. O camisa 9 bateu no ângulo direito, mas mandou por cima da meta!
Superados os momentos de apuros, o Manochaco deu nova demonstração de forças na reta final. Fabinho cobrou lateral da esquerda, mas Niko cortou. Alê travou Diogo, ficou com a bola e tentou encobrir Alê Bernt, mas mandou por cima! Tchelo recebeu de Arcuri e fez boa jogada trocando passes para Rod finalizar no canto direito. CALEBÃAAAOOOOOO!!! Meteu uma mãozada para espalmar! Tchelo cobrou o escanteio da esquerda para o meio e o SF 98 apareceu escorando para o canto esquerdo, mas o arqueiro foi buscar mais uma! Encerrando a etapa inicial, Alê desarmou Fabinho, no meio do ataque, e bateu no canto esquerdo, mas Alê Bernt fez a defesa com o pé! A bola saiu em lateral, o qual Disko cobrou para o meio. Victor furou, Danone deu passe para trás e Madeus devolveu para a direita. Disko bateu no canto esquerdo, direto para fora!
A força ficou só naquela reta final. O segundo tempo começou completamente dominado pelo Só Feras. Fabinho recebeu de Alê Bernt, no campo de ataque. Rod mandou para a ponta esquerda e Arcuri bateu no canto direito, mas Calebão espalmou! Aos 3, Diogo desceu pelo meio, carregou para a direita e bateu no canto direito. NA TRAVEEEE!!! Calebão ainda conseguiu impedir que Arcuri pegasse a sobra, mas ela caiu nos pés de Rod, que mandou para o canto esquerdo! 1 x 3!
Mais pressão na sequência e, por muito pouco, o jogo não desandou para o Manochaco! Arcuri deu passe para a ponta esquerda, Rod driblou Calebão e mandou para o gol vazio. Niko apareceu para cortar em cima da linha! Genial! Na próxima tentativa, Diogo interceptou passe de Disko e bateu à esquerda!
Estava provada a necessidade de o Manochaco pedir tempo, aos 7. Só que o SF seguiu melhor. Tchelo roubou de Danone e deu passe para o meio. Madeus até conseguiu cortar, mas Godoy catou de volta e bateu no canto esquerdo. Ela ainda desviou em Arcur mas, mesmo assim, Calebão conseguiu espalmar! Tchelo roubou mais uma, desarmando Dudu. Ele ainda driblou Victor antes de bater no canto direito, à meia altura, mas o arqueiro espalmou! A afobação do Só Feras foi crescendo. Mais um corte, dessa vez de Godoy para cima de Gika. O chute de longe veio alto, no canto esquerdo, mas Calebão estava bem posicionado e fez defesa tranquila! Pestana recebeu de Alê Bernt e deu passe para a esquerda. Diogo inverteu o lado para Tchelo bater de longe, direto para fora!
A afobação e o cansaço começando a pesar fizeram as chances ficarem bem piores. Guidotte fez boa jogada com troca de passes para Danone bater no canto direito, mas Alê Bernt defendeu com o pé! Alê desarmou Pestana, tabelou com o manochaco 21, avançou pela esquerda e bateu para fora, no lance seguinte! Diogo roubou para cima de Dudu antes de bater colocado, no canto esquerdo, à meia altura. Defesa de Calebão! Alê roubou de Pestana, mas carimbou a marcação. Guidotte pegou a sobra e mandou para o espaço! Antes do pedido de tempo do SF, Diogo recebeu de Tchelo e lançou para o ataque. Boldo não conseguiu cortar e Pestana também não escorou. Ainda assim, ela passou pertinho do canto esquerdo!
O Manochaco tinha em mente a possibilidade de matar o jogo na volta e começou a trabalhar por esse objetivo. Rod fez falta em Niko. O camisa 4 devolveu para Boldo, que mandou para frente. Pedro tabelou com Alê, passou pelo meio e bateu da entrada da área. NA TRAVEEEEE!!! O manochaco 3 cobrou escanteio da direita, no lance seguinte, recebeu de volta de Guidotte e bateu em cima de Alê Bernt! O Só Feras teve oportunidade com chute cruzado de Rod, da ponta esquerda. Direto para fora!
O ritmo mais lento da reta final seguiu sendo tudo o que os manochaquenses queriam. Dudu experimentou um chute colocado no ângulo esquerdo. Sem dificuldades para a defesa de Alê Bernt! O SF contestou muito quando Diogo cobrou lateral da direita para o meio, Rod girou e bateu no canto esquerdo. A bola até entrou, mas o jogo estava paralisado e o tento acabou anulado! O SF 4 ficou sem o gol da esperança, levou cartão por reclamação e ainda lesionou o ombro em uma queda, no lance seguinte! Sal grosso nele, que maré de azar!
O jogo ficou pausado para atendimento por alguns minutos. Quando ela voltou a rolar para o minuto final, o Manochaco já não queria matar mais ninguém. Madeus tentou segurar a bola na defesa para o relógio correr, mas Rod chegou desarmando. Desatento, o manochaco 16 quase entregou o ouro, mas Victor encerrou a aflição com um chutão para frente, completamente calculado, certamente. Ele buscava Alê, que conseguiu desviar antes de seu xará, que chegava para tentar travar! O toque caiu no canto direito e a rede balançou junto com o apito final! 4 x 1!
A vitória assegura um Manochaco mais líder do que nunca, pronto para o acesso direto ao Chuteira Cinco 19 como campeão do Grupo A. O Só Feras patinou, perdeu gás e já caiu do G-2, perdendo a posição de vice-líder para o Manxester Potes.
Ficha técnica
Só Feras 1 x 4 Manochaco - 4ª rodada do Grupo A da XIV Copa Estrelato
Gols: Rod (SF); Alê (3) e Johnny (M)
Cartões amarelos: Gika e Dudu (M)
MVPs: 1 - Alê (Manochaco); 2 - Guidotte (Manochaco); 3 - Dudu (Manochaco)
MVGs: Alê Bernt (Só Feras) - 0 | Calebão (Manochaco) - 5
Comentários (0)