Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com performance dominante, Pinheirol passa por cima do Águias e segue vivo na disputa

Cada ponto é precioso a essa altura da Estrelato 13 e o Pinheirol sabia disso. Preparado, veio com tudo e mostrou que vai brigar até o fim. Goleada com facilidade sobre o Águias com um sonoro 6 x 0! Caçando o segundo lugar do Grupo B, o Pinheirol entrou com obrigação da vitória e tomou a iniciativa do jogo desde o começo. Perigosos com Paulo David armando o time de trás e buscando Chiarelli como referência na frente.

Foi nos pés de outra dupla que os trabalhos foram iniciados aos 2 minutos. Cobrança de lateral de Uruguayo na área. Bate e rebate e a bola sobrou novamente para Uruguayo. Com calma, ele rolou para Nabero na entrada da área, que finalizou forte, vencendo De Paula! 1 x 0!

Com o pé no acelerador, o cenário do jogo se manteve. O Águias tinha dificuldades de manter a posse de bola e se armou para contra-atacar, enquanto o Pinheirol detinha o controle. 

O segundo gol era questão de tempo, mas surgiu de maneira surpreendente. Aos cinco minutos, o Pinheirol seguia com a posse de bola, enquanto o Águias marcava lá atrás em linha baixa. Com isso, Jeferson, da defesa, tentou um lançamento de cobertura para o ataque que encobriu todo mundo e passou por De Paula, morrendo no fundo das redes! 2 x 0!

Buscando respirar um pouco, o Águias tentou responder em jogada coletiva. Escapando da defesa, PH avançou e mandou a Reba, que segurou na frente e rolou para a chegada de Thomas, que finalizou rasteiro, mas a bola saiu pelo lado direito da meta de Marlon.

Após resistir à blitz inicial com um prejuízo reversível - apenas dois gols de desvantagem – o Águias começou a parear o duelo e a posse de bola ficou nivelada. No entanto, havia um adversário perigoso do outro lado. Com a bola dominada no meio, o Pinhheirol subiu a marcação para recuperar posse. Aos 9 minutos, Chiarelli dividiu e recuperou a bola, que ficou oferecida para Jeferson. Com um campo dos sonhos de sobra, ele avançou, ficou de frente com De Paula, e mandou para o fundo das redes! 3 x 0! Um passeio!

À vontade, o Pinheirol seguia querendo mais. Através de bolas longas, o time chegava com perigo. Em uma oportunidade dessa, Jeferson lançou Chiarelli, que recebeu pelo lado direito. O artilheiro finalizou, mas mandou por cima da meta defendida por De Paula.

As raras chegadas do Águias levaram perigo também. Ao ver uma brecha, Reba aproveitou e emendou um chutaço de média de distância, exigindo uma bela defesa de Marlon! Chegando aos trancos e barrancos, Gui Carvalho também levou perigo. Cobrança de falta forte e Marlon novamente apareceu para defender!

À medida que chegávamos ao fim da primeira etapa, as chances foram diminuindo. O Pinheirol administrava a vantagem, enquanto o Águias encontrava dificuldades para chegar. Tanto Chiarelli, quanto Uruguayo, formavam uma primeira linha de marcação que dificultava a saída. Quando passavam, Paulo David e Jeferson seguravam as pontas lá atrás. 

Em uma jogada trabalhada da defesa, Chiarelli lançou por cobertura para Laganaro, que deixou a bola pingar e enfiou o pé nela com tudo, mas para fora. Seguindo a estratégia de lançamentos longos, Marlon mandou diretamente ao ataque e Chiarelli ajeitou para a chegada de Parada, que finalizou, mas a bola foi para a fora. Com chances lá e algumas cá, o placar permaneceu até o fim do primeiro tempo. 

O segundo tempo pertenceu a ele: Chiarelli. Mas, antes que a bola pudesse balançar as redes novamente, a forte marcação dos times segurou o ímpeto dos ataques. 

Quem tentava mais no começo era o Águias, que ficava mais com a bola. No entanto, o Pinheirol se postou muito bem, em blocos, inibindo a chegada do adversário. 

Com espaços, houve contra-ataque. Em uma das primeiras jogadas de perigo da etapa final, Laganaro recebeu e fez o pivô para Parada, no lado esquerdo. A finalização saiu por cima. Na sequência, Parada recuperou a bola na saída de jogo e parou em De Paula, que deu rebote nos pés de Kana, que finalizou, mas parou novamente em De Paula! A primeira chegada do Pinheirol se tornou logo três chances de gol! Perigosos!

Assim como foi o jogo, o Águias chegava na marra. Para tentar voltar à baila, uma boa opção era a bola parada. Em outra oportunidade dessa, Reba cobrou no canto de Marlon, mas tirou tinta da trave! 

Mas, a tarde era mesma do Pinheirol. A forte marcação surtiu efeito novamente. Bola recuperada com Kana, tabelinha com Paulo David e Kana recebeu no canto direito da quadra: chute cruzado que cruzou a área toda e morreu nos pés de Chiarelli! Faltava o dele! 4 x 0!

Com o prejuízo enorme, restava poucas esperanças ao Águia. Em uma das escapadas, Thomas conduziu ao ataque, fintou um adversário, mas pecou na finalização e mandou para fora. 

A escapada era raridade. Entregue, o Águias só viu o Pinheirol jogar nos minutos finais. Em outra jogada, Paulo David recebeu de um lateral e abriu para Parada, ele emendou um chute e Chiarelli completou mais um para ampliar a vantagem a 5 x 0! Com tudo lá na frente, o que não faltava era espaço para o gol. Paulo David recuperou a bola e mandou para Chiarelli, que ficou no mano a mano contra De Paula. Melhor para o atacante, que mandou para as redes! 6 x 0! Hat-trick concluído!

Melhor do começo ao fim, o Pinheirol fez a barba, cabelo e bigode e detonou o Águias! Goleada e recado dado: está na briga!

Ficha técnica

Pinheirol 6 x 0 Águias - 6ª rodada do Grupo B da XIII Copa Estrelato

Gols: Nabero, Jeferson (2) e Chiarelli (3) (P)

Cartões amarelos: Paulo David, Chiarelli e Gui Carvalho (P); Lorenzzo (A)

MVPs: 1 - Jeferson (Pinheirol); 2 - Chiarelli (Pinheirol); 3 - Paulo David (Pinheirol)
 
Comentários (0)