Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu e Zona Nossa fazem jogo pegado, brigado até o fim e com vitória peruana decidida nos suspiros finais

MachuPichu e Zona Nossa entregaram um clima gostoso de mata-mata nesta última rodada da fase de grupos da Série Ouro. Catimba, jogo pegado, provocação e emoção até o fim! A turma de Fabri teve que buscar uma desvantagem de dois gols no segundo tempo, mas não conseguiu acompanhar o ritmo de Cauê, Thiago e Pablo, que levaram um 4 x 3 mais sofrido do que gostariam, mas tão disputado quanto o imaginado para uma partida entre equipes tão fortes.

 

Desde o começo, o MachuPichu empurrou o Zona Nossa para o desconforto, retendo muito da posse da bola e forçando a turma de Fabri a esperar. Não só isso, mas também passou a finalizar quando o jogo começou a ficar mais aberto, aos 3. Santana recebeu de Ti, no meio do ataque, e mandou para a esquerda. Pablo mandou no meio para Cauê, que deu passe para a direita. Thiago bateu cruzado para dentro da área, mas Spider espalmou por cima! Outra com participação de Ti, recebendo de Biano. Thiago recebeu na direita, avançou, carregando para o meio e bateu por cima do gol!

 

Apesar do maior volume, a melhor chance desse início foi do ZN. Passe de Ti para Pablo. Cauê recebeu no meio e mandou para frente. Braz chegou desarmando Silvano. Wawa deu passe para Fabri, na entrada da área, e ele bateu no canto direito. UUUUHHHH!!! Tirou tinta da trave! Era o tipo de chance que não se pode perder! A defesa bem postada passou a ser um incômodo para o MP, que começou a tentar os chutes de longe. Biano recebeu de Silvano, no meio, e bateu no canto direito, mas Spider espalmou! O MP 7 tentou de novo, dessa vez carregando da esquerda para o meio, mas mandou por cima!

 

Com muita paciência, o ZN finalmente escapou da pressão e da posse peruana. Aos 11, Braz trocou passes com Fabri e LP, que lançou para o ataque. Foi o mesmo ZN 2 quem apareceu para receber, carregando para a canhota e batendo à direita! Pressionar a saída de bola do MP quase deu bom! Tiago recebeu de volta de Pablo, foi pressionado por Fabri e acabou perdendo a bola. Braz ficou com ela, Cauê tentou atrapalhar e Pablo conseguiu travar o chute! Que pecado!

 

O jogo parecia cada vez mais equilibrado quando, aos 14, Ti saiu em mais uma com Pablo. Fabri fez novo corte, Braz desceu pela direita e bateu no canto esquerdo para a tranquila defesa do arqueiro! Só que o MP tirou um coelho da cartola. Nova saída envolvendo os pés do arqueiro, que recebeu de Biano e lançou para a ponta esquerda. Thiago escorou para o meio e Cauê, da entrada da área, bateu no canto esquerdo! Que jogada! 1 x 0!

 

Clima pegado, jogo disputado e as faltas acumulando, a partir dos 16! Pablo parou Motta, na faixa central de ataque do ZN, na altura da linha de shootout. O ZN 7 rolou e Braz bateu por cima! Arthur cometeu infração para cima de Pablo, na esquerda, no meio de quadra. Biano bateu de muito longe, mas mandou certinho no canto direito, forçando Spider a espalmar! A próxima bola parada foi de sucesso. Pablo cobrou lateral da esquerda e trocou passes com Biano. Bola para Henrique mandar, de letra, para a direita. Cauê bateu rasteiro, cruzado, para dentro da área, e Raphael completou no canto direito para fazer 2 x 0!

 

A partida do ZN não era ruim, mas os detalhes colocaram o MP em vantagem. O pedido de tempo não deu muito resultado, com a volta passando rápido. Só deu para Arthur tabelar com Motta e deixar com Fabri. Passe na esquerda para o ZN 7 bater, de primeira, por cima!

 

O segundo tempo voltou elétrico, com o jogo cada vez mais pegado, em clima de mata-mata. Jogo grande! Rafael substituiu Spider na meta, mas nem precisou trabalhar. O Zona Nossa dominou amplamente o começo do segundo tempo. Lógico, precisou engrenar primeiro. A jogada de Fabri, recebendo de Braz e tabelando com Silva antes de chutar e mandar a redonda para o Acre, foi a fase de testes. Valeu mesmo a falta de Biano em Silva, no meio do ataque. O ZN 10 bateu, Ti espalmou, Silva tentou dominar e Wawa conseguiu ficar com ela, na trave direita, com o goleiro vencido! Empurrou para dentro para diminuir! 1 x 2!

 

A ameaça era muito mais do que real. O MP seguiu em dificuldades, cometendo sua 3ª falta em 3 minutos quando Herculano derrubou Silva, a um passo da marca do pênalti! Fabri rolou, Wawa devolveu e o ZN 10 bateu no meio do gol, para Ti espalmar! Biano tentou aliviar o sufoco, mas Afonso recuperou a bola, na ponta esquerda, e deu passe para o meio, na entrada da área. Wawa desperdiçou uma boa chance! Bateu à direita do gol! Os peruanos tentaram catimbar, perder tempo, desestabilizar o mental do ZN. Continuaram em apuros! Ti lançou para a ponta esquerda, mas Fabri cortou! Raphael retomou a bola e tentou jogada com Biano, mas Arthur desarmou, desceu em contra-ataque, carregando da direita para o meio, e bateu colocado, no canto direito, alto. Ti espalmou!

 

Sinais de alívio, apenas aos 11. Thiago cobrou escanteio da direita para a entrada da área. Silvano cabeceou para fora, sem tanto perigo! Era a hora da retomada, mas Biano resolveu se declarar para a arbitragem, na hora do pedido de tempo, e acabou expulso! O jogo ficou paralisado por vários minutos, com o MP na bronca com a arbitragem. O Zona Nossa não quis saber. Se reuniu para buscar a virada.

 

Um dos pontos era tentar aproveitar a vantagem numérica para cima dos peruanos. Cumprido com sucesso. Muk tentou prolongar, cortando passe de Fabri para a ponta esquerda e recebendo de volta de Thiago. Mas Lemes apareceu para recuperar, carregou para o meio e bateu por cima! O próximo lance rendeu o empate. Fabri recebeu de Arthur, na direita, e mandou para trás. Léo Borges entregou para Motta, que fez Thiago sambar, abrindo espaço para bater no ângulo esquerdo! Que golaço! 2 x 2!

 

Foi o gol sair e o MP voltar a ter 6 em campo. O cenário capotou rapidamente, com o ZN agora encurralado. Ti recebeu de Muk e teve espaço para lançar para a ponta direita. O MP 20 escorou para o meio e Santana desviou de cabeça, mas Rafael fez a ponta para defender! Na sequência, Thiago cobrou escanteio da direita para o meio da área. Muk cabeceou por cima, sem perigo! Outra partindo de Ti, depois da troca de passes com Pablo, mas ele não encontrou ninguém na esquerda. Quem atacou foi o ZN! Fabri recuperou e cruzou para Motta, mas ele não conseguiu direcionar o cabeceio! Mandou por cima! Cauê recebeu de Pablo, tabelou com Silvano e tentou o passe para a ponta esquerda, mas Léo Borges interceptou. O MP 5 ficou com ela para bater por cima do gol!

 

Os 19 minutos chegaram com uma notícia boa e uma notícia ruim. A ruim é que o MachuPichu chegou à sua 5ª falta. A boa é que Fabri mandou para o meio, Motta deixou com Lemes, na entrada da área, e Silvano desarmou. Thiago puxou o contra-ataque, percebeu a volta, sem freio, de Fabri e driblou o ZN 10, com calma para bater no canto direito e comemorar muito! 3 x 2!

 

Nada decidido ainda. Silva cobrou o centro, Motta não pensou muito antes de finalizar e Lemes quase pega o rebote. Silva ainda tentou, mas o arqueiro saiu para travar o chute! O número de infrações cobrou o seu preço. Cauê chegou escorregando para derrubar Fabri. Shootout! O ZN 10 foi para a cobrança, fintou o goleiro, entrou na área, pela direita, e mandou para o gol vazio! 3 x 3!

 

Agora era só resistir. O MP não deixou fácil. Ti trocou passes na defesa com Nikão, Pablo, Cauê e Thiago, antes de arriscar o chute de longe, na gaveta direita. RAFAEEEEEEL!!! O arqueiro espalmou, Pablo mandou para o meio e Raphael tentou o chute no canto direito. RAAAAAAFAAAAAEEEEEELLLLL!!! Duas defesas absurdas em sequência! Só que os peruanos seguiram rondando o ataque. Raphael cobrou escanteio da esquerda para a entrada da área, pelo meio. Silvano subiu mais que todo mundo e cabeceou para o canto esquerdo! Agora não escapa mais! 4 x 3!

 

O pedido de tempo do Zona Nossa, já aos 25, foi na base do desespero. Na volta, o time passou perto de levar mais um! Cauê cobrou lateral da direita de defesa para o meio. Thiagou driblou Arthur, ganhou na disputa contra Wawa e mandou para a ponta esquerda. Silvano bateu cruzado, na saída de Rafael. UUUUUUHHHHHH!!! Tirou tinta da trave esquerda! O ZN tentou responder rápido. Lemes recebeu do arqueiro, na esquerda, e mandou para o ataque. Afonso cruzou e Arthur cabeceou no meio do gol, mas Ti espalmou! Por último, Fabri tocou para Afonso, que mandou para a esquerda. O chute de Motta desviou em Thiago e caiu manso, no canto direito, para a defesa tranquila de Ti!

 

A vitória restabeleceu a confiança de um MachuPichu que vinha mordido pela derrota contra o Cacildes. Agora é descansar e, principalmente, colocar a cabeça no lugar para o mata-mata, aguardando o vencedor entre Danonight e IMZT. Confiança era algo que o Zona Nossa tinha de sobra e não pode se deixar abalar com essa derrota. Pode confiar nas memórias da Bronze 22, quando venceu o Real Migué no caminho para a final e se sagrou campeão, e repetir o feito, a começar por eliminar a miguezada nessas Oitavas de Final.

 

Ficha técnica 

 

Zona Nossa 3 x 4 MachuPichu – 7ª rodada do Grupo B do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Wawa, Motta e Fabri (ZN); Cauê, Raphael, Thiago e Silvano (MP)

 

Cartões amarelos: Arthur, Fabri, Spider, LP e Lemes (ZN); Biano, Herculano e Pablo (MP)

 

Cartão vermelho: Biano (MP)

 

MVPs: 1 - Cauê (MachuPichu); 2 - Thiago (MachuPichu); 3 - Fabri (Zona Nossa)

Comentários (0)