O Real Pauista não foi melhor que o Cachorro Velho nos 50 minutos. Podia ter vencido, é verdade, se Joãozinho, mesmo marcando duas vezes, fizesse o que dele se espera (saudades do Axé!). Acontece que há um novo líder da matilha querendo mostrar serviço. Uns latem mais que do mordem – e ao fim se dão mal. Esses nem vale a pena falar. Outros observam mais e dão o bote na hora certa! Jonas foi esse último! Direto do Receba, marcou duas vezes e teve sua noite de artilheiro (já viveu alguma dessa?!) O cabelo e bronzeado de surfista deram sorte! 3 x 2 com largada bonita de Batata, o reclamão, e cia.!
Dada a permissão para a peleja, os dogs mantinham-se com a bola e tocavam. Alguns minutos renderam apenas duas finalizações, ambas de Batata – uma delas torta e outra pela linha de fundo com desvio.
O tempo jogava contra as equipes, que nada produziam de efetivo. Com 10 minutos no relógio, Pina arriscou da entrada da área e errou por muito. Era a primeira chegada da realeza. Logo apareceu outra: Joãozinho, lá da esquerda, quase na linha de fundo, meteu o bico do jeito que deu. A bola desviou em Batata e saiu em tiro de canto.
Mais 5 minutos corridos e o RP já jogava mais solto. Chegava ao campo de ataque e até ensaiava algo mais. Não foi o caso de Vini Carlos, que mandou da direita lá pra lateral esquerda. Na devolutiva, Jonas disparou por cima em rebote após tentativa de Azaian.
O jogo seguia meio a conta gotas, mas aos 22 minutos a fogueira se acendeu. O CV bateu lateral no meio e pichotou. Agradecimento de um lado, Kuminha serviu Joaõzinho e ele bater da direita para abrir a lata! 1 x 0! Olha o Real querendo manter a freguesia!
E podia ter ido ao intervalor com vantagem maior, já que antes da troca de lados uma linda jogada de Jefferson para Bizuza. Ajeitada deste para batida de Dutra frontal. Bola forte que Almeida espalmou! Na verdade, a bola foi em cima dele, facilitando o trabalho.
O segundo tempo começou com falha (de novo) da saída do CV! O Real agradeceu (de novo), jogada entre Dutra com Joãozinho até toque deste no canto pra ampliar! 2 x 0! Entretanto, nem um minuto se passou e veio o golaço! Pra manter a cachorrada viva! Rocha pressionou e recuperou! Tocou pra Marquinhos na direita, que devolveu ao camisa 4 na entrada da área. Quase um pênalti! Paulada no alto! Inapelável! 2 x 1!
O gol animou a matilha, que teve nova chance na sequência. Benito na esquerda, bola pra direita até Batata. Ele cortou Joãozinho pra dentro e bateu de canhota. Ficou na defesa e pingou pra Rocha pegar um sem pulo na entrada da área sem pestanejar! Esse não tem medo de arriscar! Passou muito perto! Tripleta do Rocha! Escanteio e ele na área cabeceou para ver Herrera espalmar bonito no alto! A batata está assando na cozinha do Real!
Dutra queria uma falta no meio, parou até no lance. Nada marcado e Rocha chutou na rede pelo lado de fora! Atenção aí, gente! Não apitou tá em jogo! Depois disso a chatice de sempre, o velho hábito nojento da turma de preferir falar mais do que jogar... Blablabla de Marquinhos com todo mundo do Real. Ele e Herrera Acabaram amarelados.
O Real chegou com Kuminha – apagado – e Joãozinho até este mandar a canhota por cima cruzado. Do outro lado, Henrique perdeu! Brigou com Guga no ataque, ganhou no corpo (com falta, segundo Guga), mas a bola espirrou pra trás e voltou pra ele! Pingou na sua frente na área e ele tocou pra fora! Era só fazer e ele não fez! Quer ganhar como assim!?!? Incrível! Incrível!
Para sorte dele, o empate não tardou! Contra-ataque canino com Jeka na direita rolando pra dentro da área. Batata furou! Mas Jonas não! Acertou uma cacetada daquelas! Foi morrer na gaveta! Herrera não viu nada! Jonas empatando e incendiando! 2 x 2!
Então em lance no meio Marquinhos quis intimidar o Real Paulista inteiro, familiares e quem mais passasse por perto. Intimidar foi pouco, e a arbitragem não teve como não mandar ele pra fora com propriedade. Mais blablabla e bom tempo parado até ele sair.
Na volta, o RP pressionou com um a mais! Era a chance! Já o CV fechou-se por inteiro! Passou-se o tempo e, já composto e inviolado, a cachorroda colheu os frutos! Aos 27, lateral pra área e Jonas desviou, de costas, usando o cucuruto pra trás no primeiro pau e matou Herrera! Era o 3 x 2!
Deu tempo de Almeida somar pontos no MVG ao salvar a pátria canina! Passe de Kuminha pra área, Joãozinho pegou de primeira à queima-roupa e Almeida abriu os braços pros lados e salvou! Sim, salvou! Defesaça ali na sorte e na técnica, pra assegurar os três pontos na estreia!
Ficha técnica Cachorro Velho 3 x 2 Real Paulista – 1ª rodada do III Chuteira Classic
Gols: Jonas (2) e Rocha (CV); Joãozinho (2) (RP)
Cartões amarelo: Marquinhos e Batata (CV); Herrera, Dutra, Pina e Vini Carlos (RP)
Comentários (0)