No dia 19 de Outubro, o Saidera venceu o SNG na quadra 12 em um jogo emocionante e cheio de gols, pela fase de classificação. Naquela ocasião, a situação ficou meio complicada para o time dos destaques (desse novo confronto) Léo, Ronei e Luis Romão, que tinham sofrido na mão de Lodetti e cia. Ahhh, se fosse possível trocar vitória por vitória... Não é, Harada?! Pelo menos o Roletinha mandou bem (risos) na mesma quadra 5. Dessa vez o Lodetão não marcou para a sua amada cadelinha “Amora”, que estava lá, vendo tudo da arquibancada ao lado da sua parceira. No meio das solitárias torcidas, levou melhor a equipe do lendário goleiro Sampa, sentado ao meu lado direito. E como torceu, heim?!
Na verdade, Sampa era o assistente imediato do pofexô Memé, o novo Maverick de Ases Indomáveis (filme dos anos 80 estrelado pelo ator Tom Cruise) olhando tudo debaixo de seus estilosos óculos escuros para orientar seus jogadores a abrirem o jogo pelas alas e, assim, forçar a movimentação da defesa adversária. Lelê iniciou as investidas para chutar na zaga. Ronei recebeu bola longa e trabalhou no arco. Léo bateu lateral para Carlão afastar de soco. Caieras também trabalhou pelo SNG após Harada encontrar Lodetti, até a bola ser interceptada pelo goleirão.
Fabinho tocou para Luis Romão, o “LA”, e Zamora interceptou a investida do ataque SNG, que continuou no ataque com Ronei, que encontrou Léo para chutar pra fora. Ansioso para entrar, o zagueiro Barata (MVP daquele confronto do dia 19.10) já começou as suas jantadas fora de quadra, alertando Maicon sobre “falta boba” na quadra de ataque. “Falta no ataque, não, Maiconnn!”. Ronei cobrou escanteio e Carlão saiu todo atrapalhado. Pelo menos afastou o perigo. Pelo Saidera, Barata mandou na área e, dessa vez, o lançamento foi cortado por Fabinho. O jogo era de pura marcação, sem chances claras para tentos. O SNG acionou Lele, que tocou da esquerda ao encontro de Ronei na direita. O chute saiu mascado e ainda deu tempo de LA tocar de cabeça nas mãos de Carlão.
Barata revidou e encontrou Lodetti na área. E lá estava Fabinho para cortar nova tentativa do Saidera. Lodetti recebeu na posição de pivô com Biro na marcação. O jeito foi ajeitar para Diego chutar da ponta direita da área. A bola nem chegou em Caieiras. No contra-ataque, LA avançou pelo meio e, sem marcação, mandou a sapatada por cima da meta. Chute forte! Daí Lucas chutou forte para Caieras espalmar nos pés de Diego. No rebote, o avante mandou pra fora. UFA! Perto dos 15 minutos, o Saidera resolveu subir a marcação e acuar a defesa composta por Biro, Léo, Fernando e Danilo. E o SNG foi obrigado – por alguns minutos – a jogar aguardando a melhor oportunidade para os contragolpes.
LA ficou solitário no ataque, mas logo teve oportunidade de tocar para Ronei pedalar em cima de Paulinho. Ronei avançou pela esquerda e devolveu na área ao encontro de LA, que chegou atrasado. Mais LA! A nova investida obrigou o Saidera a pedir tempo, após chute pra fora. Na volta, a marcação se mostrou bem encaixada e o lançamento ao encontro de Flavinho teve que ser cortado por Caieiras. Tejeda entrou no jogo com o objetivo de segurar mais a bola, mas a primeira investida do SNG 10 foi um chute, interceptado pela zaga. Na sequência, Tejeda tocou para Romão chutar à esquerda alta de Carlão. PRA FOOORA! E a primeira etapa acabou, sem gols.
Na primeira trama da etapa final, pelo SNG, Ronei recebeu na esquerda e tentou passe para Lele. Barata chegou cortando e a bola sobrou para LA mandar novo chute pra fora. UUUHHH! Diego roubou bola no meio e avançou, mas parou no meu popstar do jogo, Léo. Aguardem! Mesmo impedido de fazer o gol, os companheiros aplaudiram a garra de Diego. Pura motivação! Quem sentiu-se motivado a chutar foi Fernando. A bola parou na buzanfa de Bruninho. Ardeu, heim?! Sol na cabeça e bumbum quente nele! A visita ao ataque do defensor Fernando empolgou o outro zagueirão, o Biro. Na posição de pivô, o SNG 3 aplicou giro maluco em cima da zaga do Saidera e obrigou Carlão a fazer (acreditem) a primeira BOA DEFESA do jogo.
Diego no ataque. O motivado ofensivo saiu da esquerda, cortou pra dentro meio que para trás e, de direita, mandou o chute rasteiro. A bola ainda desviou em algum companheiro não identificado e sim... PAROU LÁ DENTRO do gol de Caieiras. 1 x 0! GOL! GOL! GOL! Finalmente! Vamos a mais pelo menos 20 minutos de emoção. Após nova saída, Felipe teve chance clara para empatar e desperdiçou chute frontal, após fuuuro. SNG no ataque! Biro encontrou Ronei para bater de primeira, pegada na veia. Chute ao alto! UUUHHH! E o Saidera chamou Lodetti para cadenciar o jogo, ficar mais com a bola nesse momento tático do jogo.
Na torcida, Sampa pediu: “Felipe e Ronei!”. Era um apelo para acionar os velozes atacantes em busca do empate. Parece que eles até ouviram. Pelo menos Ronei! O SNG 13 justificou o seu popular número para desejar azar à defesa do Saidera. Ele recebeu na intermediária e bateu no canto esquerdo, meia altura. E EMPATOU! 1 x 1! Pouco mais de oito minutos. E pouco menos que nove, LA protagonizou subida veloz e furiosa pela esquerda, deixando dois marcadores comendo borracha e encontrou o artilheiro do jogo para marcar o seu segundo gol. RONEI! RONEI! RONEI! GOOOOOLLL! 2 x 1! Virada mais que furiosa do ATUAL BI-CAMPEÃO das edições III e IV desse torneio. Final à vista?!
Só é sabido que daí, o SNG passou a utilizar o modo Lodetti para cadenciar o jogo e segurar o resultado em um jogo de poucos gols e cada vez mais com menos tempo. O Saidera teve que subir e se expor. Deixou o maior artilheiro da história do Chuteira, o Lele, sozinho lá... Com só um defensor. Risco é risco! Só que era Ronei quem queria mais. Roubo de bola na ala direita e o goleirão espalmou nova investida. Ricardo também foi lançado ao jogo com o nome Pimenta na camisa. Entrou para segurar a bola na frente e tirar o foco da marcação Saidera em Lele. E funcionou! Além disso, Ricardo encontrou bom passe para Fernando mandar por cima.
Na tentativa para o empate, Lodetti achou espaço para Barata chutar de frente para Caieras. PRA FOOORA! Léo ficou doido! Lele aplicou ilusionismo no meio de dois defensores, mas adiantou demais a bola. Carlão ficou com ela. E olha o Léo para começar a justificar o MVP aí! Na defesa, o zagueirão interceptou chute de Harada. Depois, cortou cruzamento de Maicon e se jogou no ataque para encontrar LA no pivô. O toque foi certeiro e a devolução foi de primeira, elevada. Léo chegou chutando de prima e marcou a OBRA do jogo, também de PRIMA, CHUTE CHAPADO NO ÂNGULO de Carlão, que só chorou. GO-LA-ÇU! 3 x 1!
E o SNG queria mais! LA avançou para perder grande chance de marcar o quarto. Novo time out do Saidera. E até que adiantou para o “modo esperança”. Não muito para Lodetti, que só marcou um cartão amarelo na sua conta para a querida Amora. Enquanto isso, Léo passou a trabalhar mais lá atrás. Depois de novo corte, avançou novamente ao encontro de Lele, que mandou pra fora. Diego acionou Flavinho na batida de escanteio e o chute foi por cima. Dessa vez, Danilo que espumou: “O A tem som de U!”. Léo cortou bola na direita e tocou para o adversário Maicon. Deu tempo do super Léo se recuperar para tomar a bola do Saidera 8. Monstro! Maicon insistiu e obrigou Caieras a defender chute perigoso no cantinho.
Bruin ocupou o espaço da direita e lá estava Léo para cortar de novo. Só que o juiz marcara falta antes do corte. Na batida, ninguém marcou Maicon aos quase 25 do segundo tempo. O passe veio pelos pés de Bruin para... Enquanto isso... Um torcedor do Loloverpool com boca de sapo chagava ao recinto para fazer uma das clássicas perguntas do futebol: “Quanto está esse jogo!”. Nem deu tempo para responder e – voltando ao jogo – Maicon escorou sozinho para completar o passe lá da direita após cobrança de falta. 2 x 3! GOL! AINDA DÁ TEMPO?! A resposta: “NÃO!”.
Não deu tempo para o Saidera jogar água no chopp do SNG, que agora vai pegar o mesmo e talvez engasgado rival do torneio, o Primatas (perdeu as duas últimas finais). Enquanto eu me preparava para a final do Chuteira 5, o SNG comemorava e já se preparava para mais uma grande final no próximo sabadão, 07, na quadra 14. Só sei que cada um dos finalistas tem dois títulos na conta. E aí?! Quem será o primeiro TRI?! Ao Saidera, boas férias e que venha o próximo!
Ficha técnica
Saidera 2 x 3 SNG – Semifinais do V Chuteira Master
Comentários (0)