Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tanto Invictus, que venceu e ainda sonha com o mata-mata, e Lokomotiv, na zona do rebaixamento mas com chance de sair dela, esperam por dias melhores

O ‘jogo da morte’ teve um vencedor: Invictus. Porém, quem ‘morreu’ ainda poderá ressuscitar: caso do Lokomotiv, que perdeu pela quarta vez seguida e segura a lanterninha do Grupo B. No primeiro caso, os invictenses reagiram bem às críticas nas últimas rodadas e ‘voltaram’ ao torneio. Na questão do Lokomotiv, o time ainda tem ‘pega pra capar’ com Xoras e Rio-Sampa para ver qual deles permanecerá na divisão.
 
O caso do Lokomotiv é estranho. A expectativa em torno da participação do time na Bronze era grande, a ponto de ser considerado um dos favoritos. Porém, a realidade atual é escapar da zona da degola. Seu fiel público compareceu, mas não com aquele entusiasmo costumeiro. Mesmo que Neto tenha tomado a bola invictense logo na saída e rolado para Felipe Moura anotar o 1 x 0 (com Leonardo ainda encostando na criança), o time vacilaria logo depois em corner que Orellana completou de primeira e Marcão falhou. 1 x 1!
 
A sequência inicial já dava pistas de que seria uma partida franca. Neto e Felipe Moura, a dupla de ataque de maior sucesso da Bronze, estiveram próximos do segundo, quando o loko 21 foi lançado, girou sobre o marcador e bateu forte para defesa parcial de Leonardo. No rebote, o livre loko 9 mandou para fora! O Invictus mostrou que não queria perder de novo e chegou primeiro em chute torto da intermediária de Alê Bianco; depois em boa jogada do piscineiro Faustinho para achar o mesmo Alê na esquerda e este chutar para defesa de Marcão e a zaga afastar em seguida; findando, Moacyr na direita para Alê Bianco: é, Alê, pode pedir música, pois sua terceira tentativa parou em Marcão, que espalmou o chute!
 
O jogo aberto proporcionava emoção. Por exemplo: quando o Lokomotiv criou a maior chance não convertida em tento no match: após boa troca de passes e uma pressão sobre os defensores invictenses, Leonardo foi espetacular ao brecar parcialmente paulada de Felipe Moura à queima-roupa. No rebote, o próprio camisa 9 chutou novamente com o invictense 21 no chão, mas aí apareceu Leandro Raito para salvar em cima da linha!
 
O momento era todo do Lokomotiv, mas quando a fase não é boa... Antes de Raito chutar da direita rasteiro, com Dinho fazendo corta-luz e a bola enganando um desatento Marcão ao entrar no canto no 2 x 1, o Invictus assustaria em jogada que começou com Faustinho afastando atrás e ‘armando’ contragolpe que chegou para Orellana dominar, limpar seu marcador, mas mandar para fora com perigo. E o terceiro não saiu porque o destino não quis, pois Alê Bianco mandou de longe, Marcão fez defesa parcial e, no rebote, Raito chegou dividindo e a pelota quase entrou.
 
Como quem não faz, toma, Ícaro criou asas e voou para completar de cabeça arremesso lateral para fazer 2 x 2, quando o Invictus era superior. A empolgação tomou conta dos amarelinhos (jogando de preto), e Juninho foi lançado no costado de Moacyr para rolar a Felipe Moura e este chutar cruzado e rasteiro sem chances a Leonardo. 3 x 2! O Lokomotiv só não aumentou pois Barleta mandou de cabeça por cima passe (ou chute?) de Felipe Moura do flanco direito.
 
Só que o momento do time do contundido Luquinhas na temporada é estranho de verdade. Aos 23 minutos, Moacyr rolou falta ainda na quadra defensiva para Raito, que foi levando. Sem marcação alguma, resolveu experimentar rasteiro logo depois de passar a metade da quadra: Marcão caiu atrasado e a bola morreu no canto esquerdo. 3 x 3! Menos de 2 minutos depois, o argentino Paulão soltou o chinelo na barreira em falta da entrada da área, a bola foi para o lado esquerdo e ficou com Marco Aurélio, que achou Dinho na linha de fundo; logo o #saudadebúfalos cruzou para Raito só completar antes da virada de lados. 4 x 3!
 
O louco jogo recomeçaria quase igual à primeira etapa: com 1 minuto, Felipe Moura recebeu na direita, puxou para dentro e bateu rasteiro para marcar o 4 x 4! Paulão, incorporando Keno pela direita, mandou no ângulo direito, mas o agora atento Marcão agarrou. Logo depois, Dinho recebeu e tentou, a bola rebateu e voltou para Alê Bianco mandar de bico e Marcão fazer boa defesa, mas o rebote foi de Dinho, que mandou de cuca legal para o Invictus virar novamente. 5 x 4!
 
Impressionante o abatimento do Lokomotiv depois de Dinho fazer o quinto. O time simplesmente parou de atacar como fez nos primeiros 25 minutos e quase levou outro, dessa vez de Paulão, que chutou cruzado da direita à meia-altura, mas a redonda saiu com veneno. Mesmo com Zezé armando salseiro pela esquerda, e descolando corner que Garga completou fraco de cabeça para segura defesa de Leonardo, o Loko era puro desânimo. Ainda mais quando Felipe Moura desceu a lenha em cobrança de falta pela intermediária direita, obrigando Leonardo a fazer defesa cinematográfica e mandar pela linha de fundo!
 
Em menos de 1 minuto o Invictus liquidou a fatura. Orellana deu assistência de letra para o velocista Alê Bianco pela esquerda, que encarnou Asafa Powell e mandou cruzado e rasteiro no canto. 6 x 4! Na sequência, Rabelo tabelou com Orellana e, da esquerda, mandou cruzado no alto para fazer 7 x 4! Ainda restavam pouco mais de 5 minutos de match, mas com o Lokomotiv devastado.
 
Falta para o Invictus na entrada da área mais à direita, Dinho bateu rasteiro, mas a bola saiu tirando tinta da trave! O Loko ainda tentou descontar em lateral para Ícaro, que girou e chutou bem, mas Leonardo encaixou a criança em seus braços. Ele próprio ligou o contra-ataque para Paulão na direita, que cruzou para Raito fazer seu quarto tento! 8 x 4!
 
No minuto seguinte, após boa troca de passes e Dinho abrir sua chapelaria para o zagueiro do Lokomotiv, o invictense 13 cruzou do flanco direito para Tiago Roque, me belisca, marcar de letra! (Roque, não contarei que você estava embaixo do travessão ao completar com estilo)! 9 x 4! Placar consolidado ao Invictus, que respira e tentará confirmar ascensão ante o Magnatas. Quanto ao Lokomotiv, que teve como último suspiro chute de Felipe Moura da entrada da área para fora, é andar com fé e lutar contra o descenso – começando pelo vice-líder Joga Fácil.
 
Ficha técnica
 
Lokomotiv 4 x 9 Invictus – 5ª rodada do XVI Chuteira de Bronze
 
Gols: Felipe Moura (3) e Ícaro (L); Orellana, Raito (4), Dinho, Alê Bianco, Rabelo e Tiago Roque (I)
 
Cartões amarelos: Neto (L); Alê Bianco (I)
 
MVPs: 1 – Raito (Invictus); 2 – Dinho (Invictus); 3 – Alê Bianco (Invictus)
Comentários (0)