Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Depois de primeiro tempo equilibrado, Originais passeia na segunda etapa e conta com um inspirado Isaque para chegar à final merecidamente

Teremos a tão sonhada e anunciada final do XXIV Chuteira de Bronze, o confronto entre os dois líderes de grupo The Homer e Originais. O Duelo até entrou bem ligado na primeira etapa, se defendeu bem, chegou a abrir o placar com Gérson, mas o Originais, de muita qualidade, conseguiu o empate com Isaque ainda nos 25 minutos iniciais. Na segunda etapa, o Originais aumentou muito o ritmo, contou com seu forte entrosamento e qualidade individual e com um Duelo apático na segunda etapa para aplicar sonoros 6 x 1 e garantir a vaga na finalíssima! 

O Duelo começou bem ligado a semifinal, e tinha em quadra Rex, Holando, Rafão, B1, Cassiano, Cabãnas e Gérson. Ao contrário do que era esperado, o Duelo não se livrava rapidamente da bola e trocava bons passes com a posse do melão. Do outro lado, o Originais também trabalhava ao seu estilo quando recuperava e tinha em sua esquadra inicial Kido, Luisinho, Lucas, Ceará, Liedson, Ronald e Dodô. Na trama entre Liedson e Luisinho, o primeiro chutou à esquerda, sem perigo, o primeiro arremate do jogo. O Duelo era ainda mais incisivo do que o adversário no início, grande triangulação mais pela direita. Rafão tocou com Cabãnas, ele trabalhou no pivô com Gérson, que observou bem a ultrapassagem do primeiro nas costas da defesa pela direita da área e deu um lindo passe. Rafão chegou batendo cruzado, mas Kido fez bela defesa e no rebote o Duelo 64 bateu por cima! Primeira chegada perigosa do jogo. 

O confronto era bem parelho na etapa inicial, o Originais chegou com Ceará, que recebeu na frente e bateu no canto esquerdo, mas Rex agarrou tranquilo. Do lado amarelo e preto, no contra-ataque de um escanteio, Cabãnas ultrapassou a linha que divide a quadra e mandou uma bomba no canto esquerdo, só que Kido voou bonito para colocar em escanteio! A resposta do Originais veio logo em seguida com Ronald, ele recebeu de Dodô pela ala direita, cortou para o meio à la Robben e deu um lindo chute buscando o ângulo esquerdo. A bola desviou levemente no meio do caminho e foi na trave, antes de sair em escanteio! Rex nem se mexeu no lance, ficou só torcendo! Que chance do Originais! Depois do escanteio, Lucas recebeu, fez jogada individual, mas foi bloqueado. 

O Originais começou a se encaixar e passava a ter um pouco mais de presença ofensiva que o adversário. Em escanteio, Lucas recebeu pelo meio, tocou com Liedson pela esquerda, que deixou com Luisinho, ele puxou para o meio e bateu por cima. Do outro lado, o Duelo apostava nos ataques rápidos, Rafão recebeu lançamento pela direita, tocou com Gérson na direita da área, ele girou bonito, mas quando chutou, a defesa conseguiu travar e a redonda saiu na rede pelo lado de fora. Com 6 jogados, na cobrança de escanteio de B1 pela direita, a defesa afastou parcialmente em um primeiro momento, mas Gérson ficou com a sobra, ele bateu rasteiro no canto esquerdo, a redonda ainda resvalou na trave antes de morrer no fundo do gol de Kido! O Duelo começava surpreendendo em um início elétrico! 1 x 0! 

Após o gol sofrido, o Originais não se abateu e avançou ainda mais suas linhas. Luisinho pressionou na entrada da área ofensiva, conseguiu roubar, ficou cara a cara com Rex, era só tirar do arqueiro, mas pegou torto e mandou à direita! A equipe seguiu trocando passes rápidos no ataque, mas o Duelo fazia uma marcação quase que perfeita, muito ligado. Depois da defesa afastar, Liedson pegou a sobra perto da entrada da área, bateu no canto direito, o chute saiu mascado, Dodô quase conseguiu desviar, mas Rex caiu para defender! Depois, Lucas deixou com Ronald pela direita, ele trouxe para dentro e mandou uma bomba, ainda de muito longe, mas a redonda passou muito perto do ângulo esquerdo. 

Após tempo do Originais, o professor Simon voltou com o talentoso Isaque no lugar de Dodô, para dar ainda mais movimentação ao ataque. Do outro lado, o Duelo voltou com Peixinho e André, que acabaram entrando em outra sintonia no time. Aos 14 minutos, erro na saída de bola de Peixinho, Liedson roubou, tocou com Isaque na frente. Em seu primeiro lance, ele ficou cara a cara com Rex, bateu no cantinho esquerdo, na saída do goleiro e empatou a partida para o Originais! A mudança funcionou logo de cara! 1 x 1! O tento deu moral para o Originais, que seguiu em cima. Luisinho recebeu na esquerda, bateu firme, a redonda desviou em Rafão, que chegava para bloquear, e saiu com muito perigo à direita. 

O Originais estava mais presente na quadra ofensiva depois do empate, mas o Duelo tentou uma escapada. Em contra-ataque puxado por André pela ala esquerda, ele trabalhou na paralela com Gérson que tentou um cruzamento para o lado direito da área onde chegava Cassiano, mas a bola foi muito fechada, encobriu Kido e saiu com muito perigo à direita! Do outro lado, Ceará achou lindo passe para Isaque, que infiltrou do lado esquerdo da área, se esticou todo para finalizar e mandou na trave esquerda! Na defesa, Lucas apareceu bem para travar bom giro de Gérson. 

Na reta final da primeira etapa, o Originais seguiu em cima. Boa trama do ataque, Lucas tocou com Ronald, que bateu no canto esquerdo, no meio da área apareceu Bruninho, livre, ele desviou no canto direito, mas mandou para fora! Do outro lado, Holando cobrou falta da ala esquerda, chute no meio do gol, mas Kido estava esperto para defender. Em seguida, mais uma jogada de Ronald, dessa vez, em vez de ir para a canhota ele puxou para o fundo, bateu cruzado, muito perto da trave esquerda. O Duelo até pediu tempo para esfriar no último minuto, o jogo recomeçou e logo foi para o intervalo. 

Para o segundo tempo, o Originais voltou ainda mais em cima e o Duelo, ao contrário, pareceu não ter voltado do intervalo. Logo na primeira jogada de ataque da etapa final, com 1 jogado, Isaque recebeu pela esquerda, cortou para o meio, e mandou um balaço no ângulo direito lá onde a coruja dorme! Rex até se esticou, mas nem se tivesse dois goleiros daria para defender! O Originais 10 fazia a diferença novamente para a virada! 2 x 1! O Duelo tentou responder em falta da ala esquerda, Cassiano soltou a pancada buscando o ângulo direito, mas a redonda fez a curva para fora e saiu, mas perto. O Duelo 12 foi quem apareceu bem para bloquear em escanteio mais uma chance do Originais com Isaque. Em sobra de escanteio, Luisinho bateu rasteiro, mas à esquerda, com perigo. 

O Duelo diminuiu muito a intensidade na segunda etapa e não conseguia bater de frente com o adversário, o jogo era praticamente só de um lado da quadra. Em uma rara escapada do time amarelo e preto na segunda etapa, Rex conseguiu um lançamento para Gérson no ataque, quebrando as linhas do Originais, ele conseguiu girar bem e rolou para a chegada de Cassiano, livre pela direita. Ele chegou batendo, mas engrossou! O chute saiu em lateral do outro lado. 

O domínio era muito maior do time branco, Ronald fez mais uma bela jogada pela direita, levou no fundo e quando Rerom chegava para completar, André cortou crucialmente na área. Em ataque rápido do Duelo, o Originais foi bem para cortar, aos 8 minutos, Luisinho avançou em contra-ataque, tocou com Isaque na ponta esquerda da área. O Originais 10 tocou na trave direita para Rerom completar para o fundo das redes! Bela trama do Originais, mais uma participação de Isaque! 3 x 1! 

Depois do tempo duelista, para tentar se reorganizar e buscar uma recuperação improvável neste momento, o Originais seguiu melhor e não diminuía a intensidade. Ronald recebeu de novo na direita, tocou com Luizinho pelo meio, que deixou com Lucas. Esse abriu com Isaque na esquerda, que bateu firme no cantinho direito, mas Rex fez grande defesa! O Originais conseguia controlar muito bem o jogo e o Duelo cada vez mais perdia as esperanças de um empate e demonstrava cada vez menos o interesse no jogo. Com 13 jogados, Ronald recebeu de Ceará pela direita, ele puxou para dentro e mandou um lindo chute no ângulo esquerdo, lá na gaveta! Depois de duas tentativas muito perto na primeira etapa, finalmente ele acertava o alvo e ampliava! 4 x 1! 

O Duelo simplesmente não conseguia jogar, tanto pela pressão do Originais quanto pelo seu próprio cansaço. Grande roubada de Isaque já na quadra ofensiva, ele deixou para Ceará, que devolveu para ele pela ala esquerda, já perto da área. Na saída de Rex, ele deu um lindo toque por cima, a redonda ia entrando, mas Rafão cortou em cima da linha! Do outro lado, mais um raro ataque do Duelo na segunda etapa, Piu, que havia acabado de entrar, fez boa tabela com Cabanhas, que ajeitou para a chegada do primeiro. Ele bateu no canto direito, mas Kido fez bela intervenção! O dia era mesmo do Originais, aos 17 minutos, Lucas fez grande jogada pelo meio, deixou dois marcadores para trás e tocou do lado direito do ataque para Isaque, que bateu no cantinho esquerdo, chute rasteiro para vencer Rex mais uma vez e praticamente garantir o Originais na final! Hat-trick do Originais 10, finalmente ele fazia a diferença! 5 x 1! 

O Originais passeava no jogo, o Duelo largou mão de vez na reta final. Mais uma saída para contra-ataque, Dodô recebeu pela esquerda, puxou para o meio e bateu, mas Rex agarrou sem sustos. Do outro lado, B1 avançou bem, abriu com Piu na esquerda, que ajeitou para a chegada de Cassiano. Ele chutou no canto esquerdo, para fora, com perigo. Depois de tempo do time branco, a equipe diminuiu um pouco o ritmo e o Duelo até tentava algo para deixar o placar menos feio, mas sem sucesso. Pelo Originais, Lucas deixou com Isaque, que devolveu lindamente pela esquerda, nas costas da defesa. O Originais 18 ficou cara a cara com Rex tocou na saída do arqueiro, mas à direita! Que chance! 

Nos minutos finais, o Originais deu uma cadenciada maior no jogo, mas mesmo assim criava chances, parecia um jogo-treino a reta final. Isaque fez linda jogada individual, driblou toda a defesa adversária, mas na hora de ganhar um 10, de frente para o gol, tentou uma letra, bola em cima de Rex, que estava bem posicionado, mas o camisa 10 perdeu o gol! Com 26 jogados, no último lance do jogo, Lucas tocou na esquerda para Isaque, que devolveu para o primeiro no meio da área. Ele tirou o zagueiro, tirou também Rex da jogada e completou o placar! 6 x 1! 

Em jogo de times talentosos, o Duelo até mostra vontade na primeira etapa e consegue se igualar ao adversário na raça. Já na segunda etapa, o Originais mostrou todo o seu entrosamento e sua qualidade individual, se aproveitou também do cansaço adversário, que só tinha 4 jogadores na reserva e está na final do XXIV Chuteira de Bronze! Classificação muito merecida e mais esperada, só não esperava tamanha facilidade no segundo tempo. Agora, a equipe terá a tão aguardada final contra o bicho papão The Homer. 

Ficha técnica

Originais 6 x 1 Duelo - Semifinal do XXIV Chuteira de Bronze

Gols: Isaque (3), Rerom, Ronald e Lucas (O); Gérson (D)

Cartão amarelo: André (D)

MVPs: 1 – Isaque (Originais); 2 – Lucas (Originais); 3 – Ronald (Originais)

Comentários (0)