Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sem os melhores da 1ª fase, de folga, playoffs do BnR16 começam com candidatos a título podendo se despedir precocemente; Divisão Prata também terá concorrentes de peso em busca da taça 

Sendo didáticos com o professor Alê, técnico do Lauzangeles Galaxy, e para quem começará essa leitura: folga, no dia 24, apenas para os quatros melhores líderes dentre os seis grupos do Bola na Rede 16. Isto posto, bom descanso para Divino (ganhou o Grupo A), Cabotagem Vasco (faturou o Grupo C), Fúria ZB (venceu o Grupo D) e Roleta Russa (triunfou no Grupo E). Voltam nas quartas de final - no último dia de agosto - para enfrentar pedreiras com absoluta certeza. Porque as oito equipes que iniciam o mata-mata, neste próximo sábado, poderão ser algozes no futuro. 

Na semana passada abordamos (aqui) a qualidade técnica das equipes neste BnR16. Com a surpreendente derrota do Lauzangeles Galaxy para o CAABA na 2ª rodada do Grupo B, as decepcionantes performances de Foot Table (atual campeão da Copa Estrelato) no Grupo D e de Plata o Plomo (recém-vencedor da Prata 27), no Grupo F, e a lambança com datas do Ou Não no Grupo D, ficou claro que muita gente boa ficaria de fora da Divisão Ouro. Dos citados, apenas o LG conseguiu vaga, porém, para as oitavas de final - mesmo terminando na liderança do concorrido Grupo B. A equipe de Vandinho e cia. foi uma das duas de pior campanha entre líderes. Terá um desafio indigesto, quando encara o animado 1000Gols, de PK, do artilheiro Fubá etc. O 1000G só perdeu para o Roleta Russa e terminou na segunda posição do Grupo E. Ótimo combate pela frente aos atuais vencedores da Série Aço.

O outro líder de chave que pagará pedágio nas oitavas de final é o Avaí Xurupita, coincidentemente, vice-campeão da mesma Aço vencida pelo LG. Revivendo os bons tempos de burocracia - inclusive repatriou Nick - de 2023, o AX fez campanha satisfatória, mas o empate ante o Sanjamaica, na última rodada do Grupo F, teve o sabor agridoce de uma primeira posição confirmada, atrelada a disputar uma fase a mais do que outros primeiros colocados. O preço é enfrentar o Bicho Solto, e este é o confronto “50% de chance para cada lado”. O BS tem Marquinhos, Rodolfo, Nagy… O AX, Cossari, Professor, Gui Flores… Em comum nesse duelo: ambos foram felizes levantando taça de divisão da LCOF7 no ano passado. 

Nos outros dois confrontos de oitavas de final, encontros de vice-colocados. No pega entre IMZT e Toiss, espera-se uma partida estratégica, mas com os imzetistas talvez levando a vantagem de semestres jogando a Série Ouro da LCOF7. Nas últimas temporadas a equipe de Sorin rivalizou com Torce Contra, MachuPichu, Wake 'n' Bake etc. Então encarar uma equipe que retornou ao seio chuteirense via Chuteira 5 é o adversário ideal? Bem, a galera de Kilsem e cia. mostrou no Grupo F que pode encarar qualquer adversário. Senão não estaria aqui, correto? Prando, Alison e demais toisszenses estão babando para chegar o momento de apresentar surpresas…

O mesmo pode ser escrito, claro, numa proporção dez vezes superior, do Lampions. Sim, lampionsnianos, vocês são MUITO ZEBRA! Voltando à ativa nesta temporada, então, abracem-na, vistam-se com sua fantasia, amem ser azarões diante do super favorito Real Madruga! Afinal, tratamos de uma equipe que retornou à Série Ouro da LCOF7. Falamos de uma equipe que sabe usar a marcação e a bola aérea como poucas. O RM terminou empatado em pontos com o Cabotagem Vasco no Grupo C, ficando em segundo pelo saldo de gols. Quem é Lampions na fila do pão da padaria LCOF7? Bem, os lampionsnianos aproveitaram as bagunças em Ou Não e Foot Table no Grupo D para serem, talvez, nessas oitavas de final da Divisão Ouro, o que foi recentemente o La Barca para o RM nas quartas de final da Prata 27. As apostas no ChuteiraBet para as oitavas de final devem ser bem pensadas por quem gosta de uma “fezinha”.

Prata é Ouro e vice-versa - Celtics, Invictus, Absolutos e Duelo vão folgar no próximo sábado. Merecidamente? Depende do POV. São times que deveriam estar na Divisão Ouro de acordo com as previsões iniciais, mas se direcionaram para a disputa da Divisão Prata do BnR16. São candidatos fortíssimos ao título, inclusive. Então, o outro lado da moeda diz para parabenizar essas equipes por avançarem um estágio que será bem complexo. 

No próximo sábado, as oitavas de final prateada vão opor times oscilantes neste Festival, mas que, caso se empenhem um pouco mais, se transformarão em concorrentes pesados para quem irá descansar no próximo dia 24. Sanjamaica vs Foot Table é encontro de gente grande. Por enquanto, os sanjamaicanos estão em vantagem por levarem mais jogadores. Já para CAABA e Plata o Plomo, favoritismo natural de quem já surpreendeu nesta edição 16 do BnR, caso dos caabenses, e de quem levantou taça importante recentemente, os plata-plomistas. Para Pentagono e Matazap, respectivos adversários, é serem os mesmos que o Lampions na Divisão Ouro.

Fecham as oitavas prateada Ou Não e Last Dance. Jhonny Cassius quer o título para ficar de bem com a turma ounãozense depois da confusão de datas que provocou. Já Trajano queria um adversário menos complicado, porque, em sua visão, o LD só pegou pedreira neste BnR16. Concordamos, Traja! Assim que se cria casca!
 
Comentários (0)