Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pisa domina o Full Clubismo e garante vitória esmagadora

No último sábado, a panela montada pelo presidente Flavio mandou um forte recado à concorrência: o Pisa dela e dele não deu chances ao Full Clubismo, aplicando uma goleada de 16 x 1 em uma partida marcada por intensa pressão e domínio ofensivo do começo ao fim. Isso já era esperado, porém a forma séria levada pela equipe só engrandece a Estrelato 14. O mesmo pode ser dito do FC: o gol de honra mais desejado e festejado da rodada foi seu, Ari!

Pepe, Ripa, Biel, Castelli, Tacha e Daniboy entrariam na Arena Chuteira de Ouro 6 com a famosa missão impossível. Porque do outro lado, só para começar a brincadeira, tinha o cinéfilo Carlão na meta pisista. O resto da panelada, uma máquina de produzir passes: os roletistas Kuminha e Pina, o meio-roletista/meio-recebense Renatinho, Du, Lucas Eduardo e Zen. Logo no primeiro minuto, o Pisa já abriu o placar com uma jogada bem trabalhada. Kuminha, dentro da área, após um passe de Zen, colocou o Pisa em vantagem desde o início! 1 x 0! O time, com seu esquema ofensivo, pressionou o Full Clubismo, que mal conseguia ultrapassar a linha de meio-campo.

Com Pina e Du ditando o ritmo do jogo pelas laterais, o Pisa mantinha a posse de bola e criava chances sucessivas. Kuminha, Zena, Renatinho... esses e alguns pisistas gastaram futebol nesse processo! Porém também, foi um período ao qual Guto trabalharia igual a relógio – correndo o risco de se consagrar na tarde. Tinha gente que apostava em milagre do FC. Não aconteceria. Seria ainda mais fatídico.

Aos 10 minutos, pós uma tabelinha entre Pina e Miranda, ambos deixaram para Kuminha finalizar 2 x 0! Foi só a partir daqui que o Full Clubismo tentou responder, mas sem sucesso. A defesa do Pisa, bem postada, não dava espaços, e o ataque seguia implacável. No minuto seguinte, Diegão acertou um belo chute de fora da área, marcando 3 x 0! Guto finalmente tinha sido vazado na mesma proporção de jogadas criadas pelo Pisa. Nem todo santo faz milagre toda hora! O FC pediu break imediatamente!

O domínio era total, e o Full Clubismo parecia desorientado. O Pisa continuava explorando os erros do adversário, e aos 15 minutos, Diegão novamente apareceu, tabelando com Renatinho para o segundo marcar 4 x 0! A partir daqui, morreu os três pontos na conta pisista. Porém o pix seria liberado apenas no encerramento do massacre!

Na busca por anular os vermelhinhos, o FC gastava, à toa, uma energia que lhe faltaria na etapa final para não ser surrado. Val, Castelli, Ripa... a vida full-clubense ficaria ainda mais amarga quando Diegão voltou a ter faro de gol ao marcar 5 x 0! Professor Erick Freitas até pediu tempo em seguida!

Já perto do fim do primeiro tempo, Lemos fez 6 x 0 em uma jogada bem trabalhada pelo setor direito, finalizando com precisão no canto de Guto! Depois disso, os tradicionais toques de lado até a chegada do Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro!

O segundo tempo foi um balde de água fria pro FC. Se tomar 6 gols em 25 minutos foi ruim, tomar mais 10 no período final foi devastador. Ari, Ikaro, Yuri, Tacha, Ripa... A cada gol que o time tomava, a torcida do lado de fora pedia para encerrar a partida. O corredor parou para ver o que estava acontecendo ali inclusive!

Por isso, você pisista que fez a festa a partir dos quatro minutos, não terá seu gol descrito com detalhe e precisão. Estes, estiveram quando o presidente Flavio colocou o Pisa na Estrelato 14: o detalhe de montar um time competitivo, e a precisão na escolha dos jogadores. Melhor enaltecer isso! Tripletas de Alemão e Raphael, Kuminha por duas vezes e Lemos foram os responsáveis por 9 gols do Pisa, fazendo o placar de 16 x 0 até o último minuto. O gol que está faltando foi marcado por Daniboy: contra!

Com o povo pedindo para acabar a partida, criou-se ali uma torcida para o Full Clubismo fazer ao menos um golzinho. E fizeram. Aos 26 do segundo tempo, Ari saiu com a bola pelo FC e, do meio da rua, sem muita intenção, deu um chutão direto pro gol! O pessoal no corredor fez a festa! Foi o 1 x 16 mais comemorado da partida!

O Pisa, apesar de ser um time novo na LCOF7, não é novo em campeonatos. É nítido o entrosamento dos jogadores em quadra, todo mundo muito bem posicionado e com muitas jogadas na manga para usarem. Agora, o Full Clubismo precisa se encontrar, com 2 derrotas e esse saldo de gols negativos não ajudam o time a subir na tabela do Grupo B, enquanto o Pisa segue líder, se apresentando como um time promissor, e se mantiver este nível de futebol e essa média de gols por partida, vai nadar sozinho – quem é Desportivo américa? - na liderança e começar sua escalada rumo a Ouro.

Ficha técnica

Full Clubismo 1 x 16 Pisa – 2ª rodada do Grupo B da XIV Estrelato

Gols: Kuminha (4), Diegão (2), Renatinho, Lemos (2), Alemão (3), Daniboy – contra e Raphael (3) (P); Ari (FC)

Cartão amarelo: Carlão (P)

MVPs: 1 – Kuminha (Pisa); 2 – Alemão (Pisa); 3 - Raphael (Pisa) 

MVGs: Guto (Full Clubismo) – (0) | Carlão (Pisa) – (0)
 
Comentários (0)