Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Imperial sai na frente, mas Lica rouba a cena com 3 gols e garante Rabisco na final; rabisqueiras emplacam a quarta vitória seguida na competição

Se o Roleta Russa Dasmina foi surpreendido diante do Só Risada, o que dizer do Imperial ante o Rabisco? Pela semifinal do Chuteira Girls, as rabisqueiras saíram atrás, mas conseguiram encaixar um bom segundo tempo para virar o jogo e venceram por 3 x 1. Coisas do nosso esporte, onde quem entra em quadra com certo favoritismo acaba se complicando. A grande destaque do confronto foi Lica, autora dos 3 gols que colocou o Rabisco na decisão.
 

Vindo de três triunfos seguidos, o Rabisco queria surpreender novamente. Os primeiros minutos mostraram que a equipe de Paulinha e cia. poderia complicar a vida de Nanny. Aos 3, Lica cobrou falta frontal e a arqueira se atrapalhou ao executar a defesa. Em seguida, a zaga afastou o perigo. Em outro ataque, Má Ferrari disparou uma bomba de longe e lá foi a grandalhona goleira dar um tapinha por cima. Aos 6, Lica roubou a bola de Lah e ajeitou de calcanhar para Thais, mas a conclusão da capitã passou por cima.
 
No primeiro bom momento do Imperial, eis o gol. Jéssica bateu a carteira de Dadá no meio, avançou na esquerda e tocou na saída de Carla, colocando no canto direito. Placar inaugurado. 1 x 0!
 
O momento era do Imperial. Parecia que as meninas do Rabisco tinham sentido o golpe. Curi arriscou de longe e Carla quase engoliu o frango com pena e tudo, mas, para sua sorte, a bola tocou no travessão. Quase o segundo tento imperialista. No ataque seguinte, Jéssica deu boa assistência para Gi na direita, porém, o tiro da camisa 14 passou à direita da goleira.
 
Nos minutos finais, o Rabisco voltou a equilibrar. Na disputa entre Má Ferrari contra Nanny, melhor para a goleira do Imperial, que executou tranquila defesa após dividida com a avante rabisqueira. No último lance do período, Vivi deixou Lica na cara do gol. A atacante tocou na saída de Nanny, mas mandou para fora.
 
O Rabisco voltou para o segundo tempo disposto a virar o jogo e começou partindo para cima da adversária desde o princípio. Lica cobrou lateral para o tumulto, mas Thais Prado desviou de cabeça para fora. Aos 2 minutos, Lica testou a goleirona imperialista e, com uma cobrança de falta, obrigou a camisa 12 a espalmar com a ponta da luva no canto esquerdo.
 
Até que, aos 3 minutos, tudo mudaria, até o rumo da classificação. Após bate e rebate na área do Imperial, a sobra ficou para Lica na esquerda, que, com frieza, tocou por baixo de Nanny para deixar tudo igual. 1 x 1!
 

Nem deu tempo para o Imperial acusar o golpe. No minuto seguinte, Má Ferrari cobrou lateral na esquerda e Lica deu uma meia bicicleta próxima à área. Nanny se atrapalhou com a pelota e a viu tocar na trave direita antes de entrar. Golaço da camisa 9, que até a semifinal só tinha balançado a rede uma vez. 2 x 1! O Imperial partiu para o tudo ou nada e, aos 8 minutos, Jéssica foi fazendo fila, mas a defesa roxa afastou a ação ofensiva. O rebote ficou com Naná, que soltou um belo chute, porém, por cima.
 
O relógio começava a ser inimigo das imperialistas, e nada de chances claras para empatarem a peleja. Os dois lados pecavam nos passes, mas a dupla Thais Prado e Lica entrou em ação para matar o jogo. Passe na medida da camisa 4 para a atacante, que novamente tocou na saída de Nanny e saiu para a galera. Pede música Lica, você merece! 3 x 1!
 
O quarto tento só não saiu por causa de Nanny, que cortou a finalização de Lica, mas não faria falta ao término do jogo, pois as rabisqueiras estão na final com merecimento.
 
A equipe se vingou da derrota sofrida às imperialistas na segunda rodada da fase de grupos, quando caiu por 2 x 1. Naquele cenário, sua ida à semifinal estava em xeque, pois tinha sofrido dois reveses, um deles para o Roleta Russa Dasmina. Porém, encaixou uma ótima sequência de vitórias e está na decisão contra o Só Risada. Será que o Rabisco repete o triunfo obtido contra as risadeiras ou teremos outra “revanche”?
 

Ficha técnica
 
Imperial FF 1 x 3 Rabisco FFC – Semifinal do III Chuteira Girls
 
Gols: Jéssica (I); Lica (3) (R)
 
Cartões amarelos: Lex, Jéssica e Gi (I); Má Ferrari e May (R)
 
MVPs: 1 – Lica (Rabisco FFC); 2 – Thais Prado (Rabisco FFC); 3 – Naná (Imperial FF)
Comentários (0)