Para quem assistiu essa partida, até pode imaginar: por que o Base não jogou assim durante toda a campanha da Aço 20? A equipe simplesmente sobrou no confronto contra o Lampions (tudo bem que o adversário é o lanterna e tem saldo negativo de 20 gols, e ainda por cima começou desfalcado). De qualquer forma, Cezinha foi o cara que conduziu o time à vitória. O Lampions, por sua vez, precisou apelar com outros meios para segurar o resultado. SPOILER ALERT: não deu certo.
E como você já pode imaginar… a partida começou a milhão! Tudo começou com perigo na linha de fundo. Spina não estava pra brincadeira. Recebeu a bola e tocou para Cezinha, que foi pra cima! Ele tentou a batida, mas Mourato se lançou na frente! Soltou um berro pra mostrar autoridade. No lance seguinte, mais uma vez, Mourato apareceu para interceptar a bola e de novo repetiu a dose: soltou o grito na cara do atacante. Mas dessa vez a empolgação custou caro: levou cartão amarelo!
Cezinha continuou assumindo protagonismo e distribuiu suas jogadas. Avançou pelo meio e achou Fineco na ponta esquerda. Aliás… o passe foi de qualidade, tá? Digno de um verdadeiro playmaker. B 08 não hesitou e mandou a batida cruzada. A bola foi alta e melhor ainda… no ângulo! 1 x 0! A verdade é que o time já vinha ensaiando isso há alguns minutos. A promessa é que poderia vir mais gols pela frente.
Mas isso não significava que o Lampions ficaria 100% retraído. Em escanteio cobrado por Mourato, a bola viajou pra área e Arnaldo foi lá brigar pelo lance. A defesa do Base estava colada. Tinha muita marcação, mas L 04 tentou finalizar de qualquer forma! Tinha um batalhão na frente pra fazer a parede. A bola espirrou e foi pra fora. Esse foi um dos poucos lances em que o Lampions chegou com um pouco mais de perigo. Estava tudo muito truncado, difícil de passar.
A troca de passes continuou, dessa vez com André. O homem olhou para cima, viu suas possibilidades e tocou Léo na lateral direita. Recebeu a bola, rodou para um lado, depois para o outro e encontrou mais espaço. Chutou com categoria e o lance foi finalizado bem no canto! 2 x 0! O goleiro Léo não conseguiu fazer a defesa. O Base estava fazendo tudo certo: construindo boas jogadas e convertendo os lances sempre que possível.
Olha só… outro vacilo! Lampions perdeu a posse de bola e cedeu contra-ataque. Spina puxou a jogada e foi com tudo para o lado esquerdo, caindo cada vez mais para a ponta. Finalizou! Com pouca força, é verdade. A bola passou MUITO próxima ao gol. Foi para fora! Havia dois jogadores do Base na área, tentando empurrar pra dentro, mas não conseguiram pegar o tempo certo do lance. Que pena!
Na sequência, quem decidiu aparecer foi Lagana! O craque se mandou pela ponta esquerda e nem olhou para trás. Correu da marcação, passou por um, driblou outro, abriu espaço e fez a porr@ toda! Tocou para o meio, onde Spina estava esperando. O homem não hesitou, bateu firme com a chapa do pé e empurrou pra dentro! 3 x 0! Gol tranquilo, quase que premeditado, justamente pela pressão e domínio do Base.
No finalzinho do primeiro tempo, Fineco viu a oportunidade e caiu para a esquerda. Carregou a bola e cortou para o meio… soltou a bomba! Léo foi obrigado a fazer uma defesa espetacular! Lagana estava atento na ponta esquerda e pegou o rebote. Sentou o canudo, mas a bola saiu. Mourato sentiu! Olhou para a arbitragem e sinalizou que deixaria o gramado (momentaneamente).
Ao retornar do intervalo, o Base seguiu com sua mesma proposta. O clima estava fervendo. Quase hostil, eu diria. Lagana (DE NOVO) apareceu para o jogo e pegou a bola na defesa. Avançou em linha reta até a intermediária. Ninguém marcou firme. A real é que essa defesa do Lampions estava sendo uma mãe. Eram coniventes com tudo que acontecia. B 42 decidiu abrir o chute, bateu com a perna direita, mas a bola subiu demais. Foi para fora!
O placar já tinha um número expressivo, mas isso não foi motivo para o Lampions não atacar. Monteiro estava com a posse de bola na altura do meio da quadra. Respirou fundo e avaliou as opções. Viu que não tinha ninguém livre e decidiu arriscar. Foi caindo para a direita, cortou uma linha diagonal e avançou até a ponta. O espaço estava justamente ali. O chute foi cruzado e a bola raspou na trave direita de Brizzio. Excelente ataque! Sem dúvida, o mais perigoso deles até este momento.
Mas não adiantou nada… o jogo era todo do Base! Desta vez, quem se destacou foi André. O homem se movimentou e encontrou os espaços necessários na intermediária. Foi pra cá, foi pra lá, e na altura da linha do shootout percebeu que o time estava todo avançado. Tocou com precisão na frente, onde Lagana estava colado na trave. A bola veio com perfeição. Só teve o trabalho de empurrar pra dentro! 4 x 0! Mais um gol que saiu com tranquilidade. Merecido!
E isso deu mais gás ainda ao time vencedor. Lagana cobrou lance lateral e mandou a bola dentro da área. Toda a equipe do Base estava lá! Fineco, bem posicionado, meteu o pé na bola! Ela explodiu no travessão e foi para fora. Impressionante como essa bola não entrou! Não precisava de tanta força assim. Um toque com mais direção já tinha resolvido esse problema.
Mas nesse ponto do jogo, meus amigos… aconteceu o lance mais bizarro possível. A linha de defesa do Lampions estava tocando a bola na parte de trás. Léo tentou sair jogando. Fineco e Lecão vieram com tudo para apertar o passe. L 01 até poderia jogar a bola para escanteio ou lateral, mas tentou uma SENHORA carretilha. O resultado não poderia ser outro, né? Roubada de bola com B 08 e finalização (com o gol completamente escancarado) de B 01. Foi lá dentro! 5 x 0! Saíram comemorando e ironizando a ousadia do adversário.
Em um dos últimos ataques, a bola foi alçada para dentro da área. Cezinha subiu e tentou o cabeceio. Porém, a finalização saiu fraquinha. Fácil para Léo, que fez a defesa com tranquilidade. Essa jogada foi apenas um reflexo do que vimos durante a partida: o ataque do Base tentando pressionar e a defesa do Lampions segurando como podia.
Apesar do péssimo resultado, o Lampions conseguiu um golzinho de honra. Mourato desceu pela ponta esquerda, driblou e lançou a bola para Júlio, que já estava dentro da área! Léo, na correria, tentou dar um carrinho para cortar, mas a bola espirrou e foi parar na cara de Brizzio. Mourato estava no meio dessa bagunça e fez o último toque! 1 x 5! Um tento que serviu apenas para diminuir o placar. Na prática… nada mudou!
Com isso, a Aço 20 já tem quase todos os destinos encaminhados. Agora, o Base ocupa a penúltima posição do Grupo A e vai tentar a difícil tarefa de pontuar contra o líder Puzzle. Já o Lampions, já está de braços dados com as férias, mas ainda tem um último compromisso: confronto contra o Toiss. Resta aguardar o próximo fim de semana para ver no que vai dar! Continue acompanhando com a gente.
Ficha técnica Base 5 x 1 Lampions - 6ª rodada do Grupo A do XX Chuteira de Aço
Gols: Fineco, Léo, Spina, Lagana e Lecão (B); Mourato (L)
Comentários (0)