Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na segunda jornada do CJRS 4, sobressaíram-se as já tradicionais equipes da LCOF7. Menos o Esquenta

Os efeitos da porcaria chamada lockdown em 2020/21 ainda são notados por quem já passou da casa das 40 primaveras. A disfunção cerebral é normal porque existem equipes cujos jogadores aparentam estar na faixa dos 30 anos. Menino nascido em 2008, mas com cara e jeito de “tiozão”, ilude. Quem está na Liga Chuteira de Ouro F7 há bons anos estranha OC Tabão, GalataSarrei, Oscuro, Gbex, Peso Pena, Redbull MK, Independiente del Baile e até mesmo o único perdedor entre os experientes no último sábado, o Esquenta, estarem ainda brincando no playground. Ora, há trinta dias rivalizavam contra Lauzangeles Galaxy, Originais, Avaí Xurupita, Puzzle etc. “Era pra você jogar o Festival Bola na Rede 16, moleque!”.

Calma com a emoção durante a leitura desta matéria, porque no Grupo A – liderado pelo OCT após duas vitórias em dois compromissos, tendo os galatasarristas em sua bota – estão dois times de novinhos que enfrentaram chumbo grosso na Copa Estrelato 13. Ou é exagero dizer que Canela e Águias não tiveram assim tanta pedreira, porque você que chegou até aqui na leitura considera Foot Table, Luxemburg, Desportivo América, entre outros, “meia-bomba”? Vá por sua conta e risco então.

A vitória do OC sobre o Gala, em jogo antecipado, já coloca a turma de Merlin na liderança, deixando ao atual campeão e então favorito GalataSarrei VC a disputa de 2º e 3º lugar com o Canela, que por sua vez garantiu classificação ao bater o Águias. A este cabe fazer grande treino ante o líder e preparar o conjunto para a Copa Estrelato.

A mesma situação do Águias vive o novato Hércules Biblioteca, pelo Grupo B. zerado, encara o líder Redbull MK na última rodada com a esperança de vitória e ajustes. Elenco jovem, isenção total à equipe fundada por Dig e Ricardo, pois caiu numa chave chata. Bem, a começar pela presença do exigente sonhador Decão. Pois é, seu Oscuro venceu o confronto direto de forma apertada, mas vale a lembrança: a oscurada é o eterno time rebaixado da Bronze de véspera. Outra justificativa é que o Independiente del Baile também mostra mais casca, mesmo perdendo por 4 x 3 (Redbull) na 2ª rodada. Porque o outro chato do grupo é o atual vice-campeão do Chuteira 5, o Redbull MK. O mesmo time que tirou por semanas o sono justo do presidente do Puzzle, Pedro Fogaça. Pietro e cia. contam com o gingado mágico de Gabriel Barcellos e vivem momento ímpar em sua história – carregando a pecha de favorito! Saberá segurá-la?

No Grupo C há um intrometido aparentemente: Só Feras. Fez duas ótimas apresentações ante os “veteranos de 20 e poucos anos” de Gbex e Peso Pena. No último sábado, protagonizou uma ótima trama com a gbexcada. Perdeu por 3 x 2 apenas, fazendo Arroz, Pivardy, entre outros, “cagarem sangue” para saírem com os três pontos. Na abertura, melhor resultado obteve ao empatar em 7 x 7 com o PP, em que brilhou seu camisa 10, Tchelo, autor de uma obra de arte. Sobrou pro ECIG, que tem 100% de aproveitamento em derrotas e será o último teste do SF. Na verdade, vai ser uma antecipação de mata-mata, já que o confronto vale a 3ª posição e consequente classificação.

A disputa da ponta coube aos “experientes” Gbex e Peso Pena. O primeiro segue 100% e por isso joga pelo empate. Pivardy segue reinando na artilharia, mas viu o retorno de um concorrente de peso, o Bruno Rosenblit, de volta ao Peso Pena após um semestre afastado.

Bem, agora chegou o grande momento de descontração, de soltar sua risada, de relaxar a mente após semana estafante entre colégio e faculdade, de se divertir a valer com as aventuras do Esquenta! Não é “obrigado, Chuteira Jrs.”: é obrigado, Bora Ve, por estrear trazendo emoção aos corações chuteirenses! Pode até vir a ser uma equipe “fogo de palha”, aquela que ninguém conhece e nem dá a mínima, que surpreendeu somente em seu debute.

“Quem é Bora Ve na fila da padaria Liga Chuteira de Ouro F7? Nós somos da Bronze e tomamos gol do The Homer faltando apenas cinco minutos para terminar o tempo regulamentar das quartas de final bronzeada. Ganharemos quando quiser”. Não, não se trata de nenhuma aspa de jogador esquentista: esse foi o exercício criativo da nossa redação ao imaginar a preleção antes do confronto. O time do amor se deu ao luxo de colocar seu artilheiro na meta! O time do amor abriu três de vantagem! O time do amor teve dois shoot outs a seu favor! O time do amor, no entanto, resolveu dizer “Bora Ve uma derrota pra dar mais intensidade a esse Grupo D”!

Sim, Gui Napolis nem conseguiu transmitir direito o empate entre Corinthians e Red Bull Bragantino – pelo Brasileirão de futebol profissional masculino de campo – de tanta gaguejada ao microfone da Jovem Pan. Se fosse nos tempos de José Silvério na narração, seria ainda mais angustiante ao jogador/jornalista. Não parava de pensar em João Bocato, Gab, Enzo e Luan: o BV foi puro suco de surpresa!

Então, um dos dois com experiência em LCOF7 na chave se encrencou. Ok, tem mais dois compromissos, porque o Grupo D “estreou” apenas no segundo sábado de CJRS 4. Porém, já perdeu um confronto direto contra um dos “forasteiros”. Diante do Supra\Terraço, neste sábado, praticamente joga sua classificação – já que terá ainda o Marola (ex-Cozinha da Villa, ex-Descompromisso) na rodada adiada.

Por falar em Marola, o time é o favorito neste Grupo D por ser um time de Série Prata da LCOF7. Mais uma vez o Cozinha da Villa dá adeus e assume outra identidade, mantendo seu elenco. Já foi Descompromisso, agora é Marola. A contar a vitória sobre o Supra\Terraço 22:30 (que nome, senhores!), intitulado Arquianos em edições anteriores do Jrs., não terá dificuldades para se impor e levar o grupo. Eis o que coloca o Bora Ve em situação razoavelmente confortável, com seus 3 pontos na “estreia”.
 
Comentários (0)