Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na Hora é Bom tem estreia frustrada por reação do Oscuro, que busca o empate na reta final!

A defesa parecia encaixada. Pio e Tomasinho tiveram bons momentos e a entrada de Rocha, no segundo tempo, ajudou a destravar o jogo. Mas o Oscuro não abaixou a cabeça. Conseguiu dois gols de bola parada, pressionou bastante e contou com um erro defensivo para arrancar um empate justo em 1 x 1, organizado por Gu, Fá e pela raça de Gaúcho!

 

Os caçulas da Bronze tiveram espaço para trocar passes no primeiro minuto, sem incômodos por parte da defensiva oscurense. A bola cansou de rolar entre os pés de Juvenil, Alvão e Chicão, até o NHB 80 receber de Paraglider e tocar para a esquerda. Pio fez uma jogada monstruosa, com caneta para cima de Telo, passando também por Fá, no processo. Disparou até entrar na área e bater na saída de Decão! QUE GOLAÇOOOOO!!!! Melhor maneira de estrear na Bronze! 1 x 0!

 

Ficou no ar a expectativa de o Na Hora ser ainda melhor, como quem espera muito de um artista inventivo. O jogo seguiu dominado pelos nahorenses, mas o Oscuro soube travar e começou a colocar suas garras para fora, usando as bolas paradas. Gu cobrou escanteio da esquerda para o segundo pau. Fá subiu bem, mas mandou por cima! O NHB seguiu impressionando mais. Pio sofreu falta de Gu, no meio de quadra, e assumiu a cobrança. DECÃOOOOO!!! Defesa monumental do arqueiro, catando o chute no ângulo esquerdo!

 

Os ocuristas armaram uma sequência de bolas paradas em laterais e escanteios a partir dos 7. A defesa do NHB estava afiada, cortando quase tudo e travando as finalizações. Serviu para encurralar o adversário no campo de defesa, até que o momento esfriou e o Na Hora é Bom voltou a trocar passes na defesa. Chicão, mais uma vez, foi a origem da jogada, lançando para o campo de ataque. Tomasinho escorou, Paraglider correu com ela pela direita e deu passe rasteiro para o meio da área. Na boa, o NHB 11 apareceu para completar e ampliar! Que jogada! 2 x 0!

 

Bola na mão, falta no chão, em favor do Oscuro, aos 12. Fá bateu, da altura da linha de shoot-out, com bastante firmeza. Chicão protegeu bem o lado direito de Tavares e desviou a cobrança com a cabeça! Apesar de certa pressão, especialmente ainda com as bolas paradas, o Oscuro não conseguiu assustar o suficiente. O NHB tentou esfriar o jogo, pedindo tempo aos 15, mas não conseguiu desconfigurar a reação.

 

A pressão se manteve na volta. Mais bolas paradas, restringindo o poder de fogo nahorista. Mas o placar só veio a mudar mesmo aos 20, depois de nova cobrança com bola na área e corte da defesa. Fá tentou o chute e acabou derrubado na intermediária. Ele mesmo cobrou a falta, e dessa vez não teve Chicão para salvar. Chutaço no ângulo direito! A redonda explodiu no travessão e quicou lá dentro! QUE GOLAÇO! 1 x 2!

 

Conseguindo um breve respiro, o NHB foi ao ataque. Rozin cobrou lateral da direita para dentro da área. Ítalo cortou, Pio pegou o rebote, mas desperdiçou. Por cima! A reta final foi de nova pressão oscurense, em mais uma sequência de bolas paradas alçadas para dentro da área. A defensiva nhbense foi bem, cortando quase tudo outra vez. O único susto foi a cobrança de escanteio de Ítalo, da esquerda. Pietro cabeceou no ângulo esquerdo, mas Tavares teve reflexo para espalmar!

 

Defensivamente, a prestação do NHB tinha sido quase perfeita no primeiro tempo. Chicão, Juvenil e Alvão deram conta do recado, com as ajudas de Pio, Paraglider e Tomasinho. A questão era voltar às transições ofensivas com os camisas 10 e 11. Para facilitar o processo, entrou Rocha, e se a etapa inicial foi mais truncada, o segundo tempo voltou com mais espaços e finalizações limpas. Ítalo cobrou lateral da esquerda para o segundo pau, mas Pietro cabeceou por cima! Decão tentou Caioba, mas o oscuro 30 não dominou. Pio pegou a redonda, desceu pela esquerda e bateu cruzado, direto para fora! A próxima tentativa partiu de Tavares. Chicão recebeu na esquerda e mandou para o meio, de onde Rocha tentou a finalização, errando o alvo!

 

Os papeis chegaram até a inverter. O Oscuro chegou com a bola no pé. Dado lançou para o ataque, Gu escorou e Ítalo bateu colocado, mas Tavares espalmou! O NHB tentou nas bolas paradas. Rocha cobrou lateral da esquerda para a entrada da área e Tomasinho cabeceou para fora! Nova cobrança da mesma ala, em seguida. Pio mandou para o meio e Juvenil pegou de primeira, no canto esquerdo, mas Decão segurou!

 

O jogo foi pausado pelo pedido de tempo do Oscuro, aos 7, na tentativa de esfriar o bom momento nahorista. Na volta, Chicão cobrou lateral da direita, recebeu de volta de Alvão e lançou para o ataque. Gaúcho até cortou, mas bobeou na frente de Rocha e acabou desarmado! O NHB 9 carregou à ponta direita e bateu entre as pernas de Decão para ampliar o placar! 3 x 1!

 

A resposta foi rápida, mas parou em Tavares. Caioba recebeu de Gu, passou por Paraglider, entrou na área e finalizou. O arqueiro abriu o compasso para fazer uma DEFESAÇA!!! Ítalo ficou com o escanteio, da esquerda. Caioba apareceu no meio da área para testar para fora! O NHB retomou o controle. Chicão cobrou lateral da direita, da altura do meio de quadra, na direção da entrada da área. Paraglider escorou e Rocha bateu no canto esquerdo, mas faltou força! Decão defendeu com tranquilidade! 

 

Antes do pedido de tempo do NHB, aos 13, o time emendou duas boas chances. Pio recebeu de Tavares e lançou para a ponta direita. Chicão saiu cara a cara com o goleiro, mas Decão foi GIGANTE e fez ótima defesa! O NHB 80 ficou com a cobrança de escanteio e encontrou Rocha no segundo pau. Ele subiu mais que todo mundo, mas mandou para fora! O momento se encerrou com o Oscuro no ataque. Ítalo cobrou lateral da esquerda para o primeiro pau e Gu cabeceou para as mãos de Tavares!

 

A volta manteve um ritmo elevado para o jogo. Pio cobrou lateral da esquerda para a intermediária. De longe, Rozin tentou o cabeceio no canto direito, mas Decão fez defesa tranquila. O arqueiro saiu rápido, lançando para o ataque. Alvão tentou cortar, Rocha não conseguiu afastar e Ítalo pegou a sobra, na esquerda. Por cima! Na sequência, Rozin recebeu de volta de Alvão e lançou para a ponta esquerda. Tomasinho protagonizou um grande lance, matando no peito para bater no canto direito. UUUUUHHH!!! Carimbou o poste! Paraglider recebeu de Tavares e deu passe para Rozin. Tomasinho recebeu no meio escorando para a direita. Pio cortou para o centro e bateu para fora! O momento parecia mais promissor para o NHB. Talvez até por isso, de maneira irônica, o destino quisesse premiar os oscurenses. Gu cobrou lateral da direita para dentro da área. Orfa subiu no segundo pau e conseguiu empurrar para dentro! Há esperanças! 2 x 3!

 

A tensão atingiu o ápice com a diferença diminuindo, bem como os minutos restantes no relógio. O NHB montou mais uma. Juvenil recebeu de Tavares e lançou para o ataque. Tomasinho levou a melhor para cima de Orfa e deu passe para a direita. Rozin bateu mas parou em Decão! Dado tentou armar jogada em resposta, mas Ítalo não dominou e Pietro perdeu a disputa com Tavares. Bola no chão, empate na mão. Gaúcho recebeu de Fá, tabelou com Caioba e saiu correndo até a ala direita. Aos trancos e barrancos, foi à linha de fundo, de onde conseguiu cruzar para o meio. Rozin desviou para dentro, surpreendeu Tavares e premiou a ousadia do oscuro 19! Finalmente, tudo igual! 3 x 3!

 

Injustiça? O NHB achava que sim, mas seguiu errando o alvo. Lou cobrou lateral da direita para o meio. Pio tentou o voleio, mas mandou por cima! Na próxima cobrança, Lou achou Rocha a um palmo do gol, mas ele cabeceou para fora! Seria a bola da vitória!

 

Nos minutos finais, o Oscuro soube fazer a pressão subir com mais bolas paradas, começando depois da falta de Rocha em cima de Caioba, na faixa central do meio de quadra. Fá bateu no canto direito, à meia altura, mas Tavares espalmou! No meio da sequência de laterais e escanteios, Gu mandou para dentro da área e Orfa cabeceou no ângulo direito, mas o arqueiro foi buscar, com a ponta dos dedos! O último lance de ataque foi do NHB. Gu mandou mais um rasante para dentro da área, mas Chicão fez o corte. Pio tentou o contra-ataque pela esquerda e chegou a finalizar com um chute no canto direito, mas Decão fez a defesa que garantiu o pontinho suado para o Oscuro!

 

O empate deixou a dupla na mesma situação de GalataSarrei VC e Peso Pena, em vantagem apenas pelos gols marcados. Tudo embolado e todo mundo com 1 ponto, na meiúca da tabela do Grupo A. O NHB tem pedreira pela frente, o último campeão da Aço, Lauzangeles Galaxy, vice-líder. O Oscuro pega justamente o Lapiros, derrotado pelo LG na rodada inicial, vice lanterna.

 

Ficha técnica

 

Na Hora é Bom 3 x 3 Oscuro - 1ª rodada do Grupo A do XXV Chuteira de Bronze

 

Gols:  Pio, Tomasinho e Rocha (NHB); Fá, Orfa e Gaúcho (O)

 

Cartões amarelos: Juvenil (NHB); Ítalo e Telo (O)

 

MVPs: 1 - Pio (Na Hora é Bom); 2 - Tomasinho (Na Hora é Bom); 3 - Gu (Oscuro)

 

MVGs: Tavares (Na Hora é Bom) - 2 | Decão (Oscuro) - 1

Comentários (0)