O ano era 2018, e Touro marcava três de uma goleada contra o Ex-trelas que ficaria na memória do Toiss (relembre https://www.chuteiradeouro.com.br/noticias/touro-doutrinador). Era a Aço 11, que teve um dos maiores times da história da LCOF7, o Baixada de Munique, como campeão. Os toissensses nem sequer foram ao mata-mata, mas foi contra os ex-trelados a última vitória do time de Robinho na divisão. Seis anos depois, o reencontro com o triunfo veio com novos personagens - Caíque, Hungheria, Alemão, Mickey, entre outros – que liquidaram por 7 x 1 o novato Base, quebrando um jejum longo.
Os dois primeiros minutos foram de muito estudo por parte de ambas as equipes, com muita troca de passes, sem chances claras de gol ou finalizações. Antes de o cronômetro chegar a 3 minutos, o Toiss chegou pela primeira vez. Boa jogada coletiva até que a bola chegou a Pablo, que finalizou sem chances para Totó! 1 x 0! Mas nem tudo são flores. Logo no lance seguinte, Gui finalizou forte, a bola desviou e "matou" Samuca. Que sorte! 1 x 1!
Após aqueles dois minutos iniciais de equilíbrio, os dois times passaram a buscar mais o ataque, cientes da importância do jogo. O Base quase virou: Idemori cobrou uma falta em direção ao gol, a bola não tinha endereço certo, mas Spina quase conseguiu completar de cabeça para o gol. A resposta veio no lance seguinte. Lucas cobrou escanteio para Pablo, que chutou forte. Totó defendeu, mas no rebote, Caique conferiu para o fundo da rede! 2 x 1! No lance seguinte, o Toiss recuperou a posse e Hungheira lançou diretamente para o campo de ataque. A bola passou por todo mundo, e Totó aceitou... Aí não, goleiro! Que falha! 3 x 1!
O Base sentiu muito o terceiro gol e começou a se desesperar, sem conseguir trocar dois passes seguidos. Vendo isso, o Toiss teve a oportunidade de definir o placar ainda na primeira etapa. Neves tentou um chute colocado, mas Totó defendeu bem. No rebote, Hunghiera arriscou de fora da área, e a bola passou muito perto, quase o quarto gol. A resposta do Base veio quando Gui saiu cara a cara com Samuca, mas desperdiçou a chance, chutando em cima do goleiro. O Toiss respondeu com uma boa trama coletiva. Bom passe de Pablo para Neves, que deixou Robinho sozinho para ampliar o placar, mas ele chutou mal. Novamente Neves deixou um companheiro em boa posição para o gol. Desta vez, foi Alemão que bateu para fora. Aos 17 minutos, uma saída errada de bola do Base deixou a bola nos pés de Pablo, que serviu Alemão, sozinho e sem goleiro! Aí foi só correr para o abraço! 4 x 1!
O Toiss continuava dominando o jogo. Nova trama coletiva até que a bola chegou a Caique, que tentou cavar, mas a bola ficou nas mãos de Totó. No lance seguinte, Alemão cobrou escanteio, e Totó saiu de forma equivocada do gol. Mickey só teve o trabalho de empurrar para o gol! 5 x 1!
Em uma das raras chegadas do Base, Mat fez um bom lançamento na cabeça de Idemori, mas o B7 não conseguiu completar para o gol. Ainda teve mais antes do fim do primeiro tempo: mais uma bela jogada coletiva, marca registrada do Toiss nesse jogo. Matheusinho saiu cara a cara com Totó e chutou sem chances de defesa! 6 x 1! Fim do primeiro tempo.
O segundo tempo começou, mas nada mudou. O primeiro lance de perigo foi do Toiss, com uma jogada coletiva que passou pelos pés de vários jogadores. Mickey quase conseguiu completar, mas a zaga afastou o perigo. Ary queria o dele e mandou uma pancada de fora da área. Brizzio, que tinha acabado de entrar, fez uma bela defesa! Na resposta do Base, Gui deu um belo passe para Cezinha, que finalizou em cima de Samuca. No contra-ataque, Matheusinho chutou forte no travessão.
O Toiss continuava pressionando. Matheusinho saiu cara a cara com Brizzio, tentou driblar o goleiro, mas furou o chute. Isso não pode acontecer! O segundo tempo foi fraco em emoção. O Toiss já sabia que só um milagre tiraria os três primeiros pontos, enquanto o Base não conseguia criar absolutamente nada, parecendo conformado com a goleada que sofria.
Todo o time do Toiss fez um grande jogo, com destaques para Kilsem, Ary e Pablo. Após muitos minutos sem lances relevantes, Spina cobrou uma falta na barreira. A bola voltou para ele, que tentou descontar, mas chutou longe. Cezinha era o mais consciente do Base em quadra, tentando jogadas sozinho, marcando e se esforçando no ataque. Ficou claro que ele sentiu falta de um companheiro com o mesmo nível de motivação nesse sábado.
O Toiss voltou a atacar. Boa cobrança de falta de Kilsem, mas defesa tranquila de Brizzio. Já no final do jogo, mais uma bela jogada coletiva do Toiss. A bola chegou a Lucas, que mostrou muita categoria na frente de Brizzio e marcou um golaço! 7 x 1! Logo depois, quase saiu mais um gol. Brizzio saiu jogando de forma equivocada, a bola ficou com Lucas, que deu um bom passe para Caique. O T19 embaixou a bola e tentou uma bicicleta. Ia ser um golaço, mas Brizzio se redimiu e fez uma boa defesa!
No último lance do jogo, Antar teve uma falta para cobrar e tentar diminuir a tragédia, mas chutou na barreira. Fim de jogo! O Toiss volta à quadra para o clássico contra o Basicus para tentar manter a boa fase. Já o Base tenta juntar os cacos contra o Time da Alegria.
Ficha técnica
Toiss 7 x 1 Base – 3ª rodada do Grupo A do XX Chuteira de Aço
Gols: Pablo, Caíque, Hungheria, Alemão, Mickey, Matheusinho e Lucas (T); Gui (B)
Cartões amarelos: Caique e Kilsem (T)
MVPs: 1- Pablo (Toiss); 2- Matheusinho (Toiss); 3- Mickey (Toiss)
Comentários (0)