Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo maluco, com reviravolta no primeiro tempo e virada do Sequela no início do segundo, Pentágono mostra toda sua força nos minutos finais, revira e goleia

O Pentágono mostrou porque fez melhor campanha e se classificou melhor que o Sequela no Grupo B. Aliás, o time azul e preto era o time que jogava sem peso e começou melhor, abrindo 3 x 1. Precisando urgentemente do resultado, o time branco e rosa foi para cima e virou no início da segunda etapa. O Pentágono teve a cabeça no lugar e tranquilidade para martelar e só empatou aos 22 da segunda etapa. Aí a porteira abriu, o Sequela apagou e a goleada aconteceu! No fim, mesmo com a derrota, o Sequela também se classificou com a derrota do Dopingham Forest.


Com 6 pontos separando Pentágono e Sequela na tabela ambos os times viviam missões diferentes no sábado. Enquanto o Pentágono queria manter a terceira colocação do grupo, o Sequela precisava urgentemente da vitória para não depender do confronto do Dopingham Forest para se classificar. O Pentágono começou mais organizado e trabalhava a bola com Pipe, Brunão, Felipe, Nico, Fubá, Vini e Luan. Do outro lado, o Sequela tentava apertar a marcação com Senna, Licheri, Renato, Gui Lima, Nato, Muniz e Vitinho. O confronto era bem estuda no início com nenhum dos dois conseguindo manter o melão por muito tempo e os primeiros minutos foram bem mornos.


O Pentágono tentou as primeiras ações ofensivas do jogo. Vini fez boa jogada pela esquerda, limpou a marcação e bateu, mas na rede pelo lado de fora. Com 4 jogados, Renato cortou parcialmente na defesa, o resto do time do Sequela ficou só assistindo e Fubá estava esperto para antecipar já na quadra ofensiva. Ele levou mais para a esquerda e encheu o pé no canto direito para abrir o placar! 1 x 0! Logo na resposta, Nato ganhou no ataque, ficou cara a cara com Pipe, mas o arqueiro saiu muito bem para fazer a defesa! No rebote, Licheri tentou para o gol, mas a marcação já estava em cima dele. Com 5 jogados, o time azul e preto chegou de novo. Lateral para o ataque e Fubá dominou bem no pivô, acionou Vini do lado esquerdo da área, que, com a bola pingando, na saída de Senna, chutou firme no alto para ampliar! 2 x 0! 

Logo após sofrer o segundo gol, o Sequela pediu tempo para tentar se reorganizar e voltar para o jogo. Quem apareceu novamente foi Fubá, que roubou bem de Gui Lima na quadra ofensiva, armou para o chute, mas o Sequela 12 se recuperou no lance e, mesmo no chão, impediu o chute. O Sequela colocou a bola no chão e chegou bem no ataque. Linda virada de Gui Lima para o lado direito do ataque com Renato, que ajeitou para a área, a defesa do Pentágono cortou em um primeiro momento, mas a bola sobrou com Lucas. Ele bateu no cantinho direito, mas a bola caprichosamente pegou na trave! Em seguida, aos 8 minutos. Linda jogada de Muniz pelo meio, que girou para cima da marcação e tocou na frente com o Sequela 17. Ele ficou cara a cara com Pipe e tocou no cantinho direito para diminuir a peleja! 1 x 2! 

O Sequela cresceu com o gol e seguiu em cima em busca do empate. Durães acionou Lucas do lado direito do ataque. Ele ficou novamente cra a cara com Pipe, bateu, mas o arqueiro saiu muito bem para salvar o Pentágono! Durães tentou no rebote, mas em cima da marcação. O Pentágono marcava bem e oferecia muitas dificuldades ao adversário. O confronto era bem disputado, mas o Pentágono parecia mais ligado. Aos 13 minutos, passe errado para trás do time do Sequela, Fubá partiu em contra-ataque, tocou na esquerda com Veiga, que saiu cara a cara com Senna e tocou rasteiro para vencer o arqueiro e marcar mais um! Mais uma participação de Fubá em gol! 3 x 1! 

O jogo foi ficando mais brigado com o Pentágono cometendo mais faltas e seguia aberto. Em falta em cima de Lucas no ataque do Sequela, PJ cobou no canto direito, mas lá estava Pipe para fazer boa defesa! Do outro lado, Nico também tentou em falta, do meio da rua, mas por cima. Pelo Sequela, PJ rolou para Durães na entrada da área, que armou para o bate, mas Brunão apareceu crucialmente para travar! 

Após tempo do Pentágono, a equipe não teve a cabeça no lugar e cometeu a sexta falta: shootout Sequela. Com 24 jogados, Licheri avançou e bateu no canto esquerdo, na saída do goleiro e diminuiu! 2 x 3! O Sequela pressionava em busca do empate. A equipe conseguiu ganhar um escanteio no último lance. Em cobrança de Muniz, Diegão foi mal para afastar, chutou no próprio braço e a arbitragem assinalou o pênalti! Que vacilo do Pentágono 10, livre na área. Aos 26 minutos, Gui Lima foi para a bola, Pipe caiu para a direita e ele bateu firme no meio para empatar a peleja! Que reta final do Sequela! 3 x 3! 

A segunda etapa começou também muito movimentada. Vacilo tremendo da defesa do Pentágono, entregou o melão de graça para Gui Lima, que limpou bonito a marcação, ficou cara a cara com Pipe, mas se enrolou todo, tocou errado para o gol e a marcação chegou em cima dele. Do outro lado, primeiro Diegão também se enrolou todo com a bola e deixou escapar em lateral, depois, recebeu lateral pelo meio, chutou rasteiro no cantinho direito, mas lá estava Melo para fazer boa defesa! O Pentágono tentava imprimir um ritmo mais forte para desempatar a partida. 

O Sequela, apesar de ter muitas dificuldades e passar o início da segunda etapa sem conseguir segurar o melão no ataque, tentou outro método e resolveu apostar no chute de longe! Vitinho cobrou falta na defesa para Nato no meio. O Sequela 70 não quis nem saber se estava longe do gol, arriscou firme no alto, um balaço, que Pipe nçao conseguiu chegar a não ser para buscar no fundo da rede! Que grande virada do Sequela! 4 x 3! O Pentágono foi para cima em busca da virada. A defesa do Sequela afastou mal e a bola sobrou limpa com Fubá do lado direito da área. Ele que era o grande craque do time no jogo, pegou mal na bola e bateu por cima! Grande chance perdida! Depois, o próprio Pentágono 8 achou um belo passe para Diegão na frente, que ajeitou o corpo e fuzilou no alto, mas Melo estava bem posicionado para fazer bela defesa! No escanteio, Diegão conseguiu o domínio livre na área, armou para o bate, mas Vitinho apareceu crucialmente para cortar! 

O Sequela pediu tempo para esfriar a pressão adversária. Na volta, Fubá cobrou falta na ataque, o chute ficou na barreira, mas no rebote ele bateu firme no canto esquerdo, mas Melo esticou o pé para fazer grande defesa! O Pentágono seguia na pressão em busca do empate. Em vacilo de Muniz, o Pentágono 8 apareceu para roubar no ataque, levou pela esquerda, bateu, mas na rede pelo lado de fora. Mais uma roubada no ataque pela direita, a bola sobrou na entrada da área com Alencar, que bateu caindo e mandou à direita! 

O Pentágono aumentou ainda mais a pressão na reta final e não deixava o adversário respirar. Felipe tocou do lado direito para Alencar, que fez linda jogada pelo fundo, tentou o chute para a área, a bola pegou na marcação e sobrou limpa na área para Fubá completar para o gol e empatar! 4 x 4! O time azul e preto seguiu em cima e queria a virada! Alencar cobrou falta no ataque, chute no canto esquerdo, só que Melo se esticou para defender! Do outro lado, depois de muito tempo sem atacar, Licheri recebeu pela esquerda, buscou o canto esquerdo, mas Pipe fez defesa! Depois, Muniz lançou para a área, PJ tentou desvio, mas a bola foi direto para o gol e Pipe fez defesa no susto! 

Os minutos finais foram só do lado do ataque azul e preto. Aos 25 minutos, grande jogada, Diegão apareceu bem para roubar pelo meio, abriu do lado esquerdo com Alencar, que rolou no meio com Fubá. O Pentágono 8 limpou bonito a marcação, chegou perto da área  bateu firme novamente para revirar o confronto! O cara da partida! 5 x 4! Logo em seguida, Melo recebeu passe atrás, o Pentágono pressionou com Alencar, o arqueiro tentou chutão para frente, a bola pegou no Pentágono 4 e foi para o fundo da rede! Gol do alívio para o time preto e azul! 6 x 4! Menos de um minuto depois, o Sequela largou de vez. Logo na saída de bola, a equipe cometeu a sexta falta: shootout! Veiga carregou, carregou, e bateu no meio do gol, mas Melo fez grand defesa! Quem acompanhou bem aa jogada foi Nico, que pegou o rebote e bateu firme no canto direito para ampliar! 7 x 4! Em uma rara escapada do Sequela, depois e escanteio, a bola sobrou com Gui Lima pela ponta direita, ele bateu, mas a bola pegou na trave! 

O jogo seguiu por mais tempo nos acréscimos e o time azul e preto aproveitou. Primeiro Nico tentou de longe, no meio do gol, mas Melo fez boa defesa. Aos 27 minutos, em escanteio da esquerda, Veiga cobrou com Diegão, que devolveu para o Pentágono 3 no fundo. Ele tocou na entrada da área para Araújo, que dominou livre e bateu no canto direito para marcar mais um! Que reta final alucinante do Pentágono! 8 x 4! Menos de um minuto depois, Veiga ganhou de Durães pela esquerda, encarou a marcação, deixou Gui Lima para trás, chegou perto da área, ficou de frente para o gol e chutou no canto direito para fechar a conta! 9 x 4! 

Grande recuperação do Pentágono para não só virar na reta final, como golear o Sequela! Após um jogo de altos e baixos dos dois times, o time azul e preto aproveitou as chances que teve no fim para confirmar o favoritismo e a terceira colocação do grupo. Agora, o time encara o Xopê, último classificado do Grupo A, tendo o favoritismo por ter se classificado melhor. Do outro lado, apesar da derrota, o Sequela consegue a classificação com a derrota do Dopingham Forest e vai como franco atirador para encarar o Só Feras nas oitavas de final, time que fez 10 pontos a mais na fase de classificação.  

Ficha técnica

Sequela 4 x 9 Pentágono - 7a rodada do Grupo B da XIV Copa Estrelato 

Gols:
Lucas, Licheri, Gui Lima e Nato (S); Fubá (2), Vini, Veiga (2), Alencar (2), Nico e Araújo (P)

Cartões amarelos: Gui Lima e Melo (S); Nico (P)

MVPs: 1 — Fubá (Pentágono); 2 —Veiga (Pentágono); 3 — Alencar (Pentágono)

MVGs: Pipe (Pentágono) - (1) | Melo (Sequela) - (0) | Senna (Sequela) - (0)

Comentários (0)