Com mais uma grande exibição de Nego, Muriloko, Souza e companhia, o Cabotagem Vasco iniciou o confronto com tudo, o time marcou duas vezes com 5 minutos e assustou o Absolutos. O time amarelo e azul até conseguiu diminuir, mas o CV apertou de novo e levou um 4 x 1 para o intervalo. Na segunda etapa ambos os times cansaram de perder gols, melhor para o CV que ainda deixou mais dois, conquistou excelente vitória e se colocou como um dos postulantes à segunda colocação do grupo, mas principalmente poder sonhar bem mais alto no campeonato.
Empolgado com a boa fase, o Cabotagem Vasco já iniciou indo para cima e tinha Hulk, Muriloko, Nego, Souza, Luiz Antonio, Bertella e Maciel. Com alguns segundos, a equipe trocou passes rápidos, Nego deixou Hulk na cara de Russo, ele bateu, mas o arqueiro fez grande defesa e Alencar afastou! Depois, o próprio CV 7 tentou de longe no alto, só que Russo se esticou para colocar em escanteio. Hulk, que sentiu na hora do chute e teve que sair de quadra. Com 1 minuto jogado, escanteio da esquerda cobrado por Nego, ele cobrou curto com Muriloko, recebeu de volta e deu um balaço no ângulo esquerdo para abrir o marcador! Que pressão do CV! 1 x 0!
O Cabotagem Vasco começou tão em cima, que o Absolutos praticamente só conseguiu trocar passes pela primeira vez na saída de bola após o gol. Além de Russo, o time que tentava se achar e, principalmente, achar o Cabotagem Vasco em quadra, tinha Dani, Caue, Bittar, Neves, Ozilak e Alencar. Só que o CV ainda era muito mais intenso, Túlio Janelas recuperou, tocou na frente com Muriloko que bateu firme no canto direito, mas Russo fez mais uma bela defesa! Em seguida, mais uma roubada pelo meio, Nego deixou com Muriloko, que mandou por cima dessa vez.
Aos 5 minutos, mais pressão do CV, a equipe era muito rápida e vertical quando retomava. Nego achou Muriloko nas costas da defesa pelo lado direito, ele dominou, tirou a marcação e bateu firme no canto direito para ampliar! Mais uma colaboração entre o CV 10 e o 9 para mais um gol! 2 x 0! O Cabotagem Vasco, mesmo na frente por dois gols, não diminuía o ritmo. Em toque na frente, a defesa do Absolutos afastou no primeiro momento, mas Souza ficou com a sobra, mandou no canto direito, só que lá estava Russo para salvar mais uma!
O Absolutos tentava aos poucos entrar no jogo, mas o CV era infinitamente superior. Lançamento para o ataque do time amarelo e azul, Nego ficou com a redonda, tentou driblar muito perto do próprio gol, Caue tomou e a redonda foi no canto esquerdo para defesa de Maciel no susto, mas a bola pegou na mão do Absolutos 85 e jogo já estava parado. Do outro lado, o CV chegou em escanteio, Muriloko tentou cabeçada à meia altura, mas Russo ficou com a bola. O Absolutos finalmente chegou em roubada de Neves, ele tomou pelo meio, avançou e bateu, mas mandou por cima o primeiro chute da sua equipe.
Com o tempo, o Absolutos até conseguia trabalhar um pouco mais a redonda, mas tinha muitas dificuldades para chegar ao gol adversário. A equipe só melhorou um pouco nas primeiras substituições, Dani tocou para a chegada de Sal, mas ele mandou à direita. Do outro lado, o CV ainda era mais perigoso. Túlio Janelas mandou para área, Russo saiu bem no soco, mas a bola sobrou limpa para Muriloko, que bateu firme, mas o arqueiro fez mais uma grande defesa! No ataque do time amarelo e azul, pressão do lado esquerdo, Caue tomou, tentou invadir a área, mas Maciel saiu corajosamente e muito bem da meta!
Após pausa para atendimento a Maciel, o jogo voltou um pouco mais morno, com ambos os times com algumas trocas. Só que o Absolutos foi quem chegou com perigo. Toque de Cesinha para o alto com Dani, ele ajeitou de cabeça para a chegada livre de Sal na área, ele tocou de cabeça, mas Maciel saiu como um gigante, abriu os braços como um goleiro de handebol e fez uma defesa milagrosa! Do outro lado, Nonato recebeu na direita, bateu cruzado para a área, mas Russo espalmou. Pelo Absolutos, Sal foi bem novamente, para recuperar, avançou e bateu no cantinho direito, mas Maciel fez outra bela defesa!
Depois de tempo do professor Toshio, que sentiu a melhora do adversário, o CV recuou um pouco e passou a marcar perto da própria área, o que chamou o Absolutos. Com 24 jogados, boa jogada do time amarelo e azul pela direita, Cesinha ajeitou para a chegada de JP, que bateu firme, a redonda desviou em Tatsuo, saiu do alcance de Maciel e foi morrer no cantinho esquerdo da baliza! Absolutos de volta ao jogo! 1 x 2! Logo em seguida o Cabotagem Vasco veio para a resposta. Lateral da esquerda de Tatsuo para Nego, que rolou na área para a chegada de Souza, ele apareceu bem para desviar no canto direito e ampliar! 3 x 1!
Antes do intervalo, ainda deu tempo para o CV chegar mais uma vez! Aos 26 minutos, saída de Maciel com Bertella pela esquerda, que inverteu um bolão para Souza do lado direito do ataque, ele mandou um balaço no canto direito, Russo até chegou a encostar na bola, mas ela foi para o fundo do gol! Apesar do chute quente, o arqueiro poderia ter ido com a mão mais firme, só que o CV não tinha nada a ver com isso e foi para o intervalo com três de vantagem! 4 x 1!
O Absolutos tentou voltar mais em cima. Logo na saída, Neves rolou para Cesinha que bateu no canto esquerdo, mas Maciel estava atento. O time amarelo e azul tentava pressionar e acelerar as jogadas, mas o CV marcava bem e tentava chegar na qualidade de seus jogadores. Nego recebeu na direita, deixou dois para trás, trouxe para o meio, tocou do lado direito da área com Leitão, ele tocou do outro lado da área para Muriloko. Livre, ele dominou e quando armou para o bate, Russo saiu nos pés dele de forma sensacional!
Aos 5 minutos, o Absolutos chegou em escanteio. Cobrança de Alencar da direita, Ozilak desviou para a segunda trave e Neves apareceu para fuzilar para as redes! Grande jogada de escanteio do Absolutos para diminuir o placar! 2 x 4! O CV veio rapidamente em resposta. Nonato roubou bem pela direita, avançou pela ala, tocou no meio para a chegada de Muriloko, que dominou, ajeitou o corpo e deu um balaço buscando o ângulo direito, mas a bola foi para fora, com muito perigo!
O Cabotagem Vasco acordou e foi para cima. Recuperação de Luiz Antonio na defesa, ele trabalhou com Nonato, que ganhou no pé de ferro da marcação, bateu firme, mas Russo fez boa defesa! Na sequência, Muriloko recebeu na esquerda do ataque, ele limpou bonito o marcador, invadiu a área, bateu firme, só que Maciel saiu para fazer mais uma grande defesa! Com 12 jogados, um vacilo monstruoso, dentro da própria área da defesa do Absolutos, Muriloko pressionou Bittar e conseguiu tocar para o fundo do gol no cantinho direito! Que fase da defesa do Absolutos, Muriloko aproveitou mais uma! 5 x 2!
O Absolutos até tentava uma pressão, mas tinha muitas dificuldades de passar pela forte marcação do CV, principalmente pela presença de Luiz Antonio e Túlio Janelas. O Cabotagem Vasco chegou pela direita em trama com Muriloko, Túlio Janelas, até a redonda chegar em Souza na paralela. O CV 20 bateu cruzado e mandou para fora, com muito perigo. Em seguida, a equipe seguia criando muitas oportunidades, mas empilhava chances perdidas. Nonato ajeitou do lado direito da área para a chegada de Souza, mas ele mandou à direita.
Raramente, o Absolutos tentava escapadas. Bom toque de Cesinha para Sal na frente pelo lado direito, ele girou bonito para cima da marcação, ficou em grandes condições pela direita, bateu firme, mas Maciel fez bela defesa! O Cabotagem Vasco não diminuía a pegada. Nonato ajeitou para Souza na direita, mas ele engrossou e mandou a bola na lua! Aos 21 minutos, toque de Souza para frente a bola desviou em Cesinha, passou por Russo e foi para o fundo do gol! Um lance um pouco estranho, mas o CV marcava mais um! 6 x 2! O Absolutos logo tentou responder, chute quente de Ozilak no canto esquerdo, mas Maciel fez grande defesa, Cesinha apareceu no rebote, com o arqueiro caído, mas mandou por cima!
O CV não parecia se cansar, Nonato girou bonito para cima de Dani pela direita, bateu rasteiro no cantinho direito, mas Russo colocou em escanteio! Em seguida, mais uma bela jogada de Nego, que levou para a direita, bateu cruzado e Souza tentou toque, mas jogou de zagueiro. Do outro lado, Caue recebeu na esquerda, conseguiu tirar Maciel, mas se desequilibrou e não conseguiu tocar para o gol. Depois, mais CV, Nego deixou na entrada da área com Muriloko, que devolveu do lado esquerdo da área para o primeiro, ele bateu firme, mas Russo fez grande defesa!
Pouco antes do fim, o jogo ainda era animado, com chances de ambos os lados. Caue tentou de longe pelo Absolutos, chute no canto esquerdo, mas Maciel resvalou em escanteio. Na cobrança do próprio Absolutos 85, Dani apareceu na área para cabecear no alto, só que Maciel fez outra grande intervenção! Em seguida, linda bola para Dani do lado esquerdo da área, de frente para Maciel, ele bateu, mas o arqueiro saiu de forma excepcional para evitar mais um gol! Do outro lado, lateral de Leitão para a área, Muriloko desviou no alto, mas Russo fez defesa.
A arbitragem queria jogo e os times queriam mais gols. Neves tentou bater para a área, Caue chegaria em grandes condições, mas Tatsuo apareceu para cortar. Pelo CV, Leitão bateu buscando o canto direito, mas Russo defendeu! De novo o time amarelo e azul, JP tocou com Dani pela esquerda, que bateu para o gol, a bola pegou em Tatsuo e foi no travessão! O Absolutos seguiu em cima, o CV cometeu sua sexta falta, e a equipe teve chance no shootout. No último lance do jogo, JP carregou, tentou toque por cima de Maciel, mas o arqueiro fez grande defesa, no rebote JP e Neves ainda tiveram chance, mas o arqueiro estava em grande dia e manteve o placar!
O Cabotagem Vasco mostra que acordou de vez, faz grande jogo, controla boa parte, perde gols, mas sai com uma bela vitória. Por outro lado, o Absolutos, que caiu muito de produção durante o campeonato, até criou chances, mas parou em Maciel na maioria das vezes. A equipe vai ter que melhorar muito se quiser voltar ao Chuteira de Prata, um bom começo é vencendo o Vila Míssil na última rodada. Já o CV encara o Esquenta em grande jogo na busca pela segunda colocação!
Ficha técnica
Cabotagem Vasco 6 x 2 Absolutos – 6ª rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Bronze
Gols: Nego, Muriloko (2) e Souza (3) (CV); JP e Neves (A)
Cartão amarelo: Souza (CV)
MVPs: 1 – Souza (Cabotagem Vasco); 2 – Muriloko (Cabotagem Vasco); 3 – Nego (Cabotagem Vasco)
Comentários (0)