Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sétima rodada vem aí com dois blocos bem definidos na tabela, escancarando definitivamente os planejamentos das doze equipes na temporada

Mais de cinquenta porcento da fase de classificação foi concluída com sucesso. Poderia ter sido ainda melhor quando surgiu a possibilidade de as doze agremiações ficarem compridas na tábua classificatória, separadas por, no máximo, quatro pontos de ponta a ponta. Porém, com os resultados da última rodada, formou-se dois blocos, e, a partir de agora, os líderes com 13 pontos Real Paulista Classic, JP, Soberanos e Cachorro Velho, além do Real Madruga (12 pontos), terão a possibilidade de uma melhor administração em seus elencos até o início do ‘mata’ com suas virtuais classificações. As outras sete equipes que lutem pelas ofertas restantes, afinal, os dois VIPs exclusivos para a festa mais aguardada do ano, a Summary Elimination Party 2025, estão sem destino após o primeiro triunfo do La Coruja.

Arouca e Ras Time, os primeiros finalistas da história do Chuteira Classic, vão para um confronto direto na sétima rodada totalmente distante dos vaticínios baseados nas duas últimas temporadas. Fruto das entradas de Real Madruga, Interativo e Sagrado, sim, mas também pelas ausências de um pré-planejamento rigoroso. O RT, por exemplo, com a entrada dos madrugueiros no certame, fatalmente perderia ou Flavinho, Zaron ou Zé Mannis, bons pilares de sustentação do time de Sujeira e Cipó na campanha até as quartas de final em 2024. O primeiro permaneceu, mas o vice-campeão há dois anos demorou para apresentar contratações\reforços, e agora sofre com a falta de entrosamento depois de passar pelo purgatório das contusões, como a de Peter.

Com a aroucada talvez tenha acontecido maior crueldade: perdeu, depois de amassar o Interativo na segunda rodada, sua dupla de zaga – igualmente a ótima saída para atacar –, e, até o momento, expõe M1, Marinho ou Kino ao não acertarem ainda os substitutos de Thiaguinho e Lodetti. Restando cinco jogos para o encerramento da fase de classificação, o Arouca enfrentará equipes do ‘bloco da agonia’ daqui por diante em sua maioria: depois do RT, restarão (não necessariamente nessa ordem!) All Games, La Coruja e Se7e de Perdizes, além do único líder ao qual ainda não desafiou a ser goleado, o Soberanos.

O primeiro campeão do Chuteira Classic se encontra em posicionamento delicado junto ao La Coruja, responsável pelo resultado mais comentado nas redes sociais quando derrubou o tabu diante do All Games. “A história mostra: La Coruja, o Robin Hood, né?”, começa brincando Guti, MVP da fase de classificação do Classic 2. “Mas, nossa realidade é pensar jogo a jogo. Cada rodada no Chuteira Classic é uma história. São 5 finais, e não somos favoritos para nenhuma. Só que no mundo do Chuteira de Ouro, tudo pode acontecer. Nossa ideia é sempre ‘jogo a jogo’. Tentar surpreender e classificar para ter mais uma partida depois”, embaraça a mente adversária com sua aspas enigmática Guti.

A corujada, que tem difícil compromisso ante o Soberanos, alcançou sua primeira vitória no torneio e colocou pimenta Pepper X nas comidas de uma concorrência que não anda valorizando o prato que come. Fica clara a ideia, para quem acompanha o Classic 3 – e está apenas na parte analítica –, da dificuldade que ótimos elencos passam ou por ausências físicas, ou do espírito dentro do corpo presente. Além disso, o fato de o nível técnico do torneio ter se elevado exponencialmente, forçando pessoas-gestoras a irem atrás de reforços com o campeonato em andamento.

Não chega a ser o caso do Sagrado, que encontra maior dificuldade do que fora aventado. A turma de Rochinha não arrebata corações como antigamente, e apresenta dificuldade em manter a vitória parcial com as ausências de Cassio e dos irmãos Salgado sobretudo. Seu conjunto mostra ótimo rendimento com Paulinho, Dé, Beça, Luizinho, entre outros sagradistas, mas, para enfrentar de igual para igual o cada vez mais encorpado JP, a equipe deverá resgatar também o espírito vencedor de Copa Calcio e Red & Blue – além de comparecer (com uniforme que não seja branco, a fim de evitarmos colete ou camisa do avesso) preparado fisicamente e mentalmente para enfrentar a trupe dos professores Dods & Salomão.

Porém, quem realmente corre contra o tempo para colocar as contratações entrosadas com Honda, Haianon, Paulinho Japonês, entre outros bons vermelhinhos, é o All Games. Os alvirrubro terá difícil primeiro encontro diante do Real Madruga, e sabe que será um jogo-chave às suas pretensões mesmo não sendo mais confronto direto à essa altura do Classic 3. O presidente Pipo Meireles foi ao mercado (não há informações de SAF por trás) e trouxe bons nomes, que estrearam no meio do certame, casos de Victor Laruccia e Diego Orsi. Busca voltar a somar pontos de qualquer maneira.

Estamos fritos ou vamos para as cabeças? – Se7e de Perdizes e Interativo ficaram na igualdade de um tento na 6ª rodada, marcada por ótimo duelo tático. Porém, mantiveram-se petrificados na tabela, e ameaçados de nem o Play-in – Repescagem participarem.  Para aumentar suas dramaticidades, pegam dois dos quatro líderes do Classic 3. O elenco interativista terá a missão de brecar o excelente espírito do Cachorro Velho. Recentemente, ambos os times se digladiavam aos sábados, mas é de conhecimento público a mudança no CV com as performances de Jeka e Math, por exemplo. Então o último resultado entre eles (ver abaixo), talvez seja complicado de ser repetido no que diz respeito à largura no placar, mas três pontos para Rafa Tartaglia (que não atendeu a imprensa chuteirense, via direct do Instagram, para esta reportagem) são possíveis ao tricolor.

Com os se7istas não será diferente ante o Real Paulista Classic: é carga pesada a tentar parar. O alento são as boas partidas que realizam, mesmo perdendo pontos ‘bobos’ em algumas delas. Entre a considerada ‘boleiragem chuteirense’, o nível técnico individual nos times deverá ser de alta categoria: se professor Pereira contar com Gallego, Nei, Gabiru, Paiva, Cayami etc. (quem sabe Rubão, que anotou o 1 x 0 ante o Real Madruga na segunda rodada e desapareceu, e o irmão Profeta), e professor Renan + seu auxiliar-jogador Guga, terem à disposição Joãozinho, Papai do Axé, Manzano, Juninho, Kuminha, Dutra etc. (além de Jeff ter curado a dor do massacre sofrido com seu SPQSF na decisão da Prata 29), certamente será o melhor jogo da rodada.

OS ELEITOS PELA REDAÇÃO NA 6ª RODADA:



O MELHOR E O PIOR DA 6ª RODADA DO CLASSIC 3:

- o melhor
“L-A C-O-R-U-J-A. Sem mais.” (Dodô)

- o pior
“Os sistemas ofensivos. Tudo bem que os defensores se saíram melhores que as encomendas, mas a ‘me engana que eu gosto’ média de 4,5 gols por partida mascarou 1) planos táticos voltados à retranca, 2) a ansiedade, 3) falta de pontaria, e 4) um maior tesão (às vezes), por parte de quem é responsável por colocar o melão dentro do balaio do adversário. Exceto o madrugueiro Ornelas, foi difícil votar nos melhores atacantes dessa vez.” (Dodô)


PARA MANTER A CONCORRÊNCIA PELOS 2 VIPS AO SUMMARY ELIMINATION PARTY 2025 VIA 7ª RODADA DO CLASSIC 3:

31/JUL/25 (QUI) – ARENA CHUTEIRA DE OURO 13

21h50 – (8º) All Games x Real Madruga (5º)

Palpite da Redação: Real Madruga
Último confronto: inédito

31/JUL/25 (QUI) – ESTÁDIO CHUTEIRA DE OURO 5

20h20 – (12º) La Coruja x Soberanos (3º)

Palpite da Redação: Soberanos
Último confronto: vence por 5 x 4 a soberanada na 7ª rodada do Classic 2 (2024)

21h30 – (6º) Interativo x Cachorro Velho (4º)

Palpite da Redação: empate
Último confronto: massacra por 6 x 1 Zé e interativada (para depois ambos os times descerem pra Série Prata) na 5ª rodada do Grupo B da Ouro 32 (2023)

22h30 – (2º) JP x Sagrado (7º)

Palpite da Redação: Sagrado
Último confronto: inédito

07/AGO/25 (QUI) – ARENA CHUTEIRA DE OURO 4

20h50 – (11º) Arouca x Ras Time (10º)

Palpite da Redação: Ras Time
Último confronto: elimina por 4 x 2 o Nelsinho, ops, o Aroucão nas quartas de final do Classic 2 (2024)

22h – (9º) Se7e de Perdizes x Real Paulista Classic (1º)

Palpite da Redação: Real Paulista Classic
Último confronto: vence por 3 x 2 o RPC na 6ª rodada do Grupo A da Prata 21 (2019)
Comentários (0)