Pode confirmar que o Lauzangeles Galaxy estará na Ouro 37!!! No confronto mais dramático da última rodada da fase de grupos, que valia a permanência na Ouro, o É o Centro Mané até começou melhor e com mais tranquilidade do que o LG, mas em lance de bola parada, o time branco largou na frente. A partir daí, o nervosismo recaiu sobre o outro lado, que até começou bem o segundo tempo, tentou muito, mas na segunda parte da segunda etapa, o Lauzangeles Galaxy, que marcava muito bem, passou a ter mais espaços e brilhou a estrela de Pacheco, que finalmente fez a diferença. O camisa 8 participou ativamente do segundo e do terceiro tento para não só deixar o rebaixamento para trás, como colocar o time nas oitavas de final!
O grande confronto da rodada ficou por conta de É o Centro Mané e Lauzangeles Galaxy, que decidiram quem seria o último rebaixado à série Prata. O começo do ECM foi melhor, a equipe parecia mais tranquila nos minutos iniciais e foi ao ataque. Falta do lado direito em cima de Caue, que cobrou rápido para Vini. Ele acionou Cosmo na esquerda, que tentou o chute, mas foi bloqueado em escanteio. Do outro lado, o LG errava muito na quadra ofensiva, com o nervosismo do confronto decisivo e devolvia a posse rapidamente ao adversário. Os minutos iniciais foram muito amarrados, o que era um cenário melhor para o time de uniforme preto, que tinha a vantagem em caso de empate.
O É o Centro Mané seguiu melhor no confronto e tentava levar perigo na troca de passes. Gabia deixou com Vini pelo meio, que acionou Marrocos na frente. Ele deu um toque de calcanhar para BC. O camisa 8 levou no fundo e tentou o cruzamento, mas foi travado. O LG simplesmente não conseguia nem frequentar a quadra ofensiva, a pressão adversária na saída de bola dava resultados e o melão voltava à posse do ECM. Gidão recebeu pelo meio e tocou rápido para Cosmo do lado direito da área, que pegou de primeira, mas mandou à direita.
O jogo ficava cada vez mais nervoso, com os dois times se estranhando e a arbitragem pegando algumas faltas. Pedro Kerr apareceu para roubar de Marrocos, que ficou reclamando de falta, ele partiu em velocidade na quadra defensiva, deu um bonito drible em progressão para cima de Vini e só teria o goleiro à sua frente, mas foi derrubado pelo camisa 77! Falta perigosíssima e amarelo para o defensor do ECM. Os dois times ficavam na bronca com a arbitragem, um queria a expulsão e o outro reclamando de falta no lance anterior. Depois de um tempinho parado para atendimento ao camisa 21, aos 12 minutos, Léo Holanda foi para a bola. Gabia armou a barreira e estava preparado para o chute, mas o camisa 7 tocou em direção à trave esquerda para Pedro Kerr, que, com o goleiro adiantado esperando o chute, só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol!!!! Gol importantíssimo para o LG, que ia mantendo a equipe na Ouro! Grande jogada ensaiada da equipe! 1 x 0!
O gol mudou o panorama, deixou o Lauzangeles Galaxy com mais tranquilidade no jogo e o É o Centro Mané um pouco mais nervoso. Boa trama do LG na frente Léo Holanda trabalhou com Rapha Hulk, que devolveu para o camisa 7. Ele ajeitou para a chegada de Pedrinho na ala direita, que puxou para o meio e tentou devolução para Léo Holanda, livre do lado esquerdo da área, mas Vini apareceu crucialmente para cortar em escanteio! Do outro lado, em contragolpe, falta em cima de Marrocos pela ala esquerda. Cosmo bateu, a bola desviou na barreira, tomou um rumo diferente do que Felipe esperava, mas saiu à direita, com muito perigo!
O LG trabalhava com um pouco mais de paciência. Jogada pela direita, Jaime tocou com Rapha Hulk do lado direito, a bola voltou para ele, que tentou o chute no cantinho direito, mas Gabia fez a defesa. Do outro lado, Gabia tentou arriscar de muito longe, mas Felipe fez defesa em dois tempos. Em seguida, Cosmo recebeu no pivô, mas foi bloqueado na hora do chute. A equipe preta tentava uma pressão naquele momento da partida, em bate e rebate na área de defesa do LG, Belleza tentou chute, mas à esquerda.
Nos minutos finais da primeira etapa, após tempo do ECM, a equipe tentou colocar os ânimos no lugar e voltou ligada. Gabia saiu rápido em contra-ataque com Marrocos, que avançou, chegou perto da entrada da área ofensiva, e bateu, mas Matheus apareceu bem para bloquear em escanteio! Na cobrança do lado esquerdo, bate e rebate na área, Pedro Henrique bateu no canto direito, mas Felipe se esticou para fazer grande defesa!! O time preto até tentou se manter em cima, mas sem sucesso e o confronto foi para o intervalo.
Na segunda etapa, o confronto seguiu muito nervoso, com a cara de uma decisão. Logo na primeira jogada, falta em cima de Cosmo do lado esquerdo do ataque do ECM. Ele mesmo cobrou buscando o ângulo direito, mas Felipe se esticou para fazer bela defesa em escanteio! Do outro lado, boa recuperação de Jaime na defesa, que carregou pelo meio e trabalhou com Rapha Hulk. Ele recebeu de volta do lado direito do ataque, limpou o goleiro, mas para o fundo, tentou o cruzamento, mas a defesa do ECM apareceu bem para cortar. O confronto seguiu muito faltoso dos dois lados.
O É o Centro Mané tentava se lançar ao ataque em busca do empate. Caue recebeu mais pela direita, carregou em direção ao meio, chegou perto da área e bateu, mas com desvio, Felipe conseguiu evitar a saída em escanteio e ficar com a redonda. Em seguida, Cosmo recebeu na ala esquerda, puxou para o meio e bateu firme, mas Felipe agarrou. Ambos os times reclamaram muito com a arbitragem de faltas e o confronto seguiu muito nervoso. Em lateral cobrado rápido por Gidão pelo ECM pela esquerda, bola para Pedro Henrique no meio, que dominou, tentou o chute, mas Felipe caiu para fazer a defesa. Depois, Cosmo levou no fundo pela ala direita, tentou o cruzamento, mas ninguém apareceu para completar.
Percebendo uma certa dificuldade de sua equipe em sair da defesa pela forte pressão adversária, o professor Pestana parou o jogo para instruir seus atletas e acalmar a sua equipe. Na volta, o É o Centro Mané ainda pressionava. Gabia recebeu na quadra defensiva, carregou sem ser incomodado, a defesa do LG correu para trás, e o arqueiro mandou uma bomba buscando o canto direito, mas Felipe se esticou todo para fazer ótima intervenção! Logo em seguida, mais um passe para Gabia pelo meio, que mandou para a área, Felipe saiu meio estabanado, Marrocos se antecipou para tocar de cabeça, mas por cima, com desvio!!
Finalmente o Lauzangeles Galaxy passou a sair da defesa e explorar os espaços deixados pelo adversário. Jaime lançou, ainda da quadra defensiva, para a ultrapassagem de Pacheco pela ala direita. Ele teve espaço, levou no fundo, tentou o cruzamento para Leozinho, mas a bola pegou em BC no meio do caminho, enganou Gabia, mas foi na rede pelo lado de fora. Com o É o Centro Mané cada vez mais desesperado indo ao ataque, os espaços eram cada vez mais frequentes no ataque do LG. Cobrança de lateral de Masu do lado esquerdo da defesa para frente. Pacheco conseguiu ganhar de cabeça para a bola chegar em Pedrinho, que dominou e tocou para a ultrapassagem de Jaime, livre nas costas da defesa. Ele saiu cara a cara com Gabia, tentou o toque para tirar do arqueiro, que saiu de forma brilhante para defender e manter o time no jogo!
O É o Centro Mané já não tinha muito mais tática naquele momento e tentava mais na base do abafa. Gabia sempre aparecia bastante para tentar ajudar no ataque, mas em chute do meio da quadra, mandou por cima. Do outro lado, aos 17 minutos, saída rápida de Felipe com Pacheco, ainda na quadra defensiva pela ala esquerda. O camisa 8 deu um lindo lançamento para Pedrinho, por cima, quebrando toda a defesa. Ele dominou livre, invadiu a área, ficou cara a cara com Gabia, esperou a saída do goleiro e rolou para o lado esquerdo com Leozinho, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo dol gol!!!! Gol da tranquilidade no jogo e no na luta contra o rebaixamento! 2 x 0!
O ECM agora precisava de dois tentos e foi para cima do jeito que deu. Depois de lateral do lado direito, Marrocos ajeitou para Vini chegar batendo. Ele encheu o pé para o gol, chute muito quente, mas Felipe fez grande defesa! Com 20 jogados, lateral do lado esquerdo do ataque do time preto para a área do LG, a equipe afastou e a segunda bola caiu com Pacheco na esquerda. O camisa 8 fez linda jogada pela ala, avançou em disparada, ganhou na corrida da marcação e achou um passe sensacional para a ultrapassagem de Masu do lado direito da área. Gabia ficou no meio do caminho e o camisa 10 chegou tocando para o fundo da rede!!!! Agora o LG já podia comemorar a permanência, era praticamente impossível uma reação adversária! Ufa! 3 x 0!
Após timeout do ECM, já na reta final, a equipe não desistiu de correr atrás de um improvável empate. Cosmo prevaleceu bem na jogada pela ala esquerda, tirou a marcação para o fundo, bateu para a área, mas Felipe conseguiu intervir bem! Em mais uma falta para o time preto na ala esquerda, Cosmo cobrou em direção à trave direita, mas a redonda passou por todo mundo e saiu. Do outro lado, com muito espaço, linda trama entre Jaime e Pedrinho, que tabelaram bonito, o camisa 11 saiu cara a cara com Gabia e bateu firme, mas o arqueiro fez grande defesa! Em escanteio do lado esquerdo, Leozinho cobrou mais atrás para Jaime e recebeu a devolução. Ninguém encostou na marcação ele carregou e bateu no canto esquerdo, mas Gabia interviu bem mais uma vez!
Nos minutos finais, o É o Centro Mané seguiu muito guerreiro. Caue recebeu lateral pelo meio, avançou bonito, deixou a marcação para trás, chegou perto da área, sofreu falta, mas conseguiu fazer a bola chegar em Belleza, livre do lado esquerdo da área. O camisa 17 bateu firme rasteiro, mas Felipe fez excelente defesa, prensando a bola contra o chão com a perna! O jogo era lá e cá. Em contragolpe do LG, Masu avançou, deixou com Jaime, que inverteu para Pedrinho na esquerda. Ele puxou para o meio e tomou um rapa de Caue, que foi amarelado. Na cobrança firme de Matheus no ângulo esquerdo, Gabia se esticou para colocar em escanteio! O LG marcava bem e cada vez dificultava mais para o adversário, que precisava marcar três vezes. O time peto não desistia, Marrocos recebeu pela esquerda, puxou para o meio, saiu da marcação de Leozinho e bateu, mas Masu entrou no meio do caminho da bola e cortou de cabeça! A equipe até tentou pressionar em bolas paradas, mas a defesa do LG estava muito segura, principalmente com Matheus, e a arbitragem colocou um ponto final no jogo!
Enorme e crucial vitória do Lauzangeles Galaxy no jogo mais esperado e mais dramático da última rodada de fase de grupos. A equipe do LG mostrou muita luta, após primeiro tempo mais nervoso, jogou com mais tranquilidade a metade final da segunda etapa e matou o jogo para se manter na série Ouro e, de quebra, rebaixar o seu adversário, É o Centro Mané, que também foi guerreiro, mas os muitos desfalques fizeram muito a diferença. O ECM se despede da Ouro de forma muito digna, enquanto isso, o LG, que acabou conquistando até a quinta posição do grupo, no fim, pega o FZB, no jogo mais aberto das quartas de final!
Ficha técnica
Lauzangeles Galaxy 3 x 0 É o Centro Mané - 7a rodada do Grupo B do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Pedro Kerr, Leozinho e Masu (LG)
Cartões amarelos: Matheus (LG); Caue, Cosmo e Vini (ECM)
MVPs: 1 – Pacheco (Lauzangeles Galaxy); 2 – Masu (Lauzangeles Galaxy); 3 – Matheus (Lauzangeles Galaxy)
MVGs: Felipe – (Lauzangeles Galaxy) – (3) | Gabia (É o Centro Mané) – (0)
Comentários (0)