O primeiro jogo decisivo para o Grená buscar a 6ª posição do Grupo A teve início animador para Martini e cia. Com apenas 10 segundos de bola rolando, Eloy deu um belíssimo passe de calcanhar para Rodrigo arrematar e assustar Caiçara, arqueiro rival, que viu a bola passar rente à trave.
Tendo como alvo o topo da tabela, o Casa Mimosa foi para cima e, depois de dois lances afastados pela zaga grená e de uma bela defesa de Léo, Vini acertou um chute do meio da rua e encontrou o canto direito do goleiro para abrir o placar aos 2 minutos. 1 x 0!
Aos 4, Chalita bateu rasteiro, novamente de longe, e Matheusinho se esticou para tentar ampliar o marcador, mas não alcançou a bola que saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, outro lance do Mimosa quase terminou com rede. Juninho puxou pela direita, passou para Fabão no meio e o chute passou perto, sobre o travessão de Léo.
Fabão fez dois gols e judiou da defesa grená; Mimosa chega à liderança e joga pelo empate ante o Guaxupé para subir
Sem se intimidar com o volume de jogo do adversário, o Grená buscou o ataque e chegou perto de empatar duas vezes. Na melhor chance, Rodrigo recebeu na esquerda, ainda antes do meio de campo, e lançou na medida para Marcos, livre, mas o atleticano deixou a bola escapar.
Quem não faz… Aos 7 minutos, o castigo saiu dos pés de Fabão, que bateu com precisão para vencer Léo e ampliar a vantagem do Mimosa. A partir daí, o Grená tentou de tudo, mas o CM marcava em cima e a bola não chegava à meta de Caiçara.
Aos 15 minutos, Eloy quase descontou batendo de longe e assustando Caiçara. O lance animou o time, que passou a apertar a saída de bola do Casa Mimosa, deixando a partida bastante equilibrada. Foram 5 minutos de ataques grenás e contra-ataques aurinegros com as defesas e os goleiros - principalmente Léo - aparecendo bem.
Já nos acréscimos da primeira etapa, mais um lance de perigo quase fez o Grená encostar no placar: Celso recebeu passe após cobrança de falta e acertou o poste esquerdo de Caiçara.
O segundo tempo teve início avassalador do CM, assim como fizeram os atleticanos, mas o destino da jogada foi outro. Matheusinho recebeu livre na esquerda, avançou e bateu forte, no ângulo de Léo, para abrir 3 x 0 e deixar a vitória bem encaminhada.
O gol relâmpago diminuiu o ritmo dos times. De um lado, o Casa Mimosa precisava apenas garantir o resultado; de outro, o Grená buscava organizar o time para tentar a recuperação. Com 4 minutos, Rodrigo partiu em jogada individual pelo meio, cortou o marcador e bateu de esquerda, no canto, para diminuir. 3 x 1! Pouco tempo depois, Eloy fez jogada idêntica à do camisa 20, mas errou o alvo. Seria o gol para recolocar o Grená na partida!
Matematicamente ainda há chances ao Grená, mas na prática o time pode entrar em campo na rodada final já eliminado
Aos 9, mais um gol aurinegro. Fabão conduziu sozinho e concluiu com tranquilidade, sem chance para Léo. 4 x 1 e um balde de água fria nas pretensões grenás! A pressão do CM cresceu depois do gol e o time chegava fácil ao ataque. Aos 11 minutos, Fabão partiu com a bola dominada pelo meio e bateu para fora na saída de Léo. Aos 15, em mais um lance do camisa 10, bela troca de passes terminou com a conclusão do atacante explodindo na trave.
Três minutos mais tarde, um fio de esperança para o Grená: Rodrigo recebeu na frente e bateu cruzado para diminuir mais uma vez a vantagem aurinegra. 4 x 2! Mas era mesmo só um fio de esperança. Aos 19, Bruninho levou pelo meio e passou para Peu fazer um golaço, o quinto. No lance seguinte, Juninho bateu de bico, no melhor estilo “Romário”, e a bola morreu caprichosamente no canto direito de Léo. 6 x 2 e fim de papo!
A próxima rodada reserva dois duelos decisivos para ambos. O Atlético Grená encara o All Games em sua última chance de ultrapassar o Fagundazo na tabela. O Casa Mimosa fará contra o Guaxupé a aguardada “final” do Grupo A.
Ficha técnica
Atlético Grená 2 x 6 Casa Mimosa – 6ª rodada da I Copa Olé|Chuteira
Gols: Rodrigo (2) (AG); Fabão (2), Vini, Matheusinho, Peu e Juninho (CM)
MVPs: 1 - Fabão (Casa Mimosa); 2 - Matheusinho (Casa Mimosa); 3 - Rodrigo (Atlético Grená)
Comentários (0)