Em jogo de equipes que precisavam vencer, a maior urgência da Academia Competition fez a diferença para conquistar os primeiros três pontos da equipe na competição. A vitória contou com grande atuação coletiva para bater o Joga Fácil, que já começa a se preocupar com seu posicionamento na tabela de classificação no Grupo A.
A partida começou em ritmo acelerado, com o Joga Fácil criando a primeira grande chance. Pk foi lançado em profundidade e saiu cara a cara com Carlão, mas finalizou para fora. A Academia respondeu imediatamente, e foi com Tiago, que apareceu livre dentro da área, mas acabou furando no momento do chute. O jogo seguiu aberto, e a AC chegou novamente, desta vez com Adriano, que subiu bem em cobrança de escanteio e cabeceou firme, acertando o travessão.
Na sequência da pressão, Tiago finalmente se redimiu e não perdoou: recebeu pela esquerda, puxou para o meio e soltou uma bomba no ângulo, sem chances para JM! 1 x 0! A vantagem, no entanto, durou pouco. O próprio Pk bateu da esquerda, viu Carlão fazer boa defesa, antes de a bola ainda tocar no travessão, e ver Rafael Nardi aparecer bem posicionado para completar para o gol. Tudo igual! 1 x 1!
Com o duelo intenso e muito dinâmico, a Academia voltou à frente no placar em bela jogada: Alberto teve liberdade pela direita e cruzou rasteiro para Adriano, que apareceu novamente bem posicionado na segunda trave para empurrar para as redes. 2 x 1! Tentando responder, Trigo conseguiu abrir espaço pelo meio e bateu forte, mas mandou para fora.
A Competition não diminuiu o ritmo e foi premiada com mais um gol. Panthera puxou contra-ataque em velocidade e bateu para o gol. JM até defendeu, mas soltou o rebote nos pés de Tiago, que também parou no arqueiro. Na terceira tentativa, Adriano apareceu de novo para marcar mais um no jogo! 3 x 1!
Após alguns minutos, JM ficou com a bola de forma tranquila e realizou um lançamento direto para Rafael Nardi, que dominou entre os marcadores e bateu na saída de Jerry para diminuir! 3 x 2! Apesar da reação, a Comp foi letal mais uma vez. Foi com Marti que o quarto gol nasceu, agora com espaço pela faixa central, arriscou de fora, a bola desviou na marcação e enganou JM, morrendo no fundo da rede! 4 x 2!
Enquanto isso, Rafael Nardi, destaque do ataque do Joga Fácil, continuava incomodando: recebeu novamente em profundidade e finalizou, mas parou em uma defesaça de Jerry, que segurou firme e evitou o rebote.
Logo no início do segundo tempo, o Panthera cortou da direita para o meio e bateu no contrapé de JM, que conseguiu desviar. Na sequência, foi a vez de Trigo e do Rafael Nardi tentarem. O último recebeu em ótima posição e finalizou firme, mas Jerry cresceu na jogada e salvou com a perna, mantendo a vantagem. A resposta da AC foi rápida e letal: jogada ensaiada entre Panthera e Toru no pivô, que pisou para Adriano chegar batendo no canto! 5 x 2!
Sentindo a necessidade de reagir, o Joga Fácil voltou a se lançar ao ataque. Assim, Ovelha fez jogada individual e bateu com força, levando perigo, mas mandando para fora. O jogo perdeu intensidade por alguns minutos, com a Academia Competition administrando bem a vantagem, mas o Joga Fácil não desistia. Daniel perdeu grande chance de cabeça, mas logo em seguida Rafael Nardi escorou para Trigo, que fez o pivô e bateu forte, diminuindo novamente! 5 x 3!
Mesmo assim, a Comp mostrou poder de fogo e respondeu novamente. Em mais uma jogada bem construída, Vaccari apareceu sozinho na pequena área e só completou para o fundo da rede, ampliando a vantagem para três gols novamente. 6 x 3!
Do outro lado, Rafael Nardi, sempre participativo, ainda teve nova chance em chute colocado de fora da área, tentando buscar o ângulo, mas a bola passou tirando tinta da trave. A chance desperdiçada custaria caro. Na jogada seguinte, Tiago pressionou a saída de bola, roubou no campo ofensivo e conduziu até servir Toru, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e dar números finais ao confronto. 7 x 3!
Uma grande atuação coletiva da Academia Competition, que soube aproveitar as falhas adversárias e foi letal nas finalizações.
Ficha técnica
Joga Fácil 3 x 7 Academia Competition – 4ª rodada do Grupo A do XXVI Chuteira de Bronze
Gols: Rafael Nardi (2) e Trigo (JF); Adriano (3), Tiago, Marti, Vaccari e Toru (AC)
Comentários (0)