Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Olimpo bagunça o Grupo A ao virar sobre o Ou Não na levada de Bob

O Olimpo respondeu às críticas contra seu infame início de campanha na Prata 28 da melhor maneira. Atuando de forma coletiva como no semestre passado (ok, menos contra o Interativo), a equipe de Marcelo Pimentel não se afobou e virou para 4 x 2 um resultado então adverso que poderia o colocar definitivamente em apuros - ainda mais pela vitória do Gbex na partida de fundo. Bob foi o comandante olimpiano: além de desarmar e não deixar jogadores como Tulinho, Vitor Lo e Cicarelli pensar, apoiou o ataque diversas vezes, marcando inclusive o tento de empate. O Ou Não, que abriu dois de vantagem, derreteu ante também Morollodric, Dilove, Thiaguinho, Yuri etc. e perdeu ótima chance de igualar a pontuação do Ventiladores - que perderia na sequência. 

Se veio Khan, é porque o Olimpão estava na prancha pra ser atirado ao mar. Inclusive, você que lê a matéria, pode escolher o ponto de vista: se pelas poucas opções para revezamento - sua sorte, Olimpo, é que o ON também não esteve com seus dois quadros tradicionais para trocas, apenas um -, ou se pelo momento delicado na tabela após três jogos e somente um ponto somado. Cicarelli à paisana. Diferente da preliminar entre The Homer e Colônia 355 pelo Grupo B, o confronto teria gramado sem poças. Thiaguinho, Yuri, Camunga, Thor, Bob e Dilove começaram pressionados por Vitor Lo, Ponça, Bozo, Tulinho, Nazo e Beto, que se mostravam impositores. Ponça até deu chapéu em Dilove na ala esquerda, mostrando a confiança de um vice-lider! O Olimpão conquistou falta pela direita. Yuri mandou na barreira, com o rebote a Bob, que chutou fraco para fora. Na resposta em melhor estilo, Vitor Lo carregou em alta pela esquerda e cruzou, Thiaguinho não afastou e Nazo abriu 1 x 0!

Tulinho cruzando rasteiro da direita, e Nazo se posicionou bem para a conclusão, mas não teve a mesma precisão do pai do autor do passe na conclusão (sacanagem minha, Nazo!)! O ON, mesmo assim, controlava as situações, e quando perdia a bola, a marcação sempre a recuperava. Ponça, Bozo e Beto exerciam forte marcação. Com tanta atenção e dedicação, a troca de passes do Olimpo não passou da intermediária, e Bozo ainda cortou a trama, com Tulinho escapando pela direita para receber livre, e pedindo “calma”, mas Ponça pegou a sobra na meia-quadra e de lá mandou um “calma é o caralho!” no ângulo direito! Marcelo Pimentel até chegou a jogar a luva, mas não teve jeito! 2 x 0!

As entradas de Flavinho e Morollodric em nada mudara o cenário pro Olimpo (ainda, mas nas próximas linhas você verá que surtiu, sim, efeito). Tulinho teve boa chance dentro da área, mas Marcelo Pimentel defendeu! Minuto seguinte e Beto arriscou rasteiro da intermediária, mas o olimpo 16 se esticou e jogou o problema pro lado! O ON era absoluto. Ponça, Tulinho, Beto, Vitor Lo, Mika e Nazo estavam relaxados. Até demais. Kahn (na súmula foi você, meu olimpo 3!) cruzou rasteiro da direita pra Thiaguinho concluir, mas a zaga ON tratou de ela descontar! 1 x 2! Não chegou a ser um balde gelado pro time azul, mas um aviso: não desdenhe do Olimpão! O jogo passou a ficar mais travado, com o meio de quadra preenchido. Bob depois fez uma jogada de gênio pela ala esquerda, passou por dois marcadores, tabelou com Morollodric e anotou um golaço no 2 x 2!

Agora era possível dizer que o ON sentiu. Professor Cassius mandou até Cicarelli pra quadra. Recuperou a posse de bola, mas o Olimpo tinha uma postura modificada. Bob cresceu de produção, assim como o sistema defensivo olimpiano. Obrigou o pedido de tempo do adversário para ele reformar sua tese. A volta foi com o game ficando truncado. Marcelo Pimentel dizendo que Cicarelli se fingiu de Maradona ao subir com ele em disputa de cabeça! Depois Bob não deixou o ON 10 quieto na meia-quadra! Momento de virar os lados!

Os times foram ao combate pra etapa final antes da arbitragem. Anda logo, juizada, que o metrô fecha meia-noite! Não para os jogadores de Olimpo e Ou Não: nem devem saber o que é transporte público, no máximo, conhecem aplicativo tipo Uber e similares. Um minuto e meio jogado, Robgol vacilou no passe, Dilove interceptou pela direita, Morollodric deixou de calcanhar para passe de Thiaguinho (ou Flavinho, ou nenhum dos dois?) na esquerda a Yuri (levou o mérito!), que devolveu pra dentro à chegada de Dilove, mas outra vez a zaga ON quis o protagonismo desempatando para 3 x 2! O bom e velho Olimpo, aquele que não quer saber de ganhar grupo, estava de volta no início da segunda etapa! A marcação azul não encontrava Morollodric e cia., mas no vacilo de Bob após lateral no ataque, a esticada no contragolpe para Cicarelli disparar e sair de frente a Marcelo Pimentel, mas chutar por cima do arco, foi quente!

Bola de Jonas a Racy, que ficou em Marcelo Pimentel! Resposta na chegada de Dilove pelo meio e chute no canto, cruzado, que saiu a tiro de meta. Contrarresposta com sapatada de Cicarelli que Marcelo Pimentel jogou o problema pro alto! Nova reposta e Thiaguinho e Robgol se enroscaram dentro da área do ON! Depois, de Mike a Robgol, este, com lindo passe na direita para Jonas, livre, chutar na rede pelo lado de fora! Tempo pedido pelo Olimpo em seguida. Mike, Beto, Jonas, Robgol, Cicarelli e Ponça retornaram querendo impor respeito, mas logo Thiaguinho, Kahn, Thor, Bob, Camunga e Flavinho - que rolou falta para Thor chutar, ver desvio, passando perto do ângulo direito - estavam melhor distribuídos. Beto tentava inflamar o ON. O time encontrava dificuldade. Bob era um leão, não deixando Cicarelli respirar. Professor Cassius pediu tempo inclusive. 

Voltaria sem Ponça, que ficou recebendo atendimento médico. Restavam menos de cinco minutos. Falta para Flavinho pela direita, na meia-cancha. Fingiu que ia mandar um balaço, mas acabou mesmo foi cruzando para a flutuação de Thiaguinho, como um beija-flor, um astronauta em órbita, que se antecipou a Andrew e desviou de cabeça, para a indignação de Vitor Lo! 4 x 2! O ON não desanimaria até o apito final. Nazo, Vitor Lo e Tulinho tentavam, mas o máximo que armaram foi a quinta falta para o Olimpo. Cicarelli ainda lutou, abriu na direita para chute de Nazo, mas a tiro de meta! Depois o ON 10 conseguiu falta na intermediária para Vitor Lo cobrar: o chute na barreira, e o passe errado no rebote, fizeram Flavinho explodir de alegria com a reabilitação do Olimpão!

Ficha técnica

Olimpo 4 x 2 Ou Não – 4ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira de Prata

Gols: Kahn, Bob, Yuri e Thiaguinho (O); Nazo e Ponça (ON)

Cartões amarelos: Thiaguinho (O); Mike e Cicarelli (ON)

MVPs: 1 – Bob (Olimpo); 2 – Morollo (Olimpo); 3 – Yuri (Olimpo)

MVGs: Marcelo Pimentel (Olimpo) – (2) | Andrew (Ou Não) – (0)
 
Comentários (0)