Pelo título você já sabe que as duas equipes encontraram o quarto empate em 5 partidas disputadas. A situação pode ser vista de duas maneiras: o time só perdeu uma vez em 5 jogos, ou o time não venceu ainda no campeonato. Com qual você fica?
O primeiro momento de emoção foi quando Matias carimbou a bola no rosto do companheiro Cozzo ao afastar no meio de campo. O camisa 10 foi ao chão, mas logo levantou e seguiu o jogo. E com 2 minutos o Tapas abriu o placar. Pão fez falta em Reina a um passo da área e o próprio camisa 7 chutou à meia altura no canto de Dias para estufar as redes. 1 x 0!
A primeira regra aprendida por Cozzo na partida veio pouco depois, quando o lateral jogado para a área por seu time encontrou o goleirão Alê mandando a bola para dentro do próprio gol. A bola não tocou em ninguém e o árbitro marcou tiro de canto. Não é gol? Quando não toca em ninguém e o goleiro joga pra dentro, não é gol mas sim escanteio!
Cunha brigou na esquerda, escapou da marcação e chutou para fora já caindo ao chão. Aí, aos 6, o Tapas fez o segundo. Cruzamento da esquerda no pé de Lucas Ruffo, que cortou o zagueiro para o meio e colocou no canto baixo de Dias. 2 x 0. Agora vai, Salomão!!!
Na verdade, o que foi foi um golaço do Boa Pegunta, isso sim. Lateral do meio de campo de Theo para Cunha na direita. Este matou no peito com imensa categoria e tocou de peito de pé para dentro da área, onde Pão nem precisou saltar muito para, de cabeça e sem marcação alguma, escorar em 2 x 1. Linda jogada do BP!
O empate poderia ter saído no contra-ataque que Pão deixou a Kaue. Este tinha tudo para chutar, mas preferiu abrir com Cunha e a zaga cortou. Chuta, pô! Aí sim Kaue ouviu o pedido silencioso do repórter e mandou a pancada lá de trás que Alê desviou por cima do gol. Reina ficou na barreira na segunda lição das regras que Cozzo aprendeu no dia. Recuo intencional de Pão de cabeça a Dias, que pegou com as maõs e o árbitro marcou a falta no ponto onde o jogador tocou para o goleiro. Não pode recuo de cabeça? Deliberadamente intencional não pode!
Cunha brigava no ataque e vinha levando vantagem com seu avantajado corpanzil. Ele trombou com o goleiro e, no chão, tentou mesmo assim e a zaga travou. Pouco depois, um lance quase bizarro: Nigri bicou para afastar a bola, Brunão veio para abafar, a bola bateu nele, pingou no chão úmido, pegou velocidade e passou perto do gol de Dias. Kaue queria o seu e ele mandou a sapatada após recuperar na defesa e avançar como um touro. Alê desviou a escanteio. Ele fez o mesmo em chute de Theo, também de longe.
No minuto final da etapa, o empate. Kaue roubou atrás e partiu. Deixou no meio com Cozzo, que abriu com Badeu em disparada pela direita. O camisa 9 chegou chutando forte, cruzado, sem chances para Alê. 2 x 2! Primeiro tempo já era e o empate no placar.
E se o Tapas começou o jogo avassalador, a etapa final deu-se o oposto. Logo aos 2 minutos, Pão bateu lateral para Cozzo, que chutou cruzado girando da ponta esquerda da área e aplicou o vira no placar! 3 x 2 e Boa Pergunta na frente!
Foi o Tapas que tomou a iniciativa dali em diante. Tamer tabelou com Lucas Ruffo e chutou fora cruzado. Theo cortou cruzamento de Reina que chegaria em ótimas condições a Baptista. Pão fez o mesmo quando o alvo de Reina era Lucas. O BP se safava com bom trabalho de seus homens de trás.
Outro que começou a aparecer foi o goleiro Dias, que teve trabalho quando Lucas Ruffo, após receber de lateral, girou na esquerda e mandou o sarrafo nela. No contra-ataque desse lance, Alê salvou o Tapas saindo nos pés de Cunha. Então um lance incrível. Bola pelo alto afastada da defesa do BP, que volta para sua área, onde Reina chuta e Burca salva quase na linha. Volta para o atacante, que tenta de novo e desta vez foi Dias quem salvou!
Aos 11, o Boa Pergunta parou o jogo para esfriar o adversário. Na volta, Lucas Ruffo se livrou de Nigri, mas chutou fraco, fácil para Dias. Cozzo ia matar o jogo quando Baptista chegou antes dele no meio da área e tirou o doce da boca da criança no cruzamento de Cunha. Aí veio o castigo. Escanteio e Brunão, já aos 16, apareceu para fazer o 3 x 3!
A pressa, então, passou para o outro lado. Cozzo rolou bola em falta para Theo, que isolou. Cunha recebeu de lateral e bateu dividindo com dois adversários. Alê ficou com ela. A virada quase veio em lindo arremate de Lucas Ruffo, que pegou um sem pulo quase em cima da linha da área frontal. A bola passou raspando a trave!
Apesar dos esforços, o destino já tinha traçado o resultado. Sim, mais um empate, agora em 3 x 3, entre duas equipes que não cansam de ficar na igualdade. 4 pontos para cada uma e dividindo a lanterna – ou, se preferirem, dividindo a 4ª posição. Porém, resumindo, hoje estariam desclassificadas. O Bode venceu e foi a 8 pontos, com Duff´s e TSR com 7. Se não vencerem em breve, podem já dar adeus à briga pela classificação com antecipação. O Tapas folga na 2ª rodada do returno, enquanto o Boa Pergunta encara o TSR, que vem de derrota.
Ficha técnica
Boa Pergunta 3 x 3 Tapas – 6ª rodada da V Copa Calcio
Gols: Pão, Badeu e Cozzo (BP); Reina, Brunão e Lucas Ruffo (T)
Cartões amarelo: Matias (BP); Peixe (T)
MVPs: 1 – Kaue (Boa Pergunta); 2 – Lucas Ruffo (Tapas); 3 – Theo (Boa Pergunta)
MVG: Alê (Tapas)
Comentários (0)