O Machupichu parecia determinado a mostrar ao Lapiros que na série Ouro as coisas funcionam um pouquinho diferente do que na Prata. O time de Silvano, Thiago Lucas e companhia imprimiu um ritmo muito forte e abriu o placar com Lucaneta no início. O time continuou melhor no jogo, criou várias oportunidades, mas Ezrão segurou o rojão e manteve o Lapiros vivo. As coisas pareciam ter ido por água abaixo quando Lucaneta ampliou na segunda etapa, mas Tins logo diminuiu. O time branco e azul até tentou crescer, mas as chances mais claras ainda eram do Machupichu, que não conseguiu ampliar. No último lance do jogo, na base da vontade, Stein apareceu na área para igualar o confronto para a festa do Lapiros, que, no fim, larga com um ótimo resultado.
O Lapiros estreou na Ouro com algumas mudanças em seu elenco e com mais perdas do que contratações. Mesmo assim, o time começou tentando encarar o Machupichu no seu melhor estilo: com muita marcação e na tentativa de explorar os contra-ataques. Só que o time com mais experiência em série Ouro colocava muita velocidade no início da partida e ia para cima em busca do primeiro gol. Em jogada pelo lado esquerdo, Rennan trabalhou com Alemão, que tocou no pivô para Silvano. Ele devolveu para o camisa 7, que foi derrubado muito perto da área. Na cobrança, Silvano rolou para Rennan, que encheu o pé para o gol, a bola desviou no meio do caminho e carimbou a trave esquerda!!! Em seguida, o Machupichu rodou bem o melão novamente, o camisa 4 trabalhou com o 10 pela esquerda, a bola passou no meio com Lucaneta, que abriu na direita para a chegada de Pablo. Ele finalizou no canto direito, mas Ezrão fez defesa!
O Machupichu mostrava ao Lapiros como era o ritmo da Ouro e ia para cima! Bola ajeitada para Rennan chegar batendo, a bola desviou no meio do caminho, Ezrão caía para a esquerda, a redonda foi para o lado direito, mas ele esticou o pé para defender! A equipe seguiu pressionando em cima. Com 4 jogados, o Machupichu forçou o erro na saída de bola do Lapiros pelo meio, a recuperação pegou a defesa do time branco e azul toda desmantelada. Alemão tocou rapidamente para Lucaneta pela direita, que ameaçou chutar para um lado, enganou Ezrão e teve o canto direito totalmente aberto para abrir o placar!!! Grande contragolpe do Machupichu, que iniciava em um ritmo insano! 1 x 0!
Só um time jogava na primeira etapa, o jogo acontecia apenas na quadra de defesa do Lapiros praticamente. Thiago Lucas trabalhou com Silvano pela esquerda, mas ele chutou à esquerda dessa vez. Depois, passe de Pablo para Thiago Lucas na ponta esquerda, que levou mais para o fundo e bateu para a área, mas a defesa do Lapiros apareceu para cortar do jeito que deu. Mesmo na frente, o Machupichu encurralava o estreante e queria mais. Em uma rara escapada do Lapiros em contra-ataque, Léo Turiani recuperou bem e saiu em disparada e tocou com Tiaguinho pela esquerda. Ele carregou, levou mais para o fundo e bateu, mas Vandinho apareceu para conferir em escanteio.
Aos poucos, o Lapiros foi tentando sair de trás. Em lançamento para o ataque, Dedicado dominou no pivô, a defesa cortou parcialmente, mas Stein ficou com a sobra. Ele bateu rasteiro no meio do gol, só que Vandinho fez defesa tranquila. Em seguida, arrancada de Biel pela esquerda, que inverteu para Tiaguinho do lado direito da área, que furou. A bola voltou para o Lapiros, Léo Turiani ajeitou para Stein bater, mas em cima da marcação.O Machupichu até tentava ficar com a bola, mas diminuiu muito o ritmo intenso da primeira parte do primeiro tempo e o Lapiros conseguia chegar um pouco mais ao ataque, mesmo sem levar tanto perigo, tanto que o professor Riccieri pediu tempo.
Após o timeout, os dois times passaram a se precipitar nas tomadas de decisão e o confronto ficou com muitos erros, principalmente de passes. O Machupichu até conseguia puxar contra-ataques, mas faltava capricho. Em falta cobrada por Thiago Lucas pela esquerda, chute firme cruzado, mas Ezrão estava bem atento para espalmar! Com o confronto bem travado, foi a vez dos professores André e Tom pedirem um timeout. Na volta, após recuperação do Machupichu no ataque com Henrique, a bola rodou e voltou para ele pela ala direita. O camisa 99 ajeitou para a chegada de Pablo, que bateu bonito de longe buscando o ângulo esquerdo, só que redonda carimbou o travessão, pegou na linha e incrivelmente não entrou!!! Do outro lado, antes do intervalo, Cef recebeu pela ala direita, tentou de longe para o gol, mas Vandinho, para não se complicar, colocou em escanteio.
Na segunda etapa, o confronto voltou mais equilibrado e mais nervoso, com o Lapiros até conseguindo ficar mais com a bola, mas o Machupichu ligado para os contragolpes. Em um desses contra-ataques, Henrique recebeu pela esquerda, observou a ultrapassagem de Cesar Maia nas costas da defesa do Lapiros e deu um lindo passe para o camisa 20. Ele saiu de frente para Ezrão, era só deslocar o goleiro, que cresceu para cima dele e fez uma grande defesa no meio da meta!!! O camisa 99 do Machupichu participava bem da segunda etapa, construindo as jogadas da equipe. Dessa vez ele abriu com Pinty pela esquerda, que bateu firme no alto, mas Ezrão espalmou mais uma! Em seguida, Cadu Silva achou Pinty livre pelo lado direito da área. Ele mandou uma bomba no canto direito, só que EZRÃO foi no cantinho para fazer uma defesa dificílima!!
O Machupichu voltava a colocar cada vez mais pressão para cima do Lapiros. Boa tabela de Pinty com Cesar Maia, que tocou para ele no fundo pela esquerda e recebeu devolução na área. O camisa 6 chutou no cantinho esquerdo, só que Ezrão esticou o pé para intervir mais uma vez! O arqueiro do Lapiros mantinha a equipe ainda no jogo! Do outro lado, Cef avançou bem pelo meio, teve espaço e bateu de longe. O chute desviou no meio do caminho e saiu com muito perigo à esquerda. Em mais um contragolpe do Machupichu, Enzo foi obrigado a parar o jogo com uma falta tática. Silvano rolou para Yago bater no canto esquerdo, mas Ezrão se esticou novamente para colocar em escanteio!
O Lapiros tentava se soltar um pouco mais, mas também deixava espaços. Primeiro, Tins fez boa jogada pela ala direita, recebeu de Léo Turiani, girou bonito para cima da marcação, tirou mais um marcador puxando mais para o fundo e chutou firme no alto, mas Vandinho fez boa defesa em escanteio! Depois, Tins deixou com Stein pelo meio, que abriu espaço e bateu no canto esquerdo, mas para fora. Do outro lado, aos 12 minutos, Lucaneta usou bem o corpo para roubar de Léo Turiani pelo meio e tocou na ala esquerda com Silvano. O camisa 10 ajeitou novamente para o 17, ainda do lado esquerdo do ataque, que, de fora da área, mandou de bico no canto direito para marcar um bonito gol e ampliar para o Machupichu!!! 2 x 0!
Após tempo dos professores André e Tom, o Lapiros voltou com outra postura e, não tendo nada a perder, foi para cima. Aos 14 minutos, Léo Turiani avançou, tocou com Stein, que abriu para Dedicado. Ele ajeitou para Biel bater rasteiro, seria uma defesa tranquila de Vandinho, mas Stein desviou no meio do caminho ajeitando para Tins, que só teve o trabalho de empurrar para a rede! Linda trama do Lapiros, de pé em pé a equipe logo diminuía o placar e colocava fogo no jogo novamente! 1 x 2! O gol animou o time branco e azul, que ia em busca do empate na reta final. Em seguida, Biel cruzou para a área, Tins desviou para Léo Turiani completar para o gol, mas sem muita força e Vandinho agarrou no alto. Do outro lado, os espaços apareciam com mais frequência. Recuperação de Thiago Lucas, que lançou Silvano, livre do lado esquerdo do ataque. Ele limpou Ezrão do lance, tinha maior parte do gol aberto e bateu firme no canto esquerdo, só que BIEL estava por ali como um segundo goleiro e salvou o Lapiros!
O Machupichu encontrava espaços e queria matar o jogo. Bela trama de Lucaneta com Thiago Lucas pela direita até a redonda chegar em Rennan na entrada da área. O camisa 4 bateu no cantinho esquerdo, só que Erão fez mais uma defesaça com os pés!! Do outro lado, o Lapiros, mesmo sem muita tática neste momento, ia ao ataque. Falta rolada por Stein para Derdas pela esquerda, mas ele chutou por cima e o professor Riccieri pediu um timeout para segurar o ímpeto adversário.
Nos minutos finais, o Machupichu tentou manter a bola no ataque, principalmente com Lucaneta, que chamava o jogo, gastava o tempo com seus dribles e ainda irritava a marcação adversária. Os dois times eram muito displicentes e desperdiçavam chances de contra-ataque por erros de passe. Aos 25 minutos, o Lapiros foi na raça ao ataque. Bela trama entre Stein e Tins, que abriu para Léo Turiani na ala direita. Ele cruzou para a área, Dudu desviou do jeito que deu ajeitando para a chegada do camisa 18. Ele bateu firme para o gol, a bola desviou na marcação, Vandinho até chegou a resvalar na bola, mas teve que ir buscar no fundo do gollll!!! Empate na raça, no finalzinho do Lapiros com o famoso gostinho de vitória! 2 x 2! Os dois times ainda tiveram um contragolpe cada um, mas não aproveitado e o empate prevaleceu.
Excelente resultado para o estreante Lapiros, que perdia por dois gols de diferença e foi buscar o empate praticamente no último lance do jogo! O Machupichu até teve mais chances claras, criou muito, teve Lucaneta marcando duas vezes, mas faltou pontaria e ,principalmente, vencer Ezrão, que estava em tarde inspirada e manteve o Lapiros vivo até o fim! Na próxima rodada, o time de Tins, Stein e companhia não terá vida fácil, assim como toda a série Ouro, e encara o atual campeão, Juvena. Enquanto isso, o Machupichu vai em busca de sua primeira vitória e pega o Real Madruga.
Ficha técnica
Machupichu 2 x 2 Lapiros - 1a rodada do Grupo A do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Lucaneta (2) (M); Tins e Stein (L)
Cartões amarelos: Pablo, Vandinho e Yago (M); Enzo, Dedicado, Cef e Derdas (L)
MVPs: 1 – Lucaneta (Machupichu); 2 – Stein (Lapiros); 3 – Thiago Lucas (Machupichu)
MVGs: Vandinho (Machupichu) – (2) | Ezrão (Lapiros) – (4)
Comentários (0)