Após derrotas na 6ª rodada, Atlético Caiçara e Tucho se enfrentaram em busca de recuperação no torneio. Ambos os times queriam os três pontos, mas com objetivos diferentes: Atlético Caiçara de encostar nos líderes e Tucho, se distanciar da zona de rebaixamento. O resultado de igualdade em dois tentos foi ruim para ambos – o Caiçara não briga mais pela ponta e o Tucho segue fora do G-6, 3 pontos atrás do Roleta Clássico.
Com a bola rolando, a equipe verde e preta finalizou primeiro. Rá chutou forte e carimbou a trave. Em lance de ataque do Atlético, Capita finalizou da esquerda, a bola subiu e passou por cima do gol. Em outra jogada de Capita, o jogador chegou testando firme dentro da área, depois de cobrança de lateral, e explodiu o travessão. O camisa 8 da Baixada estava elétrico em quadra e finalizou mais uma vez em chute do meio, mas a bola foi longe e sem direção.
Mesmo com o Caiçara melhor no jogo, quem abriu o placar foi a equipe do Tucho. Aos nove minutos da primeira etapa, Rá, no meio, girou bem se livrando da marcação e disparou um chutaço de longe. O goleiro Kiske não conseguiu chegar a tempo e a bola morreu no fundo do gol – 1 x 0!
Querendo mais, Rá fez boa jogada individual, mas na sequência adiantou muito a bola e o goleiro bloqueou o chute. O Tucho agrediu novamente a defesa do Atlético e quase fez mais um. A bola foi alçada na área e Gallo cabeceou com estilo, mas ela carimbou a trave e foi para a linha de fundo. O Atlético viu a necessidade de reação e passou a ter mais posse de bola. Em cobrança de falta, Dé chutou rasteiro, mas a zaga afastou o perigo.
Daniel, do Caiçara, foi ao ataque e finalizou, a bola foi fraca à direita do gol. E o time verde e preto continuou pressionando e o resultado logo veio. Aos 18 minutos, Paulinho chutou cruzado, a bola passou à frente de gol e Nathan chegou na área empurrando-a para a rede – enfim, o gol de empate. Visando a virada no placar, Luquinhas finalizou de dentro da área, mas a defesa bloqueou o chute. No fim do primeiro tempo, Nathan deu belo voleio, mas a zaga do Tucho afastou a bola em mais um lance de perigo.
De volta do intervalo, o Tucho foi ao ataque. Após cruzamento da direita, Gallo chutou prensado por Kiske e a bola foi para fora – a saída do goleiro foi crucial e evitando o gol. Em lance do Atlético Caiçara, Nathan se posicionou bem na área e cabeceou forte para baixo, mas a zaga do Tucho afastou – quase gol. Gallo fez boa jogada na defesa adversária. Ele girou em cima da zaga e chutou cruzado exigindo grande defesa do goleiro Kiske. O jogo estava equilibrado e continuou lá e cá.
O Atlético desperdiçou grande chance de fazer o segundo gol na partida. Luquinhas cruzou da direita e Nathan, sozinho dentro da área, finalizou para a linha de fundo. Dé chutou forte de longe e Cesinha deu bonita ponte espalmando para fora – defesa de muita elasticidade do goleiro. O Caiçara continuou a pressão em cima do Tucho e chegou ao ataque mais uma vez. Capita finalizou forte e Cesinha fez outra bela defesa.
Capita chutou mais duas vezes na sequência, mas a bola foi ao lado do gol. Em ataque do Tucho, Gallo finalizou, após sobra de bola, e o goleiro Kiske fez boa defesa. E faltando pouco para o jogo acabar, Binho chutou do meio da quadra, a bola desviou no adversário e entrou – Tucho de novo na frente. Em pressão do Atlético Caiçara, a equipe deu sequência de finalizações e o goleiro Cesinha fechou o gol com boas defesas.
Quando todos já davam a vitória do Tucho como certa, Nathan fez seu segundo gol e empatou a partida em 2 x 2 aos 25 minutos! Sem tempo para mais nada, o juiz encerrou o jogo. Na próxima rodada, Atlético Caiçara (4ª) disputará a 3ª colocação com o Voando Baixo. Já o Tucho (7º) buscará os três pontos diante do Zanoios, na 5ª posição.
Ficha técnica
Atlético Caiçara 2 x 2 Tucho – 7ª rodada do V Chuteira de Aço
Comentários (0)