Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Danonight abre dois tentos de vantagem, permite reação espetacular do Zona Nossa na reta final, mas Caio Mena dá o tiro de misericórdia e garante a primeira vitória na competição

Semestre novo, competição nova. Tanto Danonight quanto Zona Nossa queriam apagar a primeira parte do ano da memória. Enquanto a turma de Caio Mena foi humilhada nas oitavas de final para o “incaível” IMZT (confira como foi o massacre), a galera do MVP Motta sofreu uma dolorosa derrota no tempo-extra para o Panela, que viria a ser campeão dias depois (leia aqui). O encontro dos dois teve emoção até o final, com direito aos danonighters abrirem uma vantagem confortável, mas o ZN foi valente e igualou a parada aos 24 minutos. No entanto, quando parecia que teríamos o segundo empate da Ouro 34 (o primeiro aconteceu no frenético Panela 4 x 4 Roleta Russa), eis que a estrela de Caio Mena brilhou com um arremate indefensável nos acréscimos e pontuação máxima garantida.
 
MVG da última Série Ouro, Heitor estava pronto para proteger sua meta. Caio Mena, Mahana, Bruninho, Mama, Renato e Gustavo completaram os starters. Nos pés do camisa 14 veio a primeira chance da partida ao disparar pelo centro da quadra, gingou contra o marcador e finalizou com perigo, porém, à esquerda. Pedro, Léo Borges, Ramin, Fabri, Luva, Motta e LP começaram pelo ZN e quase o placar foi inaugurado, mas o chute do atual MVP dourado tirou tinta da trave direita.
 
Início animado! Esquadras na trocação e Bruninho emendou uma paulada do meio da rua, mas Pedro voou e fez um DEFESÃO! Espetacular! A redonda passou sobre o travessão. Resposta em dose dupla. Primeiro, Motta apareceu pelo lado esquerdo, driblou todo mundo, fez a rota central e a obra-prima estava prestes a ser desenhada com uma linda cavadinha na saída de Heitor, mas a redonda caprichosamente beijou a baliza canhota! Que pecado! Seria um golaço de placa! Depois, Fabri ficou no chão e pediu falta, a arbitragem deu vantagem e Motta atirou rasante, porém Heitor triscou com a ponta da luva e mandou para corner! Quase!
 
O Danonight saiu das cordas e Gustavo voltou a incomodar a cozinha adversária, mas Pedro fez boa intervenção. A melhor chance nesses quase 10 minutos foi do Zona Nossa. Com a turma laranja no setor ofensivo, um verdadeiro latifúndio estava disponível para LP explorar. Ele estava com a faca e o queijo na mão, pronto para caminhar no parque e correr para o abraço, mas Mahana conseguiu se recuperar a tempo, tirou o doce da boca do coleguinha e deu um corte providencial! Gol perdido ou mérito do xerifão? Tirem suas conclusões! Enquanto isso, Gustavo continuava endiabrado, bola para Renato e toque com categoria, porém Pedro fez boa intervenção e evitou a abertura da contagem. No lance seguinte, não teve perdão. O danonighter 14 ativou o ‘modo garçom’ e serviu Caio Mena, que ajeitou para o melhor pé e acertou a gaveta direita! GOLAÇO! Essa não deu, meu goleiro! 1 x 0!
 
O ZN não sentiu o golpe e buscava reagir rapidamente. Sem marcação, Motta conduziu o melão, fez a finta, preparou, apontou e soltou o canudo, porém errou o alvo. Depois, o MVP dourado cruzou da esquerda e Silva ficou a centímetros de empatar a partida. Se ele calçasse 48, certamente alcançaria. Parece que o gol zonanossista está maduro e o Danonight pediu tempo para arrumar a casa.
 
A peleja desacelerou um pouco e apenas nos minutos finais tivemos lances de perigo. Lemes colocou a mão boba na bola a poucos passos da área em disputa com Lebrão. Biombo armado e o pivô 9 soltou a marretada. Pedro deu rebote nos pés de Luquinha, que girou contra o marcador e bateu no canto direito, porém, para fora. Resposta imediata, reposição do arqueiro para Afonso ligar o turbo na direita, rota central e paulada com veneno, mas a redonda beijou o poste e se perdeu pela linha de fundo. É a deixa para o intervalo! Fim dos 25 minutos iniciais!
 
O segundo tempo começou frenético e com três gols em menos de 10 minutos. O Zona Nossa igualou a parada com uma bela trama na ala direita. Fabri permitiu  que Cortelli ultrapassasse e cruzou na medida para Motta completar com a meta praticamente escancarada! Tudo igual com 30 segundos jogados! 1 x 1!
 
Ninguém queria a igualdade e o Danonight precisou de dois lances para abrir uma vantagem confortável. Do meio da avenida, Bruninho emendou um tirambaço, Cauã deu rebote nos pés de Gustavo, que não perdoou e mandou o melão para dentro do balaio! Danonighters na frente! 2 x 1! Aos 8 minutos, outra vez o ‘matador’ 14 estava no lugar certo para cravar o terceiro. Escanteio cobrado por Bruninho, Mahana deu uma casquinha e Gustavo desviou rente ao poste direito! Laranjas avassaladores! Famintos! 3 x 1!
 
O ritmo acelerado deu lugar para a calmaria e os danoneiros queriam controlar o relógio. Poucas ações e parecia que o Zona Nossa estava entregue. Fabri cobrou lateral, Arthur recebeu perto da área, fintou e atirou no contrapé de Heitor, mas o melão passou perto! Fora! Era apenas o início da pressão e o pedido de tempo contribuiu para que tivéssemos um final de jogo engraçadinho.
 
No restart, eis o segundo tento alvinegro. Moreira começou a trama pelo corredor direito, Lemes recebeu no meio e ajeitou para Arthur soltar um balaço rasante, no canto direito, e indefensável para Heitor! TEEEEMOS  UM JOGO! Diferença mínima e tudo pode acontecer! Salve-se quem puder! 3 x 2!
 
Parecia que o dia não era de LP. Aos 20 minutos, o ZN 15 ganhou de Bruninho no pé de ferro, corredor direito e tinha todo espaço para explorar, mas “chutou fofo”, recuou para Heitor e perdeu outra chance incrível! NÃÃÃÃÃOOOOO!!!!! Era a bola do empate e o Danonight respirou aliviado. Fechando a trinca, cruzamento de Afonso da esquerda, LP esticou o compasso e concluiu para fora!
 
Aos 24’, o Estádio Chuteira de Ouro 14 explodiu com o empate do Zona Nossa. Motta fez um lançamento milimétrico para Lemes levar a melhor sobre o marcador e soltou uma paulada em cima de Heitor. Porém, Silva apanhou o rebote, girou e concluiu entre as pernas do arqueiro! Tudo igual! O pandemônio está instalado! É O CAAAAOOOOSSSS!!!! Resultado heroico da esquadra alvinegra! 3 x 3!
 
Pessoal, calma! Tem muito jogo pela frente e o Danonight acordou. Lebrão parou na boa intervenção de Cauã. Na sequência, Vini chutou mascado, Lebrão dividiu com Cauã e Bruninho empurrou para o fundo da rede! É GOL DO DANONIGHT! Nada disso! Anulado! Falta no arqueiro e o ZN respira.
 
Aos 27 minutos, não teve jeito. Caio Mena recebeu na proximidade da área, sambou em frente do marcador e soltou um petardo na forquilha direita de Heitor! A redonda ainda beijou o travessão antes de entrar! Agora valeu! É GOL DO DANONIGHT! Haja emoção e tempo para o Zona Nossa elaborar a última jogada! 4 x 3!
 
O professor Alexandre pausou o game, desenhou a última ação e seja o que Deus quiser. No restart, troca de passes entre os atletas e a redonda ficou limpa para Motta emendar um chutaço do meio da rua, mas Heitor espalmou para lateral. O lance seguiu com a cobrança no meio do tumulto, a zaga laranja despachou e a arbitragem decretou o fim do espetáculo! Fim de papo!
 
Jogaço de bola nesta abertura de jornada e o Danonight teve que suar para sair com o resultado positivo. O próximo desafio será contra o Wake ‘n’ Bake. Já o Zona Nossa lutou até o fim e mostra que poderá dar trabalho aos demais times da chave. A esquadra terá outro teste de fogo e buscará a recuperação diante do Juvena.
 
Ficha técnica

 Danonight 4 x 3 Zona Nossa – 1ª rodada do Grupo B do XXXIV Chuteira de Ouro

Gols: Caio Mena (2) e Gustavo (2) (D); Motta, Arthur e Silva (ZN)

Cartões amarelos: Renato, Lebrão e Caio Mena (D); Lemes e Luva (ZN)

Cartão vermelho: Renato (D)

MVPs: 1 – Gustavo (Danonight); 2 – Caio Mena (Danonight); 3 – Motta (Zona Nossa)

MVGs: Heitor (Danonight) (3) | Pedro (Zona Nossa) (0) | Cauã (Zona Nossa) (0)
 
Comentários (0)