O Puzzle B fez a remontadas nas rodadas finais e é o novo integrante do Chuteira Cinco para 2026! Precisando vencer o líder Alcoólatras na rodada final, os comandados do técnico Wawa tinham uma coisa só em mente: missão dada é missão cumprida! Em um jogo de ótimo nível técnico, o time de Pedro Presida teve a posse de bola e soube ditar o ritmo do começo ao fim, mostrando maturidade para a construção de jogadas, com paciência, sem oferecer contra-ataques ao adversário. O placar final de 4 a 2 diz muito do que foi o jogo. O Alcoólatras, por sua vez, fez também boa partida, taticamente sólida, boa marcação meia quadra, com destaque para as grandes defesas de Fontana, mas o time acabou superado pela boa atuação coletiva e pela força ofensiva do Puzzle, comandado por Munoz e Vitinho.
O primeiro tempo começou com o goleiro Fontana sendo exigido. Logo no primeiro lance, Gabriel Barcellos errou um passe bobo na defesa, entregando nos pés de Vitinho, que não pensou duas vezes e bateu firme. Fontana, atento, fez uma grande defesa e evitou o gol relâmpago do Puzzle B. Pouco depois, após bate-rebate no campo de defesa dos bebuns, a bola sobrou para Nando, que encheu o pé. A bola ainda beliscou o travessão antes de sair pela linha de fundo! E tinha mais Puzzle! Vitinho trabalhou pela direita e tocou para Nando, que escorou para o próprio camisa 2 chegar batendo de primeira. Chute forte que Fontana salvou dessa vez defendendo com os pés!
O PB mostrava entrosamento e dominava o jogo. Em bela triangulação entre Lucas Calado, Munoz e Vitinho, o camisa 10 finalizou com perigo, tirando tinta da trave. A pressão era toda do Puzzle B, e o gol parecia questão de tempo, e ele veio. Munoz puxou contra-ataque pela direita e fez um passe espetacular, invertendo o jogo para Nando, livre na esquerda. Ele tocou para o meio, onde Vitinho apareceu para finalizar. A bola desviou no meio do caminho, enganou Fontana e morreu nas redes, 1 a 0!
Depois do gol, os bebuns tentaram responder. Arek conduziu bem pelo meio e achou Thiba passando sozinho pela direita. O camisa 6 recebeu, dominou e bateu cruzado, tirando tinta da trave — quase o empate do Alcoólatras!
O primeiro tempo dava indícios que terminaria com a vitória parcial do Puzzle mas, aos 23 minutos, Munoz tentou chutar de longe, do meio da quadra, mas era o último homem. Ele foi travado por Caio Colares, que recuperou a bola e arrancou sozinho, ficando cara a cara com o goleiro. No primeiro chute, parou na defesa de GK, mas Caio pegou o rebote e completou para o gol, empatando a partida, 1 a 1! Gol importantíssimo para colocar o Alcoólatras no jogo!
No finzinho do primeiro tempo ainda deu tempo para mais uma boa chegada do time de Horta. Munoz, em jogada individual, driblou dois adversários e bateu firme, rasteiro. Fontana se esticou todo e mandou para escanteio, garantindo o empate antes do apito. Goleirão trabalhando!
O segundo tempo começou com os bebuns tentando mudar o panorama da partida. Logo após cobrança de lateral, Gustavo ajeitou de calcanhar para Thiba soltar a bomba. GK fez ótima defesa com a ponta dos dedos, a bola ainda tocou na trave antes de sair em escanteio!
A resposta do PB veio em grande estilo. Munhoz recebeu na ala esquerda, explorou o corredor botando na frente, ganhou na velocidade e, antes mesmo de invadir a área, bateu rasteiro no cantinho de Fontana. A bola beijou a bochecha da rede e o Puzzle B voltou à frente no placar, 2 a 1! Linda jogada individual do camisa 10.
Pouco depois, o mesmo Munhoz voltou a levar perigo. Ele recebeu de Lucas Calado e arriscou uma pancada do meio da quadra. Fontana, em tarde inspirada (mais uma), se esticou todo e voou para espalmar, mandando para escanteio.
Com 15 minutos, o Puzzle B trocava passes, mantinha a posse e ditava o ritmo, sem ser incomodado. O Alcoólatras precisaria ousar mais se quisesse o empate. Aos 17, após disputa de bola no ataque, Breno ficou com a sobra na direita e bateu cruzado, e mais uma vez Fontana defendeu com segurança. Mas o terceiro gol verde e preto saiu aos 20. Após cobrança de lateral feita por JT, a bola foi levantada para o meio da área, e Guima se antecipou à zaga, desviando de cabeça com categoria no canto de Fontana, 3 a 1! Merecido gol do Guima, que fazia bom segundo tempo, sendo bastante acionado no pivô.
Entretanto, o Alcoólatras era valente. Aos 23, após Arek apareceu com muito perigo no jogo aéreo em escanteio e obrigou GK a fazer grande defesa. Na sequência, nova cobrança de escanteio com Thiba levantando na área e dessa vez, Kuhn subiu mais alto que todo mundo e testou firme para o fundo do gol, 3 a 2!! Para incendiar os minutos finais!!
Porém, dois minutos depois, veio o balde de água fria. O Puzzle foi pra cima, Guima recebeu dentro da área e tocou para Nando, que bateu forte. Fontana pegou, mas com rebote, que Munoz sacramentou a vitória! 4 a 2!
Ainda deu tempo para uma última chance: no apagar das luzes, Kuhn recebeu passe de Thiba e arriscou de longe. A bola explodiu na trave, e o apito final veio em seguida, encerrando a partida.
Com a vitória, o Puzzle B chega aos 13 pontos junto ao Alcoólatras, e termina o Grupo A na ponta da tabela no critério do confronto direto e assim já garante seu acesso ao Chuteira Cinco. O time pega o XM Team nas oitavas, enquanto o Alcoólatras enfrenta o Coleirinha.
Ficha Técnica Alcoólatras 2 x 4 Puzzle B – Grupo A da XVI Copa Estrelato Gols: Caio Collares e Juhn (A); Munoz (2), Vitinho e Guima (P) Cartões amarelos: Leme (A); Lucas Calado (P) MVPs: 1- Munoz (Puzzle B); 2- Vitinho (Puzzle B); 3- Guima (Puzzle B) MVGs: Fontana (03) (Alcoólatras) | GK (02) (Puzzle B)
Comentários (0)