Soberanos aproveita sequência contra times de baixo da tabela para vencer, subir na tabela e entrar num canal de alta; Cachorro Velho toma outra paulada
O Soberanos vai fazendo a lição de casa – vencer os times na parte de baixo da tabela. Depois de ganhar a primeira ante o Spartacus, foi a vez do Cachorro Velho cair nas redes de Jorge, Gatti e cia. com dois minutos o time já vencia por 2 x 0 e depois foi só controlar. O Cachorro Velho, mais uma vez, veio sem opções no banco e paga caro por isso. Nem a presença de Vitinho Lessa ajudou.
Como dito, em dois minutos e uns quebrados já estava 2 x 0, com dois gols de Jorge Melki – o primeiro deles, em assistência da direita de Vida. Pois é, a cachorrada não se emenda!
Consciente e sem muita fome, o Soberanos recuou. Gatti tentou no ataque, mas o sempre regular Alan cortou passe e mandou tiro por cima do gol. Mais Cachorro! Vitinho rolou pro lado em falta e Matheus bateu de direita rasteiro e... trave! Que chance!
Perdido de um lado, marcado de outro! E veio o 3 x 0! Gatti tabelou com Marquinhos e no meio da área empurrou pra dentro do gol com facilidade! Sim, o Soberanos vai goleando sem um pingo de emoção!
Ao CV, restava jogar. Henrique (ou Vini Genova?!) puxou contra-ataque com lentidão, mas ainda conseguiu o passe pra Vitinho na direita. Cruzamento pra ele mesmo chegar atrasado pra completar! Mais uns centímetros ali e Henrique era caixa!
O jogo era tedioso porque o Soberanos não forçava. O Cachorro não tinha forças para ameaçar de fato. Vini Genova era cobrados pelos companheiros e o fim do primeiro tempo foi um alívio – quase unanimidade de todos os presentes. No segundo tempo, Almeida salvou quando dois caninos ficaram na dúvida e o raio Gatti passou voando, ficou com a bola e saiu na cara do goleiro, que cresceu e evitou o quarto gol.
Bolão de Vini Genova! Ele praticamente tomou dos pés do companheiro Matheus, puxou pra direita e do meio de quadra mesmo mandou a bola curvada colocada e... muuuuito perto! Merecia o gol nessa! Nem Matheus ousar reclamar nesse lance!
Incrível foi o lance protagonizado por Buzo, em contra-ataque pela direita. Ele ganhou do marcador na corrida e bateu na saída de Almeida. A bola foi no pé da trave, voltou no corpo de Almeida, subiu e explodiu na trave de novo! Depois foi afastada! Que lance maluco! O Soberanos quase escorou mais um no melhor estilo pinball!
A disputa no meio era boa, e sempre tinha uma espirrada. Numa delas, caiu maliciosamente nos pés de Gatti. Quando ele ouviu um “caaaalma, Gatti”, já era tarde! Ele estava no meio do movimento de isolar a redonda...
Categoria de Marquinhos! Recebeu de Gatti na esquerda da área. Parou, olhou a saída do goleiro, cavou e a bola foi caprichosamente na rede de cima, por fora! Rapidamente ligação com Matheus pela direita. Ele bateu e Kozakevic tirou o perigo.
O CV perdeu mais uma no meio. Marquinhos cortou, deixou com Pelé. Este puxou a bola pra frente com a parte de baixo do calcanhar e mandou o chinelo dali mesmo, do círculo central! Rasante pro gooool! 4 x 0, com 14 minutos!
Na volta do tempo pedido pelos dogs, Vini Genova teve duas chances em assistência de Benito. Koza pegou com a perna e salvou! Não passará! Ele não, mas nem Matheus, que arriscou do jeito que veio a bola afastada do escanteio. Tapa do Koza e nada feito!
Mas o gol saiu! Bola pela direita, Alan rolou e Vinicius Souto mandou na gaveta frontal! 4 x 1 agora!
Claro que não mudou nada. Ainda mais que Matheus deu aquela colaborada. Ele piscou e Biel tomou dele, saiu sozinho ante Almeida e não perdoou! 5 x 1!
Na reta final, Vitinho bateu falta que Koza deu tapa pra escanteio. Pra fechar com chave de ouro, o Soberanos teve aquele contra-ataque de tutorial: Vida, Buru, Vida, jogando pra Tio Paulo na área se consagrar! Ele chegou meio que aos trancos e barrancos e... perdeu! Fora! Nada feito!
O Soberanos tem outro da rabeira pela frente – o La Coruja. Se vencer, garante classificação e pode sonhar com até com G-4. O Cachorro Velho tem um mês de descanso e reformulação – folgará e só volta na 7ª rodada, no fim de agosto.
Ficha técnica
Soberanos 5 x 1 Cachorro Velho – 6ª rodada do II Chuteira Classic
Comentários (0)