Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No total, cinco expulsões marcaram a vitória romana sobre o lanterna Exilados

A partida com o maior número de expulsões na atual Aço – 5 no total. Se no início, o clima era de rivalidade com a bola nos pés, no decorrer até o final, as tensões de ambas as agremiações estavam à flor da pele. O nervosismo misturado com a raiva foi um dos fatores que deram um tempero mais apimentado para o jogo entre os extremos: de um lado, o líder do Grupo A La Buça Romana, e do outro, o lanterna Exilados.
 
Líder, o La Buça tinha a proposta mais ofensiva e teve chance aos 5 minutos, com chute de primeira de Moura que Kraudio defendeu. Em poucos minutos já era visível o maior volume de jogo dos romanos, principalmente com a bola trabalhada nos pés do trio Maestre, Santiago e Pinto. O Exilados, por sua vez, mostrava sinais de estar perdido e sem referências na criação das jogadas.
 
Maestre roubou a bola, invadiu a área e perdeu o controle da redonda depois de tirar o goleiro da jogada. O time rubro negro abusava das faltas, tanto que, após entrada dura de Zeca em Ricão, o La Buça teve outra chance na bola parada, que Pinto isolou lá no alto. Foi só aos 19 minutos que o time laranja e preto conseguiu seu gol. Depois de uma boa jogada na intermediária, Alemão encheu o pé para marcar 1 x 0! O goleiro do Exilados nada pode fazer a não ser lamentar.
 
O gol do La Buça deu um pouco mais de tranquilidade à equipe. Contudo, o time ainda era mais organizado, controlava a posse de bola e não dava espaços para o adversário. Pois o Exilados, aos 21 minutos, achou a brecha e chegou ao empate com chute de Luquinhas do meio de campo.
 
O jogo se caminhava bem e tranquilo, mas já nos acréscimos os jogadores se estranham e bateram boca. Nada de cartão e falta ao La Buça, que, após desvio na barreira, morreu nas mãos de Kraudio.
 
No segundo tempo, logo aos 3 minutos, o Exilados teve oportunidade em uma falta cobrada de longe que o goleiro Aranha tirou com os pés. Entretanto, o destaque passava a ser o número de cartões que a arbitragem passou a distribuir. Luquinhas levou o primeiro e, na sequencia, Kaká, ambos pelo lado rubro negro.
 
Uma das boas chegadas do La Buça ao gol adversário foi aos 12 minutos. Pinto pegou a bola no meio e chutou, exigindo defesa difícil de Kraudio, que desviou para escanteio. E quando a gente pensava que o jogo se manteria na base da calmaria, eis que Pinto derrubou Abdalla e a confusão se armou. Empurrões e xingamentos resultaram na expulsão dos dois atletas, deixando as equipes com um homem a menos.
 
O jogo seguiu quente e de destaque mesmo só os cartões. Aos 22 minutos, Luquinhas foi expulso. Se o placar apontava igualdade em 1 x 1,  no quesito cartões o Exilados vencia por 2 x 1. Aí o La Buça empatou com Alemão tomando o vermelho por uma suposta cotovelada.
 
O tempo perdido com o tumulto fez com que a partida ganhasse uns minutos a mais de emoção. Aos 24 minutos, em um belo arremate de Santiago, o La Buça fazia o seu segundo gol!  E faria o terceiro logo a seguir, com Maestre, fechando a conta! 3 x 1! Daí em diante, os jogadores do Exilados perderam a cabeça. Zeca fez falta dura foi imediatamente expulso. 3 x 2 em cartões vermelho para o Exilados.
 
O time laranja e preto consolida a liderança no Grupo A com 10 pontos em 4 jogos. O Exilados, com a quarta derrota seguida, amarga a última posição, com apenas três pontos em 5 jogos.
 
Na próxima rodada, o líder La Buça Romana encara o Só Risada, que se encontra na quarta colocação. Já o lanterna Exilados terá toda uma semana para repensar seu jogo se quiser sair da zona do desconforto. O próximo combate será com a equipe do Basicus.
 
Ficha técnica

Exilados 1 x 3 La Buça Romana – 5ª rodada do VI Chuteira de Aço
 
Gols: Luquinhas (E); Alemão, Santiago e Maestre (LBR)
 
Cartões amarelo: Kaká, Luquinhas e Abdalla (E); Pinto e Roni (LBR)
 
Cartões vermelho:  Zeca, Luquinhas e Abdalla (E); Alemão e Pinto (LBR)
 
MVPs: 1 – Maestre (La Buça Romana) 2 – Santiago (La Buça Romana) 3 – Pinto (La Buça Romana)
Comentários (0)