Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

“Italianos” aproveitam melhor as oportunidades e viram para cima dos ianques

Os “norte-americanos” diante dos “italianos”, um duelo de forças internacionais que já protagonizou até uma grande guerra. Mas no Chuteira 5 a “batalha” era um pouco menos tensa, mas não menos importante: vale sempre três pontos.
 
E o jogo começou melhor para o La Buça Romana, que chegou pela primeira vez com Moura, arriscando de longe e exigindo a elasticidade do goleiro Alegria. A resposta do Bronx nasceu pela ponta direita, após bonita jogada individual de Marcelo, que arriscou o chute cruzado e após completar o movimento acabou contundindo-se, porém sem gravidade.
       
A disputa pela posse de bola no meio-campo passou a ser levemente dominada pelo alvinegro, que criou mais oportunidades de abrir o placar. De fato, Rudão chegou a inaugurar o marcador após lateral cobrado para o centro da área. Porém, o lance foi fruto de uma grande indefinição entre as equipes, que confundiram para quem iria a reposição de bola.
 
Aos 12 minutos, os “americanos” chegaram outra  vez, mas agora de acordo com as regras do jogo. Rudão fez grande jogada pela esquerda e bateu de perna esquerda, com força, acertando o canto direito inferior do goleiro Gustavo, que saiu tentando fechar o ângulo, mas nada pôde fazer.
 
E no último lance do primeiro tempo, o camisa 7, Gabriel, teve uma chance de ouro para aumentar a vantagem. Já nos acréscimos, o meia-atacante do Bronx saiu cara-a-cara com Gustavo e optou por não driblar o goleiro, batendo ao gol na entrada da área.
 
A segunda etapa começou com novos ares para o La Buça. A derrota parcial não parecia abalar o time que partiu para o ataque logo no recomeço da partida e colocou duas bolas na trave do goleiro Carlão, uma vez com Leandro e outra com Maestre, dois dos mais talentosos e esforçados jogadores da equipe.
 
Se a pontaria ainda não ajudava de um lado, a falta de sorte era o principal problema do outro. O Bronx recuou demais na segunda etapa, mas o time estava armado para contra-atacar e matar o jogo. O principal lance de azar do time alvinegro aconteceu aos sete minutos com o camisa 10, Cesão: após escanteio da esquerda, o meia-armador subiu mais que todo mundo e testou na direção do gol, mas o ótimo goleiro Gustavo conseguiu evitar o pior para o La Buça.
 
Porém, o gol perdido faria muita falta para o Bronx. Os dez minutos finais foram de pressão intensa dos “italianos”, que passaram a jogar bem pelas laterais, abrindo a defesa adversária. O empate saiu em jogada de bola parada, com Moura aparecendo muito bem atrás da zaga e completando de primeira após cobrança de escanteio vinda da ponta esquerda.
 
Poucos minutos depois, outra jogada de reposição de bola e o Bronx caiu na armadilha de novo. Desta vez em falta cobrada na linha do meio de quadra, Perna encontrou a subida consciente de Lucas Cantilhas, que fechou pela direita e apareceu como elemento surpresa, concluindo de primeira a assistência perfeita.
 
Com a vitória, o La Buça chegou aos 4 pontos ganhos e assumiu a segunda colocação na tabela. Já o Bronx, que venceu na primeira rodada, segue com três pontos e está logo abaixo dos rivais, na terceira posição.
 
Ficha técnica

Bronx 1 x 2 La Buça – 2ª rodada do II Chuteira 5

Gols: Rudão (B); Moura e Lucas Cantilhas (LBR)

Cartões amarelo: Roni (LBR)

Cartões vermelho: Roni (LBR)

MVPs: 1 - Moura (La Buça Romana); 2 - Leandro (La Buça Romana); 3 - Rudão (Bronx)
Comentários (0)