Faroeste e Taurus entraram em campo pensando somente na vitória, uma vez que as duas equipes vinham de resultados adversos na rodada de abertura. A partida ficou marcada por dois tempos distintos. Enquanto o Faroeste foi melhor no primeiro, os taurinos foram superiores na etapa derradeira, mas vacilaram e conheceram mais uma derrota. Melhor para o time do velho oeste, que garantiu o primeiro triunfo.
Aos 6 minutos, no primeiro bom lance do jogo, as redes já balançavam. Adilson acionou Weslley na direita. Este bateu para o gol e colocou o Faroeste em vantagem. 1 x 0! Em seguida, Vinícius, do meio de campo, finalizou com perigo, à esquerda de Fabrício. Os jogadores reservas da equipe do velho oeste passavam apoio aos companheiros dentro de campo e vibravam a cada desarme, correspondendo à energia positiva. Vinny cobrou escanteio pela direita e Adilson cabeceou por cima da meta.
Na primeira boa investida do Taurus, – que não contou com Ramon, suspenso – Dede bateu rasteiro, da intermediária, a redonda desviou no meio do caminho e saiu com perigo, à direita de Max. O Faroeste seguia em busca do segundo gol. Adilson recebeu passe de BT e, da entrada da área, finalizou para fora, desperdiçando boa oportunidade. Depois, Renan, caído, abriu na direita para a conclusão de BT. Fabrício, com as pernas, desviou pela linha de fundo, praticando boa intervenção e salvando sua equipe.
Pelo lado do Taurus, Sergio, na esquerda, bateu rasteiro, sem muita força, e Max ficou com a pelota. Dede, em cobrança de falta do meio de campo, mandou sobre o gol. Fim do primeiro tempo. Melhor em campo, o Faroeste marcou muito bem e não deixou o rival criar, tanto é que as únicas chances do Taurus foram em finalizações de média e longa distância ou em lances de bola parada.
Na etapa derradeira, Fabrício deu lugar a Vinny na meta da equipe taurina, que voltou com outra atitude, já conseguindo trabalhar suas jogadas. Na primeira boa investida do tempo complementar, Marcos abriu na direita para a batida de Sergio. Max colocou para escanteio. Em seguida, o próprio Sergio perdeu chance incrível. O camisa 77 taurino recebeu com liberdade, na entrada da área, e finalizou à esquerda de Max.
Quem não faz, leva. Não deu outra. Aos 7, veio a primeira parte do castigo. Alexandre dominou na área e mandou para o gol. 2 x 0! No minuto seguinte, veio a segunda parte. Em cobrança de falta pela direita, BT rolou na área para Vinícius bater para o fundo das redes. 3 x 0! Pouco depois, Santarosa saiu jogando errado, Renan bateu em cima de Vinny. Na sobra, Adilson tentou e o arqueiro taurino defendeu com os pés.
Aos 12, o time de uniforme vermelho e branco descontou. Em cobrança de falta, Ivan rolou para Thiago bater no canto direito de Max. 3 x 1! Logo em seguida, o Taurus quase chegou ao segundo tento. Dede ajeitou para Vini, da intermediária, arrematar com perigo, sobre a meta.
Por outro lado, o time do velho oeste queria o quarto gol. Adilson fez boa jogada na esquerda e concluiu para fora. Na intermediária, o próprio Adilson ajeitou para Vinny bater por cima da meta. Em contra-ataque, Weslley recebeu na entrada da área, Vinny foi para a dividida e a redonda se perdeu pela linha de fundo. Na última tentativa do time do velho oeste na partida, Vinícius recebeu pela direita e acertou uma pancada na baliza esquerda de seu xará.
Aos 18, Vinny recebeu cartão amarelo ao cometer a sexta falta do Faroeste no segundo tempo. Eric Fernandes foi para a cobrança do shoot out, mas bateu em cima de Max. Na sequência, a bola voltou no camisa 9 taurino e saiu em lateral.
Apito final. O Taurus buscou mais o ataque na etapa derradeira, teve chances para empatar quando ainda perdia por 1 x 0 e não aproveitou. Depois foi castigado. O Faroeste, por sua vez, não manteve o mesmo ritmo na segunda etapa, mas foi preciso em suas investidas e soube liquidar o jogo a seu favor.
O time do velho oeste soma os primeiros três pontos na competição e ocupa a 4ª posição do Grupo A. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente uma pedreira, o Mulekinhos. O Taurus segue sem pontuar e ocupa a 7ª colocação da chave. Se os taurinos repetirem a atuação do segundo tempo e, principalmente, converterem suas chances em gols, podem sonhar em conquistar os primeiros pontos na próxima partida, diante do Submundo, outro time que ainda está zerado na pontuação.
Ficha técnica
Taurus 1 x 3 Faroeste – 2ª rodada do IV Chuteira 5
Gols: Thiago (T); Weslley, Alexandre e Vinícius (F)
Comentários (0)