As duas equipes vieram de jogos polêmicos na rodada passada. Se a queixa do Acidus foi a questão do cronômetro, alegando que ainda tinha minutos por jogar no empate por 3 x 3 contra os AllAzuis, o Rabisco ainda não engoliu o gol não assinalado no estouro do cronômetro contra o Xoras, que poderia ter rendido um pontinho. Reclamações à parte e em um jogo que teve duas viradas, o Acidus novamente teve a vitória nas mãos e permitiu o empate em 4 x 4, somando o seu segundo ponto no campeonato quando podia muito bem ter seis. Contra o Rabisco, foi Murilo que azedou o molho ácido, marcando dois gols – um deles nos acréscimos – e dando ao time seu primeiro ponto.
Mal começou o jogo e o Acidus saiu na frente. Logo no primeiro minuto, Gustavo resolveu chutar do campo de defesa e a bola morreu no canto direito de Raphael. Golaço! 1 x 0. A partir daí, o jogo ficou estudado e os times deram poucos espaços. O Rabisco só conseguiu chegar ao ataque aos 6 minutos, com Özil, cuja finalização parou nas mãos de Urso. A resposta do Acidus veio no minuto seguinte: Vini apareceu livre na área e chutou na saída do goleiro, mas Vinicius tirou a bola em cima da linha.
O empate do Rabisco saiu aos 8 minutos. Em contra-ataque pela esquerda, Murilo serviu Mion, que apenas empurrou para o fundo da rede e deixou tudo igual! 1 x 1!
O gol deixou a equipe azul com as melhores chances de marcar o segundo gol. Aos 10, Mion apareceu livre pelo lado esquerdo e mandou pela linha de fundo. Em seguida, Murilo tabelou com Özil, que recebeu de volta, mas na hora da conclusão Lói conseguiu afastar o perigo. E quando Mion, Vinicius e Murilo resolveram fazer triangulação perto da área adversária, a trave foi a grande aliada do Acidus.
Mas não teve jeito e uma hora a bola iria entrar. Troca de passes entre Özil e Rubex, que bateu cruzado e venceu Urso, aos 23 minutos. 2 x 1! Antes do intervalo, o Acidus tentou empatar. Cássio cobrou falta perigosa para uma difícil defesa de Raphael.
A segunda etapa começou com ritmo intenso do Acidus, que logo aos 2 minutos chegou ao empate. Gustavo serviu Cássio pela ponta direita, e o camisa 5 só teve o trabalho de esperar o goleiro sair para deixar tudo igual. 2 x 2! E aos 7 minutos veio a virada! Após confusão dentro da área, Cássio rolou para Gustavo, que, livre, só empurrou para o fundo da rede. 3 x 2!
Em vantagem, o jogo ficou aberto e o time branco teve a chance de marcar o quarto gol aos 9 minutos, com Vini cobrando falta pela direita e Raphael mandando para escanteio. A resposta do Rabisco veio em seguida com uma jogadaça individual de Felipe pela ponta esquerda. Urso fez uma excelente defesa após chute em diagonal.
Por falar em defesaça, Raphael evitou o quarto gol do Acidus aos 16 minutos, quando ficou de frente com Felipe Eduardo. O camisa 14 puxou o contra-ataque e, quando finalizou, o goleiro foi buscar no ângulo direito. Foi por pouco! Mas aos 17 minutos, não teve jeito. A bola viajou na área até encontrar Guilherme, que chegou livre para marcar o quarto gol do Acidus! 4 x 2! Jogo encerrado? Primeira vitória encaminhada? Nada disso! Tinha muito jogo pela frente! E Murilo mostraria por que é o Sheik do Chuteira.
O Rabisco acordou e, aos 19 minutos, Özil avançou pelo lado esquerdo e Urso evitou o terceiro gol do time azul. Era um prenúncio de uma pressão no ar, que aconteceu. No minuto seguinte, Murilo correu livre pelo lado direito e arriscou no canto esquerdo de Urso, que deu uma “colaborada” e a bola passou por baixo dele antes de entrar! 4 x 3! E temos um jogo!
O Acidus seguiu se segurando e, quando os três pontos pareciam ter dono, o balde de água muuuuita fria. Murilo aproveitou o cruzamento da direita e, com um chute cruzado, deu ao Rabisco, o chorado gol de empate! 4 x 4!!!
Ponto com gosto de derrota para o Acidus, que, assim como no jogo anterior, tinha dois gols de vantagem e deixou empatar nos minutos finais. Com dois empates, a equipe branca está na 5ª posição e encara o Basicus para tentar vencer enfim a primeira. Já o Rabisco, 7º colocado, tem páreo duro, o Só Risada, que surpreendeu e perder do Alma Negra.
Ficha técnica
Rabisco 4 x 4 Acidus – 2ª rodada do VI Chuteira de Aço
Gols: Murilo (2), Rubex e Mion (R); Gustavo (2), Cássio e Guilherme (A)
Comentários (2)
Sheik Do Chuteira? O Muriloko? Vocês estão de brincadeira!!! AHHAHAHAHAHAHAHA
Lói ridículo entregando a rapadura no final DE NOVO? Aí num dá. A torcida do Acidus pede mudanças já! Hauhauhauhauha