Primeiro tempo fraco e segundo tempo com fortes emoções. Esse foi o panorama do empate por 3 x 3 entre Invictus e Roleta Russa Clássico, válido pela Série Bronze. Na etapa inicial, o jogo não teve quase chances claras de gol e ficou amarrado na marcação. Mas no segundo tempo os times se abriram em busca da vitória e protagonizaram cinco gols. Com o resultado, as duas equipes permanecem no G-6.
O embate iniciou bem truncado, com muita marcação no meio-campo e as defesas levando vantagem sobre os ataques. Aos poucos, os times começaram a sair da marcação e começaram a encontrar espaços, porém a pontaria era péssima e os arremates passavam longe do gol.
Quando a primeira chance mais clara apareceu, quem aproveitou foi o Roleta Russa Clássico. Aos 6 minutos, após uma dividida, a bola sobrou dentro da área, Bob dominou e chutou no alto: 1 x 0! A partir daí, o Invictus começou a buscar mais o ataque e pressionar o rival. O Roleta explorava o contra-ataque e levava perigo. Em um desses, Pipinha recebeu na ponta direita e fuzilou, mas André Engel espalmou.
Observado por Lucas, Pupo emenda pro gol; camisa 9 passou em branco, mas o camisa 18 mostrou que é pé quente!
Com a vantagem, o Roleta mais tentou administrar o resultado, enquanto o Invictus tomava cada vez mais a iniciativa. Não à toa criou as duas últimas oportunidades de gol da etapa inicial. Saulo recebeu lançamento na ponta esquerda e finalizou rasteiro, mas Leonardo abafou. Na sequência, Faust foi lançado em profundidade, o defensor falhou e o jogador chutou forte cara a cara. No entanto, o goleiro fez uma grande defesa.
No segundo tempo, o jogo mostrou outra característica, totalmente diferente da primeira etapa. Várias oportunidades começaram a surgir, mas quem iniciou com tudo foi o Invictus. Saulo carregou a pelota na ponta e fuzilou, mas Leonardo pegou com os pés. Em seguida, foi a vez de Derek receber passe e fuzilar, mas também parou no goleiro.
Só dava Invictus, o Roleta não conseguia sequer trocar alguns passes simples e mais chances de gol foram aparecendo. Em cobrança de falta frontal, Paulão soltou uma bomba e levou muito perigo. Aos 14 minutos, não teve jeito. A bola estufou a rede. Derek chutou, Leonardo deu rebote e Tiago deixou tudo igual: 1 x 1!
O Invictus só não virou o placar por pouco, graças ao arqueiro adversário. Bispo rolou para Derek, que chegou chapando, mas o goleiro espalmou. O Roleta até que tentou responder em seguida. Lucas Pires, nome de craque, deu bom passe para Pegui, que chegou finalizando de primeira, porém André Engel estava atento e espalmou.
No entanto, quem marcou e virou a partida foi o Invictus. Faust fez belo lançamento na medida para Saulo. O jogador saiu na cara do gol e só tirou de Pig: 2 x 1! Virada no placar. Daí em diante, o jogo ficou ‘maluco’. Foram cinco minutos eletrizantes. O Roleta conseguiu em dois ataques empatar e virar o embate. Lucas Pires recebeu passe, carregou e, da entrada da área, chutou rasteiro e fez 2 x 2. Segundos depois, após cobrança de lateral de Bob, novamente Lucas se antecipou à marcação no primeiro pau e fez de cabeça: 3 x 2!

Destaques do Invictus na temporada: atrás, Moacyr, o demolidor; na frente,Tiago, o matador
Mas você acha que a vitória do Roleta já estava assegurada? Errado! O Invictus foi buscar a igualdade no marcador. Após lançamento do campo de defesa de Ragazzo, Bispo desviou de leve de cabeça no contrapé do guarda-rede e fez 3 x 3! E por pouco não veio outra virada! Em cobrança de escanteio, Paulão subiu e testou firme, entretanto Leonardo fez ótima defesa e segurou o empate.
Na próxima rodada, o Roleta Russa Clássico medirá forças contra o Elefantes Indomáveis. O Invictus terá pela frente o La Coruja.
Ficha técnica
Roleta Russa Clássico 3 x 3 Invictus – 5ª rodada do XI Chuteira de Bronze
Gols: Lucas Pires (2) e Bob (RRC); Tiago, Saulo e Bispo (I)
Cartões amarelo: Pegui (RRC); Paulão e Tiago (I)
MVPs: 1 - Lucas Pires (RR Clássico); 2 - Saulo (Invictus); 3 - Bob (RR Clássico)
Comentários (0)