NGM e Condor’s fizeram uma partida truncada e bastante baseada na força física. O equilíbrio foi a marca durante todo o tempo e o empate acabou sendo um resultado justo, apesar das reclamações do Condor’s, que tomou o empate em shoot out no fim da partida. Os gols foram marcados por Rodrigo, Osmar e Memé (2) para o NGM e Bruninho, Botuka (2) e Gabriel para a equipe negra.
No início da partida o NGM começou melhor. Logo aos dois minutos Rodrigo bateu cruzado da direita e a bola entrou rasteirinha. 1 x 0. Aos 3 minutos Neno finalizou perigosamente e obrigou Caieras a fazer defesa em dois tempos. O Condor’s cresceu e, no minuto seguinte, Thi Showza fez boa jogada pelo lado esquerdo e bateu cruzado. A bola tocou na trave e, no rebote, Bruninho marcou. 1 x 1!
Aos nove minutos Danilo, do NGM, e Thi Showza se estranharam após dividida e ambos levaram cartão amarelo. E os nervos estavam realmente exaltados. Pouco depois o goleiro Johnny queria tiro de meta e o árbitro viu escanteio. Ele exagerou na reclamação, também levou o amarelinho e durante dois minutos sua equipe teve que improvisar um goleiro. Quando o arqueiro estava prestes a voltar à quadra, o NGM conseguiu voltar à frente no placar. Osmar recebeu bola alta em cobrança de escanteio e, de primeira, mandou no ângulo. Golaço!
Condor's estaciona no meio da tabela, mas problema é excesso de expulsões: mais de uma jogo até agora
Os times tinham dificuldades em sair jogando e o jogo acabou ficando bastante preso no meio do campo. Numa dessas divididas, Botuka ganhou e mandou chute forte de longe no cantinho. 2 x 2! Aos 20 minutos, Thi Showza, que fazia boa partida, ganhou dos adversários na força e arrumou um escanteio. Na cobrança Marin pos na área, o goleirão Caieras não segurou e Botuka novamente aproveitou para beliscar para as redes! Vantagem para o Condor’s!
Aos 22 minutos, o roteiro de estranhamento entre Thi Showza e Danilo se fechou. Com a bola, o jogador do NGM recebeu uma pancada nas costas do adversário e revidou. Ambos foram expulsos de quadra.
O primeiro tempo acabou sem muitos destaques individuais e com o Condor’s na frente. E logo no início do segundo a equipe ampliou. Botuka gingou para cima da zaga e bateu forte. Caieras novamente deu rebote e Diony marcou o quarto de sua equipe.
O NGM foi em busca do resultado. Ricardo obrigou Johnny a boa defesa após desviar cruzamento aos três minutos. E aos 5 Memé bateu falta de canhota. A bola viajou à meia altura e entrou no gol para diminuir o placar para 4 x 3! O NGM seguiu apertando. Gerson recebeu em velocidade, mas não dominou direito a bola e acabou chutando a mão do goleiro Johnny, que chegou primeiro na bola.
Bola do artilheiro Memé voltou a entrar: com dois deles no último sábado, sendo um de falta, ele soma 6 na competição
O jogo seguia bastante fraco tecnicamente, mas disputado. Botuka recebeu cartão amarelo por ter acertado Osmar por trás. Caieras tomou as dores do companheiro e foi discutir com o adversário. Aos 20 minutos, Julis, do Condor’s, caiu no chão sentindo o joelho. Saiu de campo sem conseguir pisar direito no chão e desfalcou a equipe para os minutos finais.
Futebol mesmo só aos 25 minutos, quando o Condor’s cometeu sua sexta falta no segundo tempo. Memé partiu para a cobrança do shoot out e anotou o empate para o NGM já nos acréscimos! Que sufoco! Ainda deu tempo de Neno quase dar novamente a vitória para o Condor’s, mas Caieras fez uma defesa bastante difícil e salvou.
Após o apito final o goleiro Johnny e o capitão Neno saíram reclamando muito da arbitragem, principalmente pelo shoot out assinalado que deu o empate para o NGM, mas houve falta inconteste no lance. O resultado deixa as duas equipes com 7 pontos, na quarta e quinta colocações do Grupo B. O NGM fica na frente pelo saldo de gols. Na próxima rodada os laranjas jogam contra o penúltimo colocado, o Fúria Futebol Moleque. O Condor’s tenta a vitória contra o lanterna Maciota’s.
Ficha técnica
NGM 4 x 4 Condor’s – 4ª rodada do XI Chuteira de Bronze
Gols: Rodrigo, Osmar e Memé (2) (NGM); Bruninho, Botuka (2) e Diony (C)
Cartões amarelo: Danilo e Rodrigo (NGM); Thi Showza, Johnny, Bruninho e Botuka (C)
Cartões vermelho: Danilo (NGM); Thi Showza (C)
MVPs: 1 - Botuka (Condor’s); 2 - Memé (NGM); 3 - Osmar (NGM)
Comentários (1)
Se considerarmos que sofremos um gol enquanto estávamos sem goleiro, que tomou um amarelo dos mais absurdos que eu já vi em um lance de erro de interpretação na hora de marcar um escanteio e o gol veio de um shoot out em uma falta absolutamente inexistente (não tinha ninguém nem perto do jogador do NGM, que se jogou pq adiantou demais a bola), fizemos um bom jogo. Tem vezes em que a `sorte` vai contra. Paciência. Vamos pra próxima.