Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com a pontaria mais precisa, “norte-americanos” fazem o dever de casa e estão na próxima fase

Dois times com campanhas irregulares, buscando manter viva a chance de classificação para a segunda fase da competição. Com apenas uma vitória, o Bronx chegou para o duelo podendo garantir-se no mata-mata. Para isso, os norte-americanos deveriam bater o Allzuis, que tinha um ponto e poderia ultrapassar o rival se o derrotasse.
 
“Franco atirador”, o time celeste foi pra cima assim que o apito inicial soou. Em rápida tabela com Marcelo, o camisa 17, Fabricio, recebeu na frente e bateu cruzado, de esquerda, acertando o pé da trave do ótimo goleiro Carlão. A resposta do Bronx nasceu pelo alto: em cobrança de escanteio, Cesão antecipou-se à zaga e testou com força rente à trave de Alegria, que conseguiu evitar que o atacante inaugurasse o placar.
 
A boa oportunidade que o capitão criou despertou no Bronx a postura de seguir atacando pelo alto. Foram incontáveis escanteios seguidos, sempre com a bola colocada no segundo poste e dando trabalho para a defesa e para o goleiro Alegria. Em uma das vezes que a zaga não conseguiu afastar, Deko testou pro chão e o arqueiro do Allzuis mostrou que estava atendo e fez uma linda defesa, evitando que sua meta fosse maculada.
 
Porém, a pressão aérea era grande e foi ficando insustentável. Era questão de tempo para o Bronx conseguir “achar” seu primeiro gol na partida. Aos sete minutos, Deko apareceu atrás da defesa e nem precisou subir para cabecear, apenas com o movimento do pescoço, o camisa 9 deslocou Alegria, mas a bola beijou delicadamente a trave e não entrou.
 
Com a ausência do gol, a segunda metade do primeiro tempo foi sofrível. As duas equipes passaram a errar muitos passes e a qualidade do “espetáculo” foi diminuindo gradativamente. Só Fabricio, pelo Allzuis, conseguia sair do lugar comum e criava com relativo perigo, mas faltava um finalizador mais eficiente para o comando de ataque do time celeste.

Logo no início da etapa complementar, o Allzuis teve grande chance com Biro, mas o camisa 2 pegou mal na bola e o que poderia ser um chute fatal, transformou-se em uma pixotada. Do outro lado, Deko não precisaria de outra chance para marcar. O camisa 9 recebeu lançamento preciso, dominou com categoria, tirou o zagueiro da jogada e bateu na saída do goleiro. Um lindo gol para o Bronx.
 
O Allzuis até tentou reagir, mas o goleiro Carlão seguia bem colocado e muito seguro em todas as jogadas. Fabricio já era o melhor em campo pelo celeste, mas não conseguia superar a boa envergadura do arqueiro rival. Do outro lado, o matador Deko teve ótima oportunidade e ficou cara-a-cara com Alegria, mas tentou um drible a mais e a defesa chegou a tempo de evitar o segundo gol do atacante.
 
A falha motivou o Allzuis, que deu o “último gás” na tentativa de virar o duelo. De longe, aos 12 minutos, o talentoso Fabricio encontrou uma brecha no meio-campo e disparou um chutaço no ângulo de Carlão, que, mesmo com sua boa altura e técnica, não conseguiu alcançar a bola.
 
O empate não parecia o resultado mais justo, já que o Bronx ameçou muito mais a defesa adversária. Então, três minutos depois, fez-se a “justiça”. Rudão recebeu bom passe e pegou de canhota, na ponta esquerda, acertando o canto inferior direito de Alegria, que nada pôde fazer. A vitória se concretizou após boa defesa de Carlão, que, seguramente, foi um dos melhores jogadores da partida.
 
Os três pontos somados para o Bronx levaram os norte-americanos a 6 e ficaram inalcançáveis para Lobos e Allzuis, já eliminados. Na rodada final, o time alvinegro mede forças diante do forte Shakthar dos Leks. Já o time celeste cumpre tabela contra o Lobos, no jogo que não vale mais nada.

Ficha técnica

Bronx 2 x 1 Allzuis – 4ª rodada do II Chuteira 5

Gols: Deko e Rudão (B); Fabricio (A)

Cartões amarelo: Alê e Fabricio (A)

MVPs: 1 - Rudão (Bronx); 2 - Deko (Bronx); 3 - Fabricio (Allzuis)
Comentários (0)