Chegando a fase final da Copa Estrelato 14, há ainda muito em jogo para o Vila Monumento, que vai disputar o mata-mata e tentar, eventualmente, conquistar o título. Para isso, o time tinha um dever de casa: vencer o lanterna Panelinha. Dever cumprido, em uma sólida vitória de 8 x 3! O placar começou a ser construído desde cedo. O Vila tem tido suas inconsistências nessa primeira fase do torneio, mas se tem algo positivo no time é a dupla de atacantes Lescura e Godoy, que tem sido uma verdadeira dor de cabeça para os times adversários.
Neste duelo, não foi diferente. Logo no primeiro minuto de jogo, Lescura pressionou na frente e recuperou a bola, ficando de frente para Gu e mandando para o fundo das redes! 1 x 0! Antes mesmo que os times pudessem aquecer, o placar já foi inaugurado. Pois bem, o início quente do jogo parecia que seria à tona de todo o duelo. Mesmo já a frente do placar, o Vila seguiu adotando uma postura ofensiva, de sufocar a saída de bola do rival na frente.
O time quase ampliou com Godoy, que recebeu passe de Moura na frente de Gu, mas parou na boa saída do paredão do Panelinha. O Panela, por sua vez, se viu na necessidade de achar maneiras para sair da pressão. Lanterna da competição, a essa altura do campeonato, o time pode se dar o direito de ser um franco atirador e jogar com menos responsabilidade, inclusive. Na primeira boa chegada do time, aos 4 minutos, Chico recebeu pelo lado esquerdo do ataque e finalizou rasteiro, vencendo Pedrinho! 1 x 1!
O gol de empate poderia ter dado um outro roteiro para o jogo. Afinal, a responsabilidade era do toda do Vila Monumento, já que eram eles que estavam na disputa pela vaga, ao contrário do lanterna e do virtualmente eliminado Panelinha (que ainda tinha uma remota chance em caso de vitória). De qualquer forma, o Monumento não queria dar sopa para o azar. Já aos 9 minutos, Lescura fez jogada individual e achou Felipe pela linha de fundo, que mandou para a área, buscando novamente Lescura. Antes que a bola chegasse no artilheiro do Vila, ela desviou na zaga e morreu nas redes! 2 x 1!
E aí que o Vila passou a demonstrar seu melhor futebol. Para além da dupla Lescura/Godoy, agora Felipe surgiu como essa terceira arma do ataque, mais na função de 9, fazendo pivôs e segurando a bola para a chegada dos companheiros. Já no minuto seguinte, aos 10, quando o Vila seguia em uma blitz feroz no ataque, Felipe aproveitou um bate e rebate e mandou para as redes! 3 x 1!
A vantagem mais larga no placar, fazia jus ao campo. O Vila sabia da necessidade do resultado e não perdeu tempo em atacar o adversário, contando ainda com uma tarde inspirado de seus craques. O Panela se encontrou acuado na partida e com dificuldades de reagir. Em uma das raras subidas, o time chegou com perigo. Dox, resolveu subir um pouco ao ataque e do meio do campo, viu espaço para finalizar e encher o pé; a bola parecia ter o caminho do gol, mas parou no travessão e ainda pingou na linha, se recusando a entrar! Quase um golaço para colocar o Panela no jogo.
E se havia uma maneira de frear a tímida reação do Panela, era contra-atacar. E foi isso que o Vila fez, já no ataque seguinte, quando Godoy foi acionada diretamente por Pedrinho e já emendou um chutaço que também carimbou o travessão!
Esse lá e cá favoreceu o Panelinha que, aos poucos, conseguiu nivelar o jogo. Aos 21 minutos, Kercher fez jogada individual e achou Pedrinho, que emendou um belo chute, vencendo seu xará! 3 x 2! Quando parecia que finalmente teríamos um jogo parelho, GOL! Logo na saída de bola, a defesa do Panelinha dormiu e Vitor avançou e ficou de frente para Gu, mandando para as redes! 4 x 2! Depois Vitor fez a jogada e mandou para Felipe, de frente para o gol, marcar mais um para o Vila Monumento! 5 x 2! E toda provável reação do Panela, cessada!
O primeiro tempo premiou o melhor time, que em tempos, deu uma dormida no ponto. O resultado, no entanto, foi justo. Na volta da segunda da etapa, mais do mesmo. O Vila tomou as ações da partida e foi o time com mais iniciativa. Além disso, o time parece ter aprendido com as cochiladas da primeira etapa e voltou mais atento. A vantagem se ampliou, mas o time sabia que deveria espantar qualquer possibilidade de avanço do rival. O Panelinha até demonstrou algumas ofensivas, em tempos, mas teve suas investidas frustradas pela forte marcação do rival. O Monumento não quis perder tempo e arriscou de tudo quer forma. Prova disso, foi o sexto gol da equipe. Pedrinho dominava a posse no campo de defesa e viu uma brecha; o chute de longa distância foi certeiro e venceu Gu! Golaço! 6 x 2! Em um dos lampejos do Panela, quando o time subiu ao ataque, BL aproveitou um bate e rebate e emendou para o gol do jeito que deu, vencendo Pedrinho. 6 x 3!
O placar diminuiu, mas não a ponto de colocar o Vila em perigo. Em campo, o time ainda dominava as ações e parecia longe do perigo de perder pontos neste duelo. No entanto, aí que entra o mérito do time, que sabia da importância do resultado e, portanto, não quis dar margem para erro. O Monumento provou-se em um constante estado de alerta, afim de evitar a zebra.
Com isso, o time tomou o jogo para si e colocou a tampa no caixão do Panela de vez! Aos 22, Godoy recuperou a bola no campo de ataque e mandou para as redes! 7 x 3! Aos 23, já no minuto seguinte, novamente ele Godoy, completou de cabeça, escanteio cobrado por Meneses e mandou para o gol! 8 x 3! E fim de jogo!
Assim, o Vila segue vive no grupo A e disputará o mata-mata em busca do acesso. O Panelinha, por sua vez, segue zerado na lanterna e já pensando o semestre que vem.
Ficha técnica
Vila Monumento 8 x 3 Panelinha - 6ª rodada do Grupo A da XIV Copa Estrelato
Gols: Lescura; Godoy (2); Felipe (3) e Vitor (VM); Chico; Pedrinho e BL (P)
Comentários (0)