Após vitória na estreia, o La Barca não se intimidou diante do veterano Rabisco e impôs a segunda derrota do adversário no campeonato com tranquilidade. Principalmente nos primeiros movimentos, a partida não contou com muita emoção, até que os labarquistas construíram o resultado e até podiam ter ampliado, mas contaram com Samuka e a falta de pontaria para evitar que isso acontecesse e acabaram por levar o “magro” 2 x 0 para casa. Enquanto isso, o Rabisco começa a ter que abrir o olho para evitar um descenso de volta para a Série Aço na próxima temporada.
Mesmo com o La Barca tendo vencido na primeira rodada, a atuação se mostrou abaixo do que poderia ter sido, e isso trouxe uma desconfiança quanto à sequência da equipe, assim como o Rabisco, que foi goleado pelo Puzzle na estreia. Diante de pouca empolgação para os dois lados, os primeiros movimentos foram de pouca ação e o La Barca só foi conseguir um grande golpe aos 10 minutos. Isso aconteceu com Jhonny recebendo na lateral e batendo de primeira forte para abrir o placar! 1 x 0!
Mantendo a pressão no campo de ataque, o La Barca seguiu causando perigo contra Samuka. Pouco depois, uma cobrança de escanteio foi fatal novamente, com Caju aproveitando a lambança da defesa e só precisando chutar para o gol e aumentar! 2 x 0!
Precisando responder após mais de nove minutos sem atacar, o Rabisco finalmente chegou quando Japa recebeu na esquerda e achou ótimo passe rasteiro para Tarja Preta, que conseguiu a finalização, mas parou em Gu Pires, que mandou para escanteio. No início do segundo tempo, cada time já levou perigo rapidamente, sendo primeiro com o La Barca. Gaban recebeu no lado esquerdo e bateu no canto, mas não acertou o alvo.
Enquanto isso, Moreno também tentou a mesma fórmula, mas sem direção. Voltando ao campo de ataque, o LB contou com roubada de bola de Salgs no meio e chute rápido, mas viu bela defesa de Samuka novamente. No rebote, Mateus teve a oportunidade de mandar para as redes, mas, desequilibrado, chutou para fora! Impressionante!
Enquanto a disputa no meio-campo seguia forte, foi com Japa que o Rabisco chegou duas vezes com perigo para fazer Gu Pires trabalhar. Primeiro foi aproveitando passe no meio-campo e se vendo com espaço,. Dali mandou o foguete que parou no arqueiro. Na cobrança de escanteio, logo na sequência, o 11 recebeu na entrada da área e emendou uma chicotada que Gu Pires pegou novamente.
Contando com os chutes de longe para buscar a reação, foi a vez de Vidal cobrar falta chutando e levando perigo, mas mandando para fora. Após um bom tempo sem aparecer no ataque, o La Barca conseguiu aproveitar a vantagem numérica, diante da expulsão de Vidal, e abriu para finalizar de longe acertando o travessão adversário com G10. Na sobra, Mateus emendou um chute girando, mas mandou para longe. Mesmo com a volta da igualdade numérica, o La Barca seguiu atacando para ampliar. O time empilhou chances com Caju, Mateus e, por último, Motta, que avançou com liberdade até chutar no canto e fazer Samuka defender.
Mesmo assim, foi G10 que teve a melhor oportunidade de fazer o terceiro quando recebeu bola cruzada de arremesso lateral e emendou boa finalização no canto de Samuka, vendo o adversário fazer mais uma boa defesa. Do outro lado, Gu Pires também mostrou estar esperto no jogo, já que, no último lance da partida, Tarja Preta ganhou no corpo da marcação e saiu de frente para o arqueiro, quando bateu e acertou o rosto adversário, confirmando o resultado final com os únicos gols marcados no primeiro tempo.
Ficha técnica
La Barca 2 x 0 Rabisco – 2ª rodada do Grupo A do XXVI Chuteira de Bronze Gols: Jhonny e Caju (LB)
Cartões amarelos: Gu Pires, Tigo e Pilas (LB); Jales (R)
Cartão vermelho: Vidal (R)
MVPs: 1 – Jhonny (La Barca); 2 – Mateus (La Barca); 3 – Japa (Rabisco)
Comentários (0)