Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo recheado de gols, Luxemburg faz nove, emplaca terceiro triunfo consecutivo, e agora descansa (torcendo pelo Desportivo América para terminar em terceiro); É o Doze ainda não garantiu passagem pro mata-mata

A vitória do Luxemburg por 9 x 4 foi justa. Os luxemburguenses começaram a construir o placar logo aos 7 minutos com o De Bruyne da Pompeia, Cenoura, e foi sendo construído assim, com ótima atuação do luxemburg 10 e de Rica, que, além de fazer quatro gols, ajudou muito na criação de jogadas. Agora, a esquadra verde folgará na última rodada, à espera de um tropeço do Pinherol ante o Desportivo América para sacramentar a terceira posição do Grupo B. Já o É o Doze, dependeu muito de Vini Gil, e vai pro seu último jogo na fase classificatória precisando de um empate no confronto direto contra o Meninos da Vila.

Ignorando tudo falado no lide, quem chegou primeiro foram os dozistas. Vacilo da zaga e o melão sobrou em Vini Gil, ele bateu forte, porém longe do gol. Após essa chance o jogo ficou muito truncado e pegado por 1 minuto e meio, 2 minutos, com ambos os times se estudando. Pouco depois disso, novamente Vini Gil chutou do meio da rua, e só parando em boa defesa de Hassan, sem dar rebote! A resposta veio segundos depois com belo chute de Cenoura. Fontana fez milagre! O ED chegava graças às ações de Vini Gil, que era o atleta que mais tentava: em mais uma ótima jogada individual o ED 12 foi travado na hora H por Joãozinho, jogando para escanteio; esse, que foi cobrado na cuca de Alex, que teve a chance de fazer o gol, mas parou em ótima defesa de Hassan! 

Aos 7 minutos o Luxemburg fez boa jogada até chegar no craque do time, Cenoura; o maestro mandou o tiro com raríssima felicidade, no ângulo, sem chances nenhuma para Fontana, golaço! 1 x 0! Apenas um minuto depois falta para o ED. Vini Gil mandou o pé, a pelota deu um beijo na trave e se perdeu pela linha de fundo, quase o empate! A resposta veio também em uma falta. Cenoura bateu forte, explodiu na barreira, porém o melão sobrou a Bruno, que sem goleiro, não teve dificuldades de completar pro fundo da rede! 2 x 0! 

Os dozistas não desanimaram e logo depois foram para cima novamente. Vini Gil (sempre ele) fez excelente passe para Heitor bater forte, mas lá estava Hassan para fazer ótima defesa! Caio chutou cruzado, dessa vez não iria dar para Hassan, mas passou raspando a trave! A resposta não demorou a vir, ótima jogada coletiva até chegar a Rica, o craque tentou chutar no ângulo, e conseguiu: ele só não esperava que Fontana faria um verdadeiro milagre para evitar o terceiro gol! 

Após essas chances o jogo ficou por alguns minutos mais parado, para não falar outra coisa. O ED tentava algo diferente apenas com Vini Gil, porém uma andorinha só, não faz verão. Ele necessitava de alguém para chamar a responsabilidade com ele, e isso veio acontecer aos 19 minutos. Greco bateu lateral certeiro na cabeça de Caio, que não perdoou! Quase que Hassan conseguiu fazer a defesa, mas já era tarde! 1 x 2! O Luxemburg tentou fazer um gol-relâmpago para evitar a evolução do ED. Luigi foi conduzindo a pelota e tentou achar o passe para Bruno, que estava sozinho, porém o passe ficou muito longo e não teve perigo. Fiskão teve em seus pés a chance do empate: a ótima jogada coletiva dos dozistas chegou nele sozinho, era só fazer, mas... ISOLOU! A resposta foi cruel: Bruno fez ótima jogada e achou Rica sem goleiro, aí foi só correr pro abraço! 3 x 1! Fim de primeiro tempo. 

O segundo tempo começou. Vini Gil veio conduzindo e bateu forte, explodiu na zaga, mas já serviu para causar o primeiro susto! A réplica foi cruel: bela jogada coletiva do Luxemburg, a pelota chegou a Rica, que deixou Joãozinho na boa para ampliar, e ele não perdoou, belo gol! 4 x 1! O ímpeto da luxemburgada não parava, e bate e rebate maluco sobrou para Cenoura; o craque mandou o chute de três dedos que passou muito perto gol, seria uma pintura! A resposta veio através de ótima finalização de Quadras, a pelota ia no cantinho, mas Hassan fez excelente defesa! Jovi fez ótima jogada e deu ótimo passe para Greco, mas ele não conseguiu completar pro gol e perdeu a chance. A resposta foi novamente cruel: jogada coletiva do Luxemburg, Cenoura deixou Rica livre, e novamente ele não deixou barato ao completar pro barbante! 5 x 1! Caio tentou descontar segundos depois em jogada individual, misturando raça com habilidade; foi conduzindo e mandou o sapato, mas Hassan estava lá novamente muito bem posicionado para fazer a defesa. Joãozinho deixou Bruno sozinho, na boa para fazer o sexto gol, porém ele mandou a pelota pra Maradona lá no céu, muito longe do gol! Bruno tentou se redimir da chance perdida: fez ótimo pivô pra cima da marcação e mandou o tiro, só parando na boa defesa de Fontana! 

Rodrigo achou Vini Gil, o ED 12 então deixou Fiskão sozinho para descontar, que gol bonito! 2 x 5! O ED tentava emplacar uma blitz para correr atrás do lucro: Greco foi levando a pelota e chutou no meio do gol, sem perigo. Vini Gil tentou achar o passe no meio da área, a bola desviou na zaga e quase matou Hassan, que mesmo assim conseguiu fazer boa defesa! No rebote, Fiskão mandou o tirambaço na trave, que azar! Fiskão novamente teve a chance de descontar, mas chutou de tornozelo, e Hassan fez boa defesa com o pé! Finalmente o Luxemburg respondeu: Bruno fez ótima jogada e tocou para Rica chutar forte, tinha endereço, mas Greco conseguiu fazer ótima interceptação! Excelente jogada coletiva do ED, Jovi saiu na frente do gol, mas pegou errado na bola e mandou pra fora. O ED novamente teve a chance. Fiskão veio fazendo ótima jogada individual, Cenoura deu excelente bote, porém a pelota foi pra trás e quase matou Hassan: a esfera deu um beijinho na trave e não entrou! 

Mais uma boa jogada do ED, o melão chegou a Vini Gil, que chutou sem chances para Hassan: ele já estava merecendo o dele, convenhamos! 3 x 5! A resposta veio após ótimo passe de Vito para Luigi, cara a cara com Fontana, mas melhor pro goleirão. Mais Luxemburg, ótimo passe de Vito para Cenoura, e ele bateu de biquinho; a pelota foi no cantinho, que categoria! 6 x 3! Não deu nem tempo de comemorar o sexto gol, Rica mandou uma bomba no canto, sem chances para Fontana! 7 x 3! A chuva de gols continuava, resposta imediata: na saída de bola Vini Gil bateu, Hassan estava “viajando’ e não conseguiu fazer a defesa! 4 x 7! 

Se vocês acham que os gols-relâmpagos acabaram, acharam errado. Rica recebeu o passe sem marcação, e novamente mandou o chute no cantinho! Isso, com certeza, é fruto de muito treinamento: mais um chute indefensável! 8 x 4! Não acontecia mais nada sem ser gols! A nova ótima jogada coletiva do Luxemburg chegou a Bruno, que nem se estivesse vendado teria perdido o gol, que bela trama coletiva! 9 x 4! No último lance, Vini Gil tentou mandar o tiro de desconto, mas foi muito longe. Fim de jogo! 

O Luxemburg volta à quadra só no mata a mata. Já o É o Doze só precisa de um empate contra os Meninos da Vila para se garantir na fase final. Em caso de derrota, terá de torcer para o Manxester Potes tropeçar ante o Deportivo Los Bagres.

Ficha técnica


É o Doze 4 x 9 Luxemburg – 8ª rodada do Grupo B da XIII Copa Estrelato

Gols: Vini Gil (2), Caio e Fiskão (ED); Cenoura (2), Bruno (2), Rica (4) e Joãozinho (L) 

Cartão amarelo: Vito (L)

MVPs: 1 - Rica (Luxemburg); 2 - Cenoura (Luxemburg); 3 - Vini Gil (É o Doze)

 
Comentários (0)